sábado, 26 de setembro de 2015

Santos e o descanso

No Evangelho de Marcos 6, 30-31 lemos: “Os apóstolos voltaram para junto de Jesus e contaram-lhe tudo o que haviam feito e ensinado. Ele disse-lhes: ‘Vinde à parte, para algum lugar deserto e descansai um pouco’. Porque eram muitos os que iam e vinham e nem tinham tempo para comer.” Muitas pessoas pensam que agradar a Deus é evangelizar sem parar, mas Deus quer que também cuidemos de nossa mente e nossa saúde, porque não somos deuses nem máquinas. Deixar de descansar é maltratar nosso corpo, que foi dado por Deus para que usemos para o bem. Santa Tereza D’Ávila incentivava que colocassem um momento de recreio nos conventos para que as freiras não apenas rezassem e trabalhassem, mas também conversassem mais entre si. Santa Gianna Beretta Molla gostava muito de trabalhar, mas sempre descansava com os familiares e passeava com eles nas férias.

Cura pelo perdão e conversão

Pessoas de diversas doenças em várias partes do corpo dizem ter melhorado somente após controlar o emocional e mudando de opiniões e pensamentos, principalmente perdoando. Uma professora disse: “Eu sempre pensava mal de alguns alunos, supunha que fariam coisas más. E nada era verdade. Quando parei de pensar assim, com ódio, melhorei e os remédios fizeram mais efeito.” Uma esposa disse: “Melhorei somente quando perdoei meu marido.“ Um rapaz disse: “Os remédios somente fizeram efeito depois que parei de incomodar as pessoas e me vingar.” Um homem de 30 anos disse: “Sempre tive ódio de muitas pessoas. Minha pele era cheia de espinhas e nenhum medicamento resolvia. Após aprender a não odiar, melhorei e não tenho nem cicatrizes." Um jovem disse: “Ter ódio dos outros é se queimar por dentro. Fazer algo contra o outro é uma descarga negativa dentro de si. Que bem-estar isso trás? Saiam dessa pessoal. Não façam de suas vidas um inferno.” Uma esposa disse: “Sempre tive ótimos lazeres e dinheiro. Mas isso não me alegrava nem ajudava meus problemas de saúde. Após anos de tratamento sem muitos resultados, ao ver a Madre Tereza de Calcutá numa reportagem, vi que ela era mais feliz que eu, mesmo num lugar tão pobre. Vi que ela era feliz porque sabia amar as pessoas. Comecei a amar a todos como meus irmãos e melhorei completamente. Hoje sou mais feliz do que quando tinha saúde, mas era rancorosa. Como Madre Tereza disse: ‘A força mais poderosa de todas é o amor.’

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Santa Tereza dos Andes

Santa Tereza dos Andes escreveu: 

“Hoje precisei vencer-me muito. Tive raiva, desejo de desobedecer e fazer minha vontade. Mas rezei com devoção à Santíssima Virgem e ouvi do fundo de meu coração a voz de meu Jesus: 'Aprendei de mim que sou manso e humilde de Coração'. E assim terminou a minha irritação.”