quarta-feira, 29 de julho de 2020

Vicka fala sobre a cruz de cada doença

Em Medjugorje, Vicka recebeu de Nossa Senhora a tarefa e missão de rezar pelos doentes. A própria Vicka sempre teve muitas doenças ao longo desses anos. De muitas foi curada e tudo ofereceu a Deus pela conversão dos pecadores e pelos planos de Nossa Senhora. Vicka disse em 1996:

“Todos os dias, quando Nossa Senhora aparece, as minhas primeiras palavras ditas a Ela são pelos doentes. Saibam que rezo todos os dias por vocês. Existem pessoas doentes. Mas os doentes de espírito são os mais graves do que os doentes fisicamente. As pessoas precisam de uma palavra de consolo. Elas apenas pedem forças. É difícil dizer hoje que a doença é um grande presente de Deus. É impensável dizer isso a uma pessoa doente que sofre de câncer, por exemplo, ou de qualquer outra doença, que isso é um presente de Deus. Todo mundo tenta se livrar de uma doença. Pensam: longe de serem de Deus. Mas na verdade, Nossa Senhora diz que a doença é um presente de Deus. Pois Deus sabe porque Ele deu este presente para mim, para você, para qualquer pessoa e Ele sabe quando vai tirar. Ele pede apenas nossa paciência. Nenhuma foi dada sem alguma razão, todas têm o seu porquê. E isso, diz Ela, quando é dado a você, diga: ‘Obrigado, ó Deus, por este presente, e se tiver outros presentes estou pronto para aceitá-los. Mas dá-me também a força para que eu possa fazer isso pelo Senhor com o coração e com amor.’ Nossa Senhora, uma vez salientou que não somos capazes sequer de imaginar a importância do nosso sofrimento aos olhos de Deus.” 
 
Em outra entrevista, Vicka disse:
 
"Quando Nossa Senhora aparece todos os dias, rezo com Ela sempre pelos doentes e pelos idosos. Rezamos para que cada um tenha forças para carregar sua cruz com amor e com o coração. Deus não dá nem muito nem pouco, mas somente o quanto cada um pode suportar."
 

Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje:

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Novena da Natividade de Maria

Dia 5 de agosto é a data de aniversário de Nossa Senhora, conforme Ela revelou em Medjugorje. A Igreja o celebra liturgicamente em 8 de setembro. Dê este presente de aniversário para Nossa Senhora rezando esta Novena que tem citações e trechos bíblicos referentes a Ela. A Novena começa dia 27 de julho, que por coincidência é o dia de Nossa Senhora de Itaúna, até 5 de agosto. Neste dia, reze e consagre-se de maneira especial a Ela. Faça alguma obra de caridade e converta-se mais um pouco. Ela ficará feliz com todos os presentes que você lhe oferecer! Feliz aniversário, Mãe querida! Nós te amamos!

Oração inicial para todos os dias: "Querida Mãe Maria, venho nesta Novena agradecer a Deus pelo dom de tua Natividade e meditar nas virtudes de tua vida tão simples e bonita. Foste concebida Imaculada. Foste filha obediente de Santa Ana e São Joaquim. Foste consagrada a Deus no Templo para ali se dedicar ao Senhor. Foste a humilde serva do Senhor na Anunciação do Anjo Gabriel dando o teu ‘sim’. Foste o primeiro Sacrário de Jesus na Terra tendo-o em teu ventre. Foste amorosa esposa de São José. Foste caridosa na visita a tua prima Isabel. Foste a grande Mãe do próprio Deus. Foste alegre no Nascimento de Jesus em Belém. Foste dolorosa na profecia de Simeão no Templo de que uma espada transpassaria tua alma. Foste corajosa na fuga para o Egito. Foste santa nas pequenas e grandes coisas de tua vida simples em Nazaré cuidando do Menino Jesus e do lar com São José. Foste serena procurando o Menino Jesus aos 12 anos e encontrando-o no Templo. Foste sábia em guardar todas as coisas em teu Coração. Foste dolorosa viúva de São José. Foste a primeira cristã e discípula de Jesus. Foste intercessora nas bodas de Caná. Foste a consoladora de Jesus no caminho do Calvário. Foste forte diante de Jesus Crucificado. Foste misericordiosa ao perdoar aqueles que crucificaram Jesus. Foste feliz na Ressurreição de Jesus. Foste resignada na Ascenção de Jesus ao Céu, pois ainda ficarias neste mundo. Foste orante com os apóstolos no Cenáculo à espera do Espírito Santo em Pentecostes. Foste Mãe da Igreja ainda ficando neste mundo para ajudar os apóstolos na evangelização. Foste gloriosa na tua Assunção ao Céu. Foste coroada Rainha do Céu e da Terra. Querida Mãe Maria, é com amor que te louvo e peço que concedais a todos nós as virtudes que tivestes. Ajudai-nos a seguir teu Filho Jesus e fazer tudo o que Ele disser. Ajudai-nos a carregar nossa cruz e viver o Evangelho para que possamos ser triunfantes de todo o pecado como Tu foste. Muito obrigado por todas as graças que concedeste em minha vida e pelas que ainda me concederá, pois confio em tua intercessão. Sois nossa Mãe, Mestra e Rainha. Sois Medianeira de todas as graças, Co-Redentora e Advogada. Sois minha Senhora e minha Mãe. Eu te amo, Mãe querida. Ajudai-me a ser um filho(a) dedicado(a) a Jesus e a Ti. Fazei que estejamos um dia contigo no Céu. Amém."

