sábado, 28 de setembro de 2013

Histórias reais e importantes para reflexão

Clique para ler e refletir essas histórias reais:

A enfermeira caridosa e Nossa Senhora:  

A campanha e Jesus Crucificado: 

As velas e os foguetes:

Nossa Senhora e o Menino Jesus:

O padre alegre:  

A paroquiana sem egoísmo:

São Maximiliano na mais dura prova:

O mendigo nas ruas de São Paulo: 

A freira intercessora:

Santa Clara e os pães abençoados:  

As omissões e Jesus Crucificado

Testemunho:

“No dia 14/3/2013, eu estava preparando cartas para uma campanha com folhetos. Eram cerca de 1.000 cartas, de todas as letras. Enquanto separava e organizava as pilhas de cartas em cima da cama, pensei: ‘Quantas pessoas poderão dizer ‘sim’ para este convite e dirão ‘não’! Quanto desprezo haverá! Quanta rejeição! Será que essas omissões e desprezos são algumas das dores de Jesus Crucificado e Nossa Senhora das Dores?’ Segundos após pensar isso, vi esta foto de Jesus Crucificado parada em cima de algumas cartas. Eu não tinha visto. Estava dentro de alguma carta ou vazou ficando bem ali naquele momento. Não tinha outras fotos de imagens ali, somente cartas. Mas por coincidência, havia esta de Jesus Crucificado olhando triste para o Pai. Parece que o aquilo que pensei estava certo. Nossas omissões entristecem Jesus e Nossa Senhora.”

A enfermeira caridosa e Nossa Senhora

Em Minas Gerais, há uma enfermeira muito caridosa que sempre tratou todos os doentes com bondade, sem diferenciar nem ricos nem pobres. A todos que a chamam, atendia com rapidez sem esperar nada em troca, como uma santa. Num desses chamados, levou de carro a esposa e o marido passando mal para o hospital. Dias depois, perguntou à esposa quem era a mulher que estava com eles dentro da ambulância e desceu junto com eles acompanhando-os como uma amiga ou parente dos dois. A esposa disse: “Não tinha ninguém no carro naquele dia com a gente. Somente eu, meu marido e você.” A enfermeira disse: “Pois tinha uma mulher linda, de sorriso muito bonito, com vestido azul do lado de vocês. Ela disse que eu não precisava acompanhá-los, pois ela mesma iria com vocês. Ela desceu do carro com vocês e os acompanhou todo o tempo.” A esposa disse: “Deve ser Nossa Senhora Imaculada, pois o tempo todo eu dizia: ‘Nossa Senhora, vem comigo, vem comigo, vem comigo!’” Esse foi um sinal de Deus e Nossa Senhora para essa enfermeira que sempre teve compaixão dos sofrimento doentes e para esta devota que rezou e chamou insistentemente por Ela.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Novena pedida por Nossa Senhora

Em novembro de 2002 Nossa Senhora ensinou esta Novena em Divinópolis, MG, a Leandro Ferreira, na ocasião com 17 anos, Karoline Dias, 18 , e Ana Cristina, 17. As aparições aconteceram em igrejas e capelas, de 1º de setembro de 2001 a 1º de setembro de 2008, testemunhadas também por outros jovens, e estão sendo analisadas pela Igreja Católica. Nossa Senhora disse: 

“Eu sou a Mãe da Humanidade. Quero que todos façam esta Novena. Darei muitas graças aos que a rezarem. Podem rezá-la sozinhos ou em grupo e começar em qualquer mês e em qualquer dia. Esta Novena é uma mensagem especial para o mundo inteiro. Não tenham preguiça de rezar. O mundo precisa muito das orações de todos vocês.” 

 Primeiro dia: “Hoje, rezem pela conversão dos pecadores, pela conversão de vocês mesmos, de suas vidas e seus corações, para que eles se abram para Deus. Ele os ama muito e este mundo o ofende com pecados em retribuição. Rezem para repararem estes pecados. O Coração do Senhor fica muito triste com eles, muito, vocês nem imaginam o quanto. Eu sofri com Ele aos pés da Cruz. Toda dor, lágrima e Sangue que Ele derramou foi por vocês. Compreendam, meus filhos, o quanto é grande a dimensão deste amor por vocês e o quanto Ele é ofendido pelos pecadores. Rezem para mudar os pecadores. Com a oração conseguirão tudo, desde que se convertam também. Rezem ao Senhor pedindo pela conversão dos outros. Que este mundo todo se converta para que seja salvo.” 

 “Todos os dias desta Novena, após lerem a mensagem, rezem 1 Pai nosso, 10 Ave Marias e Glória, em seguida rezem ao Senhor com suas palavras pela intenção pedida. Amem seus irmãos e rezem: Nossa Senhora, Mãe da Humanidade, rogai por nós!” 

Segundo dia: “Hoje rezem, rezem muito pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Rezem pelo papa, pelos cardeais, pelos bispos, pelos sacerdotes, pelos religiosos, pelas religiosas. Por todos eles, por cada um deles! Eles precisam muito de suas orações para que não caiam em pecado, sejam mais santos e doem suas vidas a Jesus. Rezem todos os dias por esta intenção e Deus os santificará para que eles, que são servos Dele, possam ajudar vocês, pois foi para isso que eles vieram a este mundo.” 

