quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Traição de Judas

Jesus disse à irmã Josefa Menendez em 22/2/1923:

“Que aflição senti naquele momento em que no infeliz Judas estavam representadas tantas almas, que reunidas aos meus Pés e lavadas muitas vezes com meu Sangue, iriam se perder. Sim, naquele momento quis ensinar aos pecadoes que, não porque estão no pecado devem se afastar de mim, pensando que já não têm remédio e que nunca serão amados como antes de pecar. Não, pobres almas! Não são estes os sentimentos de Deus que derramou todo o seu Sangue por vocês. Venham a mim vocês todos! Não tenham medo, porque eu os amo! Lavarei seus pecados na água da minha misericórdia e nada será capaz de arrancar o amor que lhes tenho em meu Coração.”

Em 24/3/1923:  “Quem poderá compreender a dor imensa do meu Coração quando vi lançar-se na perdição eterna essa alma que passou três anos na escola do meu amor, aprendendo minha doutrina, recebendo meus ensinamentos e ouvindo tantas vezes como meus lábios perdoavam os maiores pecadores?”

"Ah, o que faz, Judas? O que significa este beijo? Também posso dizer a muitas almas: o que fazem? Por que me entregam com um beijo? Almas a quem amo! Quantas vezes eu repetirei estas palavras para as almas mais amadas do meu Coração! Alma querida, por que se deixa levar por esta paixão? Por que não resiste? Olhe o que o prazer momentâneo te proporciona é como trinta moedas de prata que me vendeu Judas, os quais não serviram senão para sua perdição. Quantas almas me venderam e me venderão pelo preço de um deleite, de um prazer momentâneo e passageiro! Pobres almas! A quem buscam? A mim? A Jesus que conhecem, a quem amaram e com quem fizeram aliança eterna? Tão triste para o Coração de um Deus que ama infinitamente as almas, ver a tantas que se perdem insensivelmente no abismo! A outra direi: você seguirá com esse assunto que te suja as mãos? Não sabe que não é lícito o modo como adquire o dinheiro, alcança a posição e procura esse bem-estar? Olhe que age como Judas. Deixem que lhes diga uma palavra: vigiem e orem. Lutem sem descanso e não deixem suas más inclinações e defeitos cheguem a ser habituais.”

Coroação de espinhos de Jesus

Jesus disse à irmã Josefa Menendez em 23/3/1923:  

“Quando os braços daqueles homens cruéis fizeram força para descarregar golpes sobre meu Corpo, colocaram sobre minha Cabeça uma coroa feita com ramos de espinhos e desfilando diante de mim, diziam: ‘Com o que é Rei te saudamos!’ Uns me cuspiam, outros me insultavam, outros descarregavam novos golpes em minha Cabeça, cada um juntava uma nova dor a meu Corpo maltratado e desfeito. E o que direi a tantas almas a quem chamo à vida perfeita, a uma vida de amor e que se fazem surdas à minha voz? Quantas ilusões, quanto engano nas almas que se asseguram dispostas a fazer minha vontade, a seguir-me, a unir-se e consagrar-se a mim. Mesmo assim, cravam a coroa de espinhos em minha Cabeça! Quantas resistências! Quantas decepções sofre meu Coração! Quantas alma cegas pelo orgulho, pelo desejo de fama e honra, desejos de comentar seus vãos apetites e uma baixa e mesquinha ambição de serem seguidas. Elas se negam a seguir o caminho que lhes traça o amor! Medite por um momento no indescritível martírio do meu Coração tão terno e delicado ao ver-se proposto a Barrabás. Quanto senti com aquele desprezo! E como transpassavam o mais íntimo de minha Alma aqueles gritos que me pediam a morte!”

sábado, 18 de agosto de 2012

Aparições do Anjo a São João Bosco

São João Bosco (1815-1888) teve sonhos que na verdade, eram visões dadas por Deus comprovadas com muitos sinais e profecias que se realizaram. Algumas das mais importantes são a visão do Céu, do Inferno e do Purgatório, acompanhadas de seu Anjo da Guarda. 