Primeiro dia: (Genesis 3, 14-19) O Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e feras do campo; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. Porei ódio entre ti e a Mulher, entre a tua descendência e a Dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Disse também à mulher: ‘‘Multiplicarei os sofrimentos de teu parto e darás à luz com dores. Teus desejos te impelirão para o teu marido e tu estarás sob o seu domínio.” E disse em seguida ao homem: “Porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a Terra por tua causa. Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida. Ela te produzirá espinhos e abrolhos e tu comerás a erva da terra. Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado. E porque és pó, ao pó retornarás."

Oração final: (Para todos os dias) "Rainha do Céu, Tu és, Mãe. Tu deixaste cair raios de Céu de tuas mãos maternais. Minha alma, extasiada a teus pés virginais, te escutava. Eras tu que falavas e tua linguagem de Mãe era tão terna. Era de Céu, quase divino. Quem não se anima ao ver-te tão pura, tão terna, tão compassiva, a revelar seus íntimos tormentos? Quem não te pede que sejas estrela nesse tormentoso mar? Quem que não chora em teus braços sem que no mesmo instante receba teus beijos imaculados de amor e de consolo? Se é pecador, tuas carícias o enternecem. Se é teu fiel devoto, somente tua presença acende a chama viva do amor divino. Se é pobre, Tu com tua mão poderosa o socorres e lhe mostras a pátria verdadeira. Se é rico, o sustentas com teu alento contra os perigos de sua vida agitadíssima. Se é aflito, Tu, com teus olhares lacrimosos, lhe mostra a Cruz e, nela, teu Divino Filho. E quem não encontra o bálsamo de seus sofrimentos ao considerar os tormentos de Jesus e de Maria? O doente, por fim, acha em teu seio maternal a água da saúde que deixas brotar com teu sorriso encantador, que o faz sorrir de amor e de felicidade. Sim, Maria, é a Rainha do Universo inteiro. Teu Coração está cheio de doçura. A teus pés se prostram com a mesma confiança o sacerdote e a virgem, para achar o amor entre teus braços. O rico e o pobre, para encontrar o Céu em teu Coração. O aflito e o venturoso, para encontrar em tuas mãos doces carícias. E, por fim, o pecador, como eu, encontra em Ti a Mãe protetora que sob os pés imaculados tem esmagada a cabeça do dragão. Em teus olhos descubro a misericórdia, o perdão e o farol luminoso para não cair nas águas lamacentas do pecado. Amém."
(Oração feita por Santa Teresa dos Andes)

Segundo dia:
(Salmo 118, 121-136) "Senhor, eu pratico o direito e a justiça. Não me entregueis aos que me querem oprimir. Sede fiador de vosso servo para a sua segurança, a fim de que os orgulhosos não me oprimam. Desfalecem-me os olhos desejando vossa ajuda e na espera de vossas promessas de felicidade. Tratai vosso servo segundo vossa bondade, e ensinai-me vossas leis. Sou vosso servo: ensinai-me a sabedoria, para que conheça as vossas prescrições. Senhor, é tempo de vós intervirdes, porque violaram as vossas leis. Por isso, amo os vossos mandamentos, mais que o ouro, mesmo o ouro mais fino. Por isso, escolhi as vossas leis como partilha, e detesto o caminho da mentira. São admiráveis as vossas prescrições, por isso, minha alma as observa. Vossas palavras são uma verdadeira luz, que dá sabedoria aos simples. Abro a boca para aspirar, num intenso amor de vossa Lei. Voltai-vos para mim e mostrai-me vossa misericórdia, como fazeis sempre para com os que amam o vosso nome. Dirigi meus passos segundo a vossa palavra, a fim de que jamais o pecado reine sobre mim. Livrai-me da opressão dos homens, para que possa guardar as vossas ordens. Fazei brilhar sobre o vosso servo o esplendor da vossa face, e ensinai-me as vossas leis. Muitas lágrimas correram de meus olhos, por não ver observada a vossa Lei." 