Terceiro dia: “Hoje rezem por suas vidas, por vocês, por seus irmãos, pelo mundo inteiro, por cada um de seus habitantes, especialmente pelas crianças, adolescentes e jovens. Rezem pelo mundo, filhinhos! O mundo peca tanto que muitos podem se perder para sempre no inferno... Não, eu não quero isso. Rezem por suas famílias e pelas outras famílias que vocês nem conhecem. Elas são muitas espalhadas pelo mundo todo. Vocês sofrem com o pecado em suas casas, vocês sofrem. Rezem para superá-lo, para não cometê-lo mais e terão paz, serão felizes com suas famílias e vizinhos. Serão felizes! Rezem por seus amigos, por sua vizinhança, pelos de sua cidade, para que eles se salvem e cheguem ao Senhor. Eu estou com vocês e os amo, mas quero que façam algo para mim e para Jesus nos dias de hoje.” 

 Quarto dia: “Hoje rezem pelos que estão nas garras do pecado e do vício, pelos que vivem em pecado e não conseguem se livrar dele, pelos que estão no mal, pelos que vivem no mal e o querem. Eles podem se perder se vocês não rezarem antes por eles, se eles não se converterem. Convertam-se vocês todos, sem exceção, e rezem pelos outros, pelos que são maus, pelos que não têm Deus no coração, pelos que não acreditam em Deus, os incrédulos. Rezem pelos incrédulos e ateus do mundo inteiro para que eles se salvem e cheguem ao caminho da salvação. Rezem, filhinhos, rezem muito por estes seus irmãos. Eu fico muito triste por eles, mas sua oração pode me dar alegria e a Jesus consolar. Se soubessem o quanto Ele os ama!... Ele ama a todos, sem distinção ou exceção. A todos, sejam santos ou pecadores, Jesus ama do mesmo jeito.” 

Quinto dia: “Hoje, meus amados filhinhos, rezem pelas almas do Purgatório. Rezem por elas. Elas estão sofrendo muito, estão se purificando de seus pecados. Rezem por elas! O Purgatório é muito duro, muito triste e doloroso, e vocês não rezam pelos que estão nele. Rezem para que elas possam ir para o Céu mais depressa. Dêem esmolas, façam jejum e orem por essas almas. Vão à Missa rezando por elas e pelo mundo. Rezem hoje também pelos que estão nos últimos momentos da vida, os agonizantes. Eles sofrem e são tentados por satanás em sua agonia. Rezem para que as forças do mau não prevaleçam, e pelos agonizantes pecadores, para que eles se arrependam de seus pecados e cheguem à salvação.” 

Sexto dia: “Hoje rezem pelos que sofrem. Vocês choram e eu vejo isso, mas Deus vai consolá-los. Rezem hoje pelos doentes, pelos doentes que sofrem em casa, nos hospitais, no leito de morte, nas doenças incuráveis, pelas criancinhas doentes, pelos que são tratados, em cirurgias, por seus parentes... Rezem pelos doentes da alma, com crises e problemas psicológicos, pelos que querem se suicidar e pelos deprimidos para que Jesus lhes dê a alegria de viver. Rezem pelos pais, pelas mães, pelos filhos, pelos órfãos, pelos jovens, pelos rebeldes, pelos idosos... Rezem pelos desesperados, pelos preocupados, pelos ofendidos, pelos injustiçados... Rezem pelos que vivem na miséria, na pobreza, pelos que passam fome, pelos desempregados, pelos mendigos, pelos desabrigados, pelos abandonados, pelos marginalizados, pelos presos e tantos outros que sofrem... Rezem para que Jesus possa ajudá-los e que vocês também os ajudem! Façam obras de caridade, filhinhos, ajudem os pobres e doentes. Assim serão recompensados. Rezem por eles e os ajudem. Continuem fazendo esta Novena, filhinhos queridos, pois Jesus fica muito feliz com ela e os abençoa.” 

Sétimo dia: “Hoje, filhinhos, rezem para que possam cumprir as minhas mensagens, os meus pedidos, os pedidos que Jesus lhes faz nas minhas palavras. Sim, Ele diz isso. Ele me envia e eu venho dizer o que Ele pede. Rezem! Rezem o Rosário, o Terço. Vão à Missa e comunguem. Jejuem e rezem com o coração. Visitem e adorem o Santíssimo Sacramento. Façam penitências e sacrifícios oferecendo-os a Jesus e consolando-o de seus pecados. Façam isso. É isso o que Ele lhes pede. São meus pedidos e Dele também. Ele quer lhes dar alegria, mas seus corações vivem em pecado, com o pecado. Convertam-se, meus filhos, não queiram ao mal! Não escolham satanás e o pecado. Rezem hoje também para se protegerem de satanás, das garras do dragão e eu os protegerei. Já os protejo, mas ele ainda os ronda, circula ao seu redor e os tenta levando-os para ele, para o pecado. Ele quer destruí-los! Vocês não sabem disso. Rezem hoje a São Miguel Arcanjo e a todos os Anjos e Santos do Céu para que eles os protejam das garras do demônio, da tentação, de todo o pecado e do mal, o mal que nunca vem de Deus, mas do diabo, só dele. Deus é bom e a bondade vem Dele. Filhinhos, sejam bons e cumpram as minhas mensagens.” 

