domingo, 25 de dezembro de 2022

Abram-se para acolher o Rei da Paz

Mensagem de 25 de dezembro de 2022: "Queridos filhos! Hoje lhes trago o meu Filho Jesus para que vocês sejam a Sua paz e o reflexo da serenidade e da alegria do Céu. Rezem, filhinhos, para que estejam abertos para acolher a paz, porque muitos corações estão fechados ao chamado da luz que muda os corações. Eu estou com vocês e rezo por vocês para que se abram para acolher o Rei da Paz que enche seus corações de calor e bênção. Obrigada por terem atendido ao meu chamado." 

(Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje)

Rezarão pela paz e viverão em paz

Mensagem de 25 de dezembro de 2022: Aparição anual a Jakov: 

“Queridos filhos! Neste dia em que a luz do Nascimento de Jesus ilumina de maneira especial o mundo inteiro, com Jesus em meus braços, eu rezo para que cada um de seus corações se torne um presépio de Belém, onde meu Filho nascerá e que suas vidas se tornem a luz de seu Nascimento. Filhinhos, vocês vivem na inquietação e no medo. Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, rezem para Jesus fortalecer a sua fé e ser o Rei de suas vidas. Pois somente com Jesus nas suas vidas, filhinhos, vocês não verão a inquietação, mas rezarão pela paz e viverão em paz. E vocês não verão o medo, mas a Jesus que os liberta de todo medo. Eu sou sua Mãe que zela incessantemente por vocês. Eu os abençôo com minha bênção materna.” 

(Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje)

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

A fé nasce e se fortalece

Mensagem de 25 de novembro de 2022: “Queridos filhos! O Altíssimo me enviou a vocês para ensiná-los a rezar. A oração abre os corações e dá esperança, a fé nasce e se fortalece. Filhinhos, eu os convido com amor: retornem a Deus porque Deus é o seu amor e a sua esperança. Se vocês não se decidirem por Deus, vocês não terão futuro e por isso estou com vocês para guiá-los, a fim de que vocês se decidam pela conversão e pela vida, e não pela morte. Obrigada por terem atendido ao meu chamado.” 

(Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje)

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Mudança dos corações dos homens

Mensagem de 25 de outubro de 2022: “Queridos filhos! O Altíssimo me permitiu estar com vocês e ser alegria para vocês e caminho na esperança, porque a Humanidade se decidiu pela morte. Por isso, Ele me enviou para ensiná-los que sem Deus vocês não têm futuro. Filhinhos, sejam instrumentos de amor para todos aqueles que não conheceram o Deus do amor. Testemunhem com alegria a sua fé e não percam a esperança de mudança do coração humano. Eu estou com vocês e os abençoo com a minha bênção materna. Obrigada por terem atendido ao meu chamado.” 
 
(Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje)

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Não tenham medo porque Deus está com vocês

Mensagem de 25 de agosto de 2022: “Queridos filhos! Deus me permite estar com vocês e guiá-los na estrada da paz, para que através da paz pessoal, vocês possam constuir a paz no mundo. Eu estou com vocês e intercedo por vocês diante de meu Filho Jesus para que Ele lhes dê a fé forte e a esperança no futuro melhor que desejo construir com vocês. Sejam corajosos e não tenham medo porque Deus está com vocês. Obrigada por terem atendido ao meu chamado.” 
 
(Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje)

Orações reparadoras pedidas por Jesus e Maria nas aparições

Ao visitar o Santíssimo Sacramento, reze algumas destas orações reparadoras ensinadas por Jesus e Nossa Senhora em suas aparições reconhecidas pela Igreja e com aprovação eclesiástica. Jesus quer ser reparado em seu Sacramento de amor. Muitos podem visitá-Lo e não o visitam. Visite-O, reze e console-O!
 
Oração ensinada pelo Anjo em Fátima: 
“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e vos ofereço o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da Terra em reparação aos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Imaculado Coração de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.” 
 
Oração ensinada pelo Anjo em Fátima: 
“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam.” 
 
Oração ensinada por Jesus à Irmã Maria de São Pedro: 
“Que o santíssimo, sacratíssimo, adorável, incompreensível e inefável Nome de Deus seja sempre louvado, santificado, amado, adorado e glorificado no Céu, na Terra e em todo o Universo, por todas as criaturas de Deus e pelo Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar.” 
 
Oração ensinada à Beata Maria Pierina de Micheli: 
“Senhor, olhai-nos com misericórdia. Mostrai-nos vossa Face e seremos salvos. Ficai, conosco, Senhor. Iluminai-nos com a vossa Face.” 
 