Terceiro dia: (I Samuel, 9-19) "Ana levantou-se, depois de ter comido e bebido em Silo. Ora, o sacerdote Heli estava sentado numa cadeira à entrada do Templo do Senhor. Ana, profundamente amargurada, orou ao Senhor e chorou copiosamente. E fez um voto, dizendo: “Senhor dos exércitos, se vos dignardes olhar para a aflição de vossa serva e vos lembrardes de mim; se não vos esquecerdes de vossa escrava e lhe derdes um filho varão, eu o consagrarei ao Senhor durante todos os dias de sua vida e a navalha não passará pela sua cabeça.” Prolongando ela sua oração diante do Senhor, Heli observava o movimento dos seus lábios. Ana, porém, falava no seu coração e apenas se moviam os seus lábios, sem se lhe ouvir a voz. Heli, julgando-a ébria, falou-lhe: “Até quando estarás tu embriagada? Vai-te e deixa passar a tua bebedeira”. Ela respondeu: “Não é assim, meu Senhor, eu sou uma mulher aflita: não bebi nem vinho, nem álcool, mas derramo a minha alma na presença do Senhor. Não tomes a tua escrava por uma pessoa frívola, porque é a grandeza de minha dor e de minha aflição que me fez falar até agora.” Heli respondeu: “Vai em paz e o Deus de Israel te conceda o que lhe pedes.” Ela ajuntou: “Que a tua serva encontre graça aos teus olhos.” A mulher se foi, comeu e o seu rosto não era mais o mesmo. No dia seguinte, pela manhã, prostraram-se diante do Senhor e voltaram para a sua casa em Ramá." 

Quarto dia: (I Samuel 2, 1-10) Ana pronunciou esta prece: “Exulta o meu coração no Senhor, nele se eleva a minha força; a minha boca desafia os meus adversários, porque me alegro na vossa salvação. Ninguém é santo como o Senhor. Não existe outro Deus, além de vós, nem rochedo semelhante ao nosso Deus. Não multipliqueis palavras orgulhosas, não saia da vossa boca linguagem arrogante, porque o Senhor é um Deus que tudo sabe; por ele são pesadas as ações. Quebra-se o arco dos fortes, enquanto os fracos se revestem de vigor. Os abastados se assalariam para ganhar o que comer, enquanto os famintos são saciados. Sete vezes dá à luz a estéril, enquanto a mãe de numerosos filhos definha. O Senhor dá a morte e a vida, faz descer à habitação dos mortos e de lá voltar. O Senhor empobrece e enriquece; humilha e exalta. Levanta do pó o mendigo, do esterco retira o indigente, para fazê-los sentar-se entre os nobres e outorgar-lhes um trono de honra, porque do Senhor são as colunas da terra. Sobre elas estabeleceu o mundo. Dirige os passos dos seus fiéis, enquanto os ímpios perecem nas trevas; porque homem algum vence pela força. Ó Senhor, sejam esmagados os vossos adversários! Dos céus troveje o Altíssimo contra eles, o Senhor julgue os últimos confins da Terra! Dará força ao seu Rei e engrandecerá o poder do seu Ungido.” 

Quinto dia: (Judite 13, 17-18. 20-26) Judite disse: “Louvai ao Senhor, nosso Deus, que não abandonou os que puseram nele a sua esperança, e que cumpriu pelas mãos de sua serva a sua promessa de misericórdia à casa de Israel; esta noite ele matou por minha mão o inimigo de seu povo. Mas juro-vos, pelo mesmo Senhor, que o seu anjo me protegeu, tanto ao partir, como ao demorar-me lá e como ao voltar e o Senhor não permitiu que sua serva fosse manchada: ele recon¬duziu-me a vós livre de toda a mancha de pecado, cheia de alegria por sua vitória, pela minha salvação e pela vossa libertação. Dai-lhe glória todos vós, porque é bom, porque a sua misericórdia é eterna!” Então, todos, adorando o Senhor, disseram a Judite: “O Senhor te abençoou com o seu poder, porque ele por ti aniquilou os nossos inimigos.” Ozias, príncipe do povo de Israel, acrescentou: “Minha filha, tu és bendita do Senhor, Deus Altíssimo, mais que todas as mulheres da terra. Bendito seja o Senhor, criador do céu e da terra, que te guiou para cortar a cabeça de nosso maior inimigo! Ele deu neste dia tanta glória ao teu nome, que nunca o teu louvor cessará de ser celebrado pelos homens, que se lembrarão eternamente do poder do Senhor. Ante os sofrimentos e a angústia de teu povo, não poupaste a tua vida, mas salvaste-nos da ruína, em presença de nosso Deus.” E todo o povo respondeu: “Assim seja! Assim seja!” 