Oitavo dia: “Hoje, meus amados e queridos filhos, rezem para desagravar o Sagrado Coração de Jesus. Ele está tão triste com o mundo, com o que vocês fazem de mal, com o pecado na vida de vocês... Rezem para desagravá-lo. Cada pecado é como um espinho na coroa Dele, colocada Nele por vocês, pelo mundo. Não coroem Jesus com seus pecados, filhinhos! Coroem-no com glória e amor, com as flores dos seus atos bons e de amor para com Ele. Rezem e desagravem-no. Consolem-no com uma vida santa e cheia de amor. Eu peço que rezem também, meus filhos, reparando o meu Imaculado Coração. Sou ofendida continuamente pelos pecadores, com sua falta de oração e de amor. Eles não têm nada em si mesmos, só o pecado. E eu fico muito triste com isso porque eu sou a sua Mãe, a Mãe deles e de vocês. Rezem por eles e consolem o meu Imaculado Coração e o Sacratíssimo Coração do meu Filho Jesus. Façam Ele ficar alegre com suas vidas e com sua oração, que deve ser contínua.” 

 Nono dia: “Hoje rezem pela paz, pela paz em suas famílias, pela paz no mundo, mas principalmente, pela paz em vocês mesmos, em seus corações. Rezem, filhinhos, rezem para que a paz possa ser plena em suas vidas e em todo lugar. Deus é Santo e a paz é um dom Dele, só Dele e só Ele pode lhes dar. Com a santidade de vida conseguirão a paz, mas com o pecado em suas vidas, não. Vocês são pecadores, filhinhos, mas podem vencer o pecado e evitá-lo com a graça de Jesus. Rezem para ter a força e a graça de vencer toda tentação e provação, as dores e dificuldades, aflições e angústias da vida. Tudo isso conseguirão vencer com a oração em suas vidas. Rezem, filhinhos, rezem muito. Em Jesus está a paz. Com Ele a conseguirão. Fiquem perto Dele, filhinhos, e rezem, rezem, rezem pela paz!” 

 “Obrigada, meus amados e queridos filhos, por fazerem esta Novena. Fico tão feliz!... Quero que a façam muitas vezes daqui para frente em suas vidas, sempre que quiserem e puderem. Rezem sempre a mim e a Jesus e peçam-nos por estas intenções. Isso vai ser muito importante para vocês. Obrigada, muito obrigada.”

Aparições de Jesus a Consolata Betrone

Veja algumas das importantes mensagens de Jesus à irmã Consolata Bertrone (1903-1946): 

"Eu não a chamo para nada além disso: um ato de amor contínuo. Não pense em mim como um Deus severo, porque eu sou acima de tudo o Deus de amor! A oração mais bela que você pode me oferecer é: ‘Jesus e Maria, eu vos amo! Salvai almas!' Amor e almas! Qual oração mais bela se pode desejar? Você é amor, mas está muito pequena para escalar até o cume. Eu te carregarei em meus ombros. A alma mais querida para mim é aquele que me ama mais. O inimigo vai fazer todos os esforços para abalar sua fé cega em mim. Mas você nunca deve esquecer que eu sou e gosto de ser sempre bom e misericordioso. Entenda o meu Coração. Entenda o meu amor. E nunca permita que o inimigo ganhe entrada em sua alma, mesmo que por um instante, com um pensamento de uma falta de confiança em mim. Acredite, eu sou somente e sempre bom. Eu sou somente e sempre como um Pai para você! Tenha confiança sem limites em mim, então, eu não colocarei nenhum limite nas minhas graças para você. Confie sempre em mim! Se você soubesse o prazer que me dá! Dê-me o grande consolo dessa confiança em mim até nas sombras da morte. ‘Jesus, Maria, eu vos amo. Salvai as almas!’ engloba tudo, as almas do Purgatório e as almas da Igreja Militante, a alma inocente e a alma culpada, os moribundos, os ateus, etc. Não perca tempo. Lembre-se de que todo ato de amor é uma alma. De todos os dons, o melhor presente que você pode me oferecer é um dia cheio de amor. Eu desejo uma ininterrupta oração: ‘Jesus e Maria, eu vos amo. Salvai as almas!’ de quando se levantar de manhã até quando for para a cama à noite."

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Belíssima Novena ao Bom Jesus

Contemplar a Paixão de Jesus é uma maneira de agradecê-lo por tudo o que Ele sofreu por nós. Não podemos ser ingratos. Clique para acessar a belíssima

Novena ao Bom Jesus:


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Alegrar-se e sorrir todas as manhãs

Marija Pavlovic disse em Medjugorje:

"Nossa Senhora disse que se não formos capazes de descobrir a alegria, não poderemos descobrir o próprio Deus. Em cada manhã, devemos sorrir conosco mesmos para podermos sorrir para os outros."