Oração ensinada por Jesus à Beata Alexandrina: 
“Jesus, eu vos adoro em todo lugar onde habitais Sacramentado. Eu vos faço companhia por aqueles que vos desprezam. Eu vos amo por aqueles que não vos amam. Eu vos desagravo pelos que vos ofendem. Jesus, vinde ao meu coração!” 
 
Oração ensinada por Jesus à Irmã Josefa Menendez: 
“Sangue Divino de meu Redentor, eu vos adoro com profundo respeito e grande amor para reparar os ultrajes que recebes das almas.” 
 
Oração ensinada por Nossa Senhora em Fátima: 
“Oh Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação aos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.” 
 
Oração ensinada por Jesus à Irmã Josefa Menendez: 
“Jesus ferido, vinde se refugiar em meu coração. Viva comigo. Eu viverei Contigo. Vossas penas serão minhas. E minhas penas serão vossas pelos pecadores.” 
 
Oração ensinada por Jesus è Irmã Consolata Betrone: 
“Jesus e Maria, eu vos amo! Salvai as almas!” 
 
Oração ensinada por Jesus à Irmã Josefa Menendez: 
“Oh Jesus, é para aliviar a vossa tristeza e vos acompanhar em vossa solidão.” 
 
Oração a Cristo Rei do Universo: 
“Cristo, Rei do Universo, fazei do nosso coração um trono onde possais reinar com o Pai e o Espírito Santo para sempre.”

sábado, 25 de junho de 2022

O mal está operando no homem como nunca antes

Mensagem de 25 de junho de 2022: "Queridos filhos! Alegro-me com vocês e lhes agradeço por cada sacrifício e oração que ofereceram por minhas intenções. Filhinhos, não se esqueçam que vocês são importantes no meu plano de salvação da Humanidade. Retornem a Deus e à oração para que o Espírito Santo opere em vocês e através de vocês. Filhinhos, eu estou com vocês também nestes dias em que Satanás está lutando pela guerra e pelo ódio. A divisão é forte e o mal está operando no homem como nunca antes. Obrigada por terem atendido ao meu chamado.” 
 
(Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje)

sábado, 11 de junho de 2022

Vida de São Leonardo de Porto Maurício

Vocação:
São Leonardo, nasceu em Porto Maurício, perto de Gênova, Itália, em 20 de dezembro de 1676. Santo Afonso de Ligório, que viveu na mesma época, o chamou de “o grande missionário e maior pregador do século.” Leonardo perdeu sua mãe ainda criança e foi , criado e educado pelo seu tio. Estudou no seminário da Companhia de Jesus em Roma e ganhou simpatia e respeito dos superiores por causa da inocência e virtudes. Foi ordenado sacerdote aos 26 anos e entrou para a Ordem Franciscana no Convento de São Boaventura. 
 
Missões: Frei Leonardo foi missionário na Itália, principalmente em Florença, e durante 44 anos pregou 326 missões em 84 dioceses. Multidões de pessoas se convertiam com suas pregações, inclusive sacerdotes e bispos. O próprio Clemente XII se impressionou com suas pregações e o Papa Bento XIV assistiu a diversas missões dirigidas por Leonardo, para ouvir-lhe as práticas. Nos lugares onde pregava, Frei Leonardo incentivava a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e da Sagrada Paixão de Nosso Senhor, a adoração perpétua do Santíssimo Sacramento e o culto de Nossa Senhora. Um dos mais ardentes desejos seus era ver proclamado o dogma da Imaculada Conceição. Ele tinha imensa devoção pela salvação das almas e dizia: “Há somente duas estradas que levam ao Céu: a inocência e arrependimento?” Frei Leonardo andava sempre descalço, não usava hábito que não tivesse já servido a outros Irmãos da Ordem e bastante gasto. Ele rejeitava os presentes que recebia nas missões. 
 
Doença: Ele ficou doente e em repouso por 5 anos por causa de hemoptises freqüentes e fortes. Restabeleceu sua saúde em 1707 e voltou aos púlpitos novamente e durante 44 anos, sem descanso, e exerceu maravilhoso apostolado na Itália. Era cheio de amor a Deus e dizia: “Mesmo se tivesse toda a certeza de parar no inferno, de todo coração amaria a meu Deus”. E também: “Eu me consideraria feliz, se com meu sangue pudesse evitar um só pecado mortal, que tanto desgosto causa a Deus e tão gravemente o ofende”. 
 
Devoção a Nossa Senhora: Frei Leonardo era devotíssimo de Maria Santíssima. Incentivava todos a usarem o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo. Saudava Nossa Senhora todas as vezes que ouvia bater horas. Jejuava nos sábados e as vésperas de festas marianas. Ele recomendava em todas as missões: “A devoção a Nossa Senhora é o melhor remédio contra o pecado mortal.” 
 