No Céu, São João Bosco viu belíssimas paisagens, jardins, flores, plantas e casas cheias de ouro e pedras preciosas. As pessoas presentes e os Anjos estavam muito felizes e cantavam belos cânticos em louvor a Deus. Um dos Santos ali presentes, São Domingos Sávio, mostrou um ramalhete de flores e disse o significado: “Que todos tenham este ramalhete. Com ele terão o suficiente para serem felizes. A rosa é o símbolo da caridade. A violeta, da humildade. O girassol, da obediência. A genciana, da penitência e da mortificação. As espigas de trigo, da Comunhão freqüente. O lírio, da bela virtude da castidade. A sempre-viva, da perseverança e que todas essas virtudes devem durar sempre. Quanto melhores e mais puras são as criaturas, mais elas se aproximam de Deus. Quanto mais pior, desonesto e torpe é alguém, mais ele se afasta de Deus, dos Anjos e dos Santos.” 

No Inferno, o Anjo mostrou como um mar de fogo. Os condenados se queimavam, gritavam, choravam e sofriam horrivelmente. O Anjo disse: “Eis uma das principais causas de tantas condenações: maus livros, maus companheiros e maus hábitos. As pessoas no mundo têm os Sacramentos. Que os freqüentem! Os condenados sabiam que iam para o fogo! Eles foram avisados mil vezes, mas correram voluntariamente por causa do pecado que não detestaram e não quiseram abandonar, pois desprezaram a misericórdia de Deus que os chamava incessantemente à penitência. A transgressão do Sexto Mandamento: não pecar contra a castidade, é a causa da ruína eterna de muitos jovens. Pregue contra a impureza por toda a parte. Para se conseguir isso é necessário a graça de Deus, a qual se for pedida, jamais faltará aos jovens. O Bom Deus manifesta especialmente seu poder em se compadecer e perdoar. Mudar de vida, mudar de vida! Os que querem ficar ricos caem nas tentação e na armadilha do demônio. Alguns têm o coração tão apegados a algum objeto material e esse afeto os afasta do amor de Deus. Por isso, eles faltam com a caridade, a piedade e a mansidão. Não somente o uso das riquezas perverte o coração, mas também o desejo delas. Alguns estão no Inferno por terem causado voluntariamente danos graves e não terem reparado. Sabe qual é a raiz de todos os males? Sabe qual foi o pecado de Adão e Eva? A desobediência. Precisamente, a desobediência é a raiz de todo mal. Os desobedientes vão preparando para si próprios esse fim tão lamentável. Ai do que se descuida da oração! Quem não reza, se condena! A obediência, mesmo nas menores coisas a Deus, à Igreja e aos pais os salvará. Evitem muito o ócio. Estejam sempre ocupados, porque assim o demônio não terá tempo de assaltá-los.” 

No Purgatório, São João Bosco viu um bispo sofrendo no Purgatório e ouviu: “Os juízos do Senhor são completamente diferentes dos juízos do mundo. Vocês têm a Igreja, o Evangelho e a Bíblia que tudo dizem. Salvem suas almas porque todo o resto deste mundo de nada serve. Sejam bons e obedientes. Sejam puros e rezem. Confessem com freqüência e façam boas Confissões. Vocês têm uma neblina diante dos olhos e quando muitos conseguem vê-la, já é muito tarde. Afastem essa neblina que é feita por todas as coisas mundanas que impedem de ver as coisas celestiais. Considerem como o mundo está. O mundo está todo posto no maligno. Não se deixem enganar pelas aparências. Tudo é vaidade e aflição de espírito. Vejam as coisas do mundo, não como se parecem, mas como realmente são. Assim como a virtude que mais brilha no Paraíso é a pureza, assim também a treva e a neblina são produzidas principalmente pelo orgulho e pela impureza. É como uma nuvem negra que tapa a visão de muitos jovens. Conservem zelosamente a virtude da pureza, porque os que a possuem, florescerão como o lírio na cidade de Deus. Para isso, são suficientes a obediência, o recolhimento, a oração e a fuga do ócio.”

