quinta-feira, 29 de agosto de 2024

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

O amor não vacila

"Creio que no amor está a santidade. Quero ser santa. Eu me entregarei ao amor que purifica e serve para redimir. Quem ama não tem outra vontade a não ser a do amado. E eu quero fazer a vontade de Jesus. Quem ama se sacrifica. Eu quero me sacrificar em tudo. O amor obedece sem contestar. O amor é fiel. O amor não vacila. Através do amor, eu me unirei a Jesus." 
 
(SANTA TERESA DOS ANDES)

Grande entrega com confiança

Nesta entrega, vemos a enorme confiança de Santa Teresa dos Andes sobre aceitar tudo o que Ele decidisse para ela. 
 
"Jesus, a partir de hoje, não só te ofereço a minha vida, mas também a minha morte. Como quiser me dá-la, receberei de bom grado. Seja no abandono do Calvário, seja no paraíso de Nazaré."

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

O prisioneiro de amor na Eucaristia

“Quando penso em Jesus na Eucaristia, fico realmente confundida com tanta loucura de amor. O que digo? A Eucaristia é mais do que loucura de amor. Não sei como Jesus, o nosso Bom Jesus, nos pode amar tanto. O que vistes em nós, meu Jesus, que tanto Vos encantasse? O que foi que Vos obrigou a fazer-Vos prisioneiro nos Sacrários por tantos séculos? Oh, que amor! Oh Jesus, dai-me um coração que Vos ame e saiba corresponder às doçuras e loucuras do vosso infinito amor. Quero viver presa por Vós, como Vós viveis preso nos Sacrários por mim.” 

(BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR)

O verdadeiro amor

“Diga o seu amor a Jesus. O amor que é amor, verdadeiro e puro amor, não pode calar-se, não pode deixar de manifestar-se. Ele tem que falar e provar que ama sempre. Ele ama de dia e de noite, ama na dor e na alegria, ama na exaltação. E se é amor verdadeiramente puro, ama mais ainda quando é humilhado. Oh amor, como tu és grande e forte!”

(BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR)

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

domingo, 4 de agosto de 2024

Consagração a Nossa Senhora

Oração de Consagração a Nossa Senhora feita por São Maximiliano Kolbe:
 
"Oh Imaculada, Rainha do Céu e da Terra, Refúgio dos pecadores e nossa Mãe amorosíssima, a quem Deus confiou a misericórdia. Eu, pecador indigno, coloco-me diante de Ti, suplicando que aceites todo o meu ser como bem e propriedade tua. A Ti, Mãe, ofereço todas as dificuldades de minha alma e de meu corpo, toda minha vida, morte e eternidade. Dispõe também, se desejares, de todo o meu ser, sem nenhuma reserva para cumprir o que de Ti foi dito. Faz com que tuas mãos puríssimas e misericordiosas me transformem em instrumento útil para introduzir e aumentar a tua glória em tantas almas indiferentes, e deste modo, aumentar o quanto for possível o bem-aventurado Reino do Sagrado Coração de Jesus. Onde quer que entres, oh Imaculada, Tu obténs a graça da conversão e santificação, já que toda graça que flui do Coração de Jesus chega até nós através de tuas mãos. Ajuda-me a te louvar, oh Virgem Santa. E dá-me forças contra teus inimigos. Amém."