Eucaristia: Era grande devoto da Eucaristia e a tinha como ponto central da nossa fé. Ele escreveu o famoso livro “Excelências da Santa Missa”. 
 
Confissões: Era grande sua paciência com o povo e passava horas no Confessionário. Os pecadores o viam como um pai e um médico da alma. Ele oferecia todos os sacrifícios e fadigas as oferecia pelas almas do Purgatório. 
 
Penitência: Era muito magro por causa de suas muitas penitências e jejuns. Em seu corpo, havia sinais de cruéis flagelações. Em tudo o que lhe acontecia, Frei Leonardo tinha a conformidade e uma profunda humildade com a vontade de Deus e dizia: “Tudo para Deus, nada para mim”. E também: “De boa vontade, eu ficaria na entrada do inferno, suportando os maiores tormentos, se com meu corpo pudesse obstruir a passagem e impossibilitar que lá alguém entrasse.” 
 
Via Sacra no Coliseu: Em 1750, foi a Roma para o ano jubileu. O próprio Papa assistiu os sermões. E foi nessa época que Frei Leonardo erigiu a Via Sacra no Coliseu, declarando sagrado aquele lugar onde muitos mártires tinham vertido o sangue por Cristo. No ano seguinte ainda se deslocou à região de Bolonha, para as suas últimas pregações. 
 
Morte e canonização: Frei Leonardo morreu no ano de 1751 em Roma, no Convento de São Boaventura, a 26 de novembro de 1751, com 75 anos de idade. Lambertini disse: “Perdemos um amigo na Terra, mas ganhamos um Santo no Céu”. O Papa Pio VI conheceu Frei Leonardo e pessoalmente fez a sua Beatificação. O Papa Pio IX fez a sua Canonização e Pio XI deu-lhe o título de “Padroeiro dos missionários”. 
 
Oração a São Leonardo de Porto Maurício: 
"Glorioso São Leonardo, que tivestes imenso ardor pela salvação das almas, iluminai todos os sacerdotes e pregadores da Palavra de Deus, para que sempre preguem com a luz do Espírito Santo e levem o maior número possível de corações à estrada da salvação. Vós que tivestes grande amor pela Santa Missa, ajudai-nos a participar da cada Missa com fervor e devoção para que cada uma traga muitos frutos em nossas vidas. Vós que tornastes o padroeiro dos missionários, iluminai as missões e missionários de hoje em seus trabalhos, para que não desanimem, mas ajam sempre com amor e entrega total a Deus pelo próximo e sua salvação eterna. Protegei e guiai os sacerdotes, principalmente nos dias de hoje, e fazei que eles não se esqueçam dos perigos que nos rodeiam. Ensinai-nos a castidade, a humildade e a perseverança. Amém." 
 
Clique para ler outras Vidas de Santos:

segunda-feira, 30 de maio de 2022

A paz está abalada e satanás deseja a inquietação

Mensagem de 25 de maio de 2022: “Queridos filhos, olho para vocês e agradeço a Deus por cada um de vocês, pois Ele me permitiu estar ainda com vocês, para encorajá-los à santidade. Filhinhos, a paz está abalada e satanás deseja a inquietação. Portanto, que a oração de vocês seja ainda mais forte, para que silenciem todo espírito imundo da divisão e da guerra. Sejam construtores da paz e portadores da alegria do Ressuscitado, em vocês e ao redor de vocês, para que o bem vença em cada homem. Obrigada por terem atendido ao meu chamado.”  

(Mensagem de Nossa Senhora em Medjugorje)

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Bendita sejais, Senhora das Dores

Oh mãe dolorosa, que aflita chorais. Repleta de angústia, bendita sejais. 

Refrão: Bendita sejais, Senhora das Dores, Ouvi nossos rogos, Mãe dos pecadores. 

A voz de Simeão, no templo escutais. Cruéis profecias, bendita sejais. 

O Céu manda um Anjo, dizer que fujais. Da fúria de Herodes, bendita sejais. 

Voltando do Templo, Jesus não achais. Que susto sofrestes, bendita sejais. 

Que dor indizível, quando O encontrais. Com a Cruz às costas, bendita sejais. 

A dor ainda cresce, quando contemplais Jesus expirando, bendita sejais. 

No vosso regaço, seu Corpo abrigais Com ele abraçada, bendita sejais. 

Sem filho e tal filho, então suportais Cruel solidão, bendita sejais. 

Que espada pungente, vós experimentais Que o peito vos vara, bendita sejais. 

A todos que passam, triste perguntais, Se há dor como a vossa, bendita sejais. 

Das lágrimas ternas, que assim derramais, Nós somos a causa, bendita sejais. 

Que tristes suspiros, então não lançais, Que chegam aos Céus, bendita sejais.