Mensagens de Jesus sobre muitos temas

Clique para ler mensagens de Jesus reconhecidas pela Igreja sobre muitos temas: 

Mensagens sobre Última Ceia: 
Mensagens sobre Divina Misericórdia: 
Mensagens sobre Paixão: 
Mensagens sobre sacerdotes: 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Santos devotos da Sagrada Face

Vários Santos e Beatos foram devotos da Sagrada Face e a mencionaram em suas vidas e escritos. 

São Caetano Catanoso, 
Santo Agostinho de Hipona, 
São Jerônimo, 
São Bede, 
Santa Gertrudes, 
Santa Mechtilde, 
Santo Anselmo de Canterbury, 
Santo Edmundo de Canterbury, 
São Boaventura, 
São Francisco de Assis, 
São João Maria Vianney, 
Santa Teresinha do Menino Jesus, 
Santa Teresa de Ávila, 
São Martinho de Tours, 
São Luis Rei de França, 
Santa Catarina Drexel, 
Santa Faustina, 
São Padre Pio, 
São Anibal, 
Beato Papa Pio IX, 
Beata Irmã Maria Pia Mastena, 
Beato Luis Martin, 
Beata Madre Teresa de Calcutá, 
Beato Papa João XXIII, 
Serva de Deus Catarina Doherty, 
Beata Maria Pierina de Micheli.

Medalha da Sagrada Face de Jesus

Nossa Senhora apareceu à Maria Pierina de Micheli (1890-1945) com um Escapulário da Sagrada Face. De um lado estava a inscrição: “Senhor, olha-nos com misericórdia.” E do outro: “Fica conosco, Senhor.” Este Escapulário pode ser substituido por uma Medalha com as mesmas inscrições. Nossa Senhora disse: 

"Este Escapulário ou Medalha que o substitui, é um símbolo do amor e da misericórdia que Jesus quer dar ao mundo nestes tempos de sensualidade e ódio contra Deus e a Igreja. Eles tendem redes diabólicas para arrancar a fé dos corações. Um remédio divino é necessário. E esse remédio é a Sagrada Face de Jesus. Todos aqueles que usam um Escapulário como este, ou uma Medalha como esta, e se possível, todas as terças-feiras visitarem o Santíssimo Sacramento em reparação dos ultrajes que a Santa Face de meu Filho Jesus recebeu em sua Paixão e recebe todos os dias no Sacramento da Eucaristia. Eles serão fortalecidos na fé e estarão prontos para defendê-la. Eles poderão superar as dificuldades espirituais internas e externas. Eles serão ajudados nos perigos da alma e do corpo. Eles terão uma morte pacífica aos olhos do meu Divino Filho."

Oração Flecha de Ouro pedida por Jesus

A oração Flecha de Ouro pedida por Jesus tem origem nas revelações Dele à carmelita Irmã Maria de São Pedro (1816-1848), França. Na época, era muita profanação dos Domingos e da blasfêmia e do Nome de Deus em vão. Jesus começou a inspirar à irmã Maria de São Pedro por volta do ano de 1846 e lhe pediu que divulgasse a devoção à Sagrada Face e que se fizesse a reparação ao seu Santo Nome. Irmã Maria de São Pedro falou com seus diretores e o bispo, que autorizou a divulgação da oração Flecha de Ouro. Muitas pessoas começaram a rezar e reparar a Sagrada Face e o Santo Nome de Deus. No dia 24 de novembro de 1846 :

“Meu Nome é blasfemado em todos os lugares. Até mesmo as crianças blasfemam. Este é um pecado terrível. Mais do que todos os outros, ele fere gravemente Meu Divino Coração. A blasfêmia é uma flecha envenenada. Esta oração ferirá meu Coração deliciosamente Flecha de Ouro e curará as minhas Feridas provocadas pela blasfêmia. Ela atrairá torrentes de graças pela conversão dos pecadores." 

Esta é a oração Flecha de Ouro pedida por Jesus:
“Que o Santíssimo, Sacratíssimo, Adorável e incompreensível e inefável Nome de Deus seja sempre louvado, santificado, amado, adorado e glorificado, no Céu, na Terra e em todo o Universo, por todas as criaturas de Deus e pelo Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.”
 
Clique aqui para ler