Sexto dia: (Ester 14, 3-7. 11-14. 16. 18-19) A Rainha Ester dirigiu esta prece ao Senhor, Deus de Israel: “Meu Senhor, nosso Rei, assisti-me no meu desamparo, porque não tenho outro socorro senão vós e o perigo que me ameaça eu o toco já com as mãos. Aprendi desde a infância, no seio da minha família, que vós, Senhor, tendes escolhido Israel entre todas as nações e nossos pais entre todos os seus antepassados, para deles fazer vossa herança perpétua e que tendes executado todas as vossas promessas. Agora pecamos na vossa presença e nos tendes entregado nas mãos de nossos inimigos, por termos adorado seus deuses. Vós sois justo, Senhor! Ó Senhor, não entregueis vosso cetro àqueles que não existem! Que eles não se riam de nossa ruína! Fazei cair sobre eles o seu projeto e tornai um exemplo para todo aquele que por primeiro nos atacou. Lembrai-vos de nós, Senhor! Manifestai-vos no dia da tribulação! Dai-nos coragem, Senhor, Rei dos deuses e dominador de todo principado! Colocai em seus lábios palavras prudentes na presença do leão e fazei passar seu coração para o ódio daquele que nos é hostil, a fim de que ele pereça, ele e todos os seus parceiros. E a nós, que a vossa mão nos livre! Assisti-me no meu abandono, a mim que não tenho senão a vós, Senhor. Conheceis tudo: Conheceis a necessidade a que estou reduzida e como abomino a insígnia da dignidade que está sobre minha cabeça nos dias em que devo aparecer em público. Sim, eu a abomino como um pano manchado e não a levo nos dias de meu retiro. Jamais, desde o dia de sua elevação até hoje, vossa serva não experimentou alegria a não ser em vós, Senhor, Deus de Abraão. Oh Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas, ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança. Livrai-nos das mãos dos malvados e livrai-me de minha angústia.” 

Sétimo dia: (Eclesiástico 3, 19-26. 32-34) "Meu filho, faze o que fazes com doçura, e, mais do que a estima dos homens, ganharás o afeto deles. Quanto mais fores elevado, mais te humilharás em tudo, e perante Deus acharás misericórdia. Pois só a Deus pertence a onipotência, e é pelos humildes que ele é verdadeiramente honrado. Não procures o que é elevado demais para ti; não procures penetrar o que está acima de ti. Mas pensa sempre no que Deus te ordenou. Não tenhas a curiosidade de conhecer um número elevado demais de suas obras, pois não é preciso que vejas com teus olhos os seus segredos. Acautela-te de uma busca exagerada de coisas inúteis, e de uma curiosidade excessiva nas numerosas obras de Deus, pois a ti foram reveladas muitas coisas, que ultrapassam o alcance do espírito humano. Muitos foram enganados pelas próprias opiniões. Seu sentido os reteve na vaidade. O coração empedernido acabará por ser infeliz. Quem ama o perigo nele perecerá. O coração de caminhos tortuosos não triunfará, e a alma corrompida neles achará ocasião de queda. O coração perverso ficará acabrunhado de tristeza, e o pecador ajuntará pecado sobre pecado. Não há nenhuma cura para a assembléia dos soberbos, pois, sem que o saibam, o caule do pecado se enraíza neles. O coração do sábio se manifesta pela sua sabedoria. O bom ouvido ouve a sabedoria com ardente avidez. O coração sábio e inteligente abstém-se do pecado. Ele triunfará nas obras de justiça. A água apaga o fogo ardente, a esmola enfrenta o pecado. Deus olha para aquele que pratica a misericórdia. Dele se lembrará no porvir, no dia de sua infelicidade este achará apoio." 

Oitavo dia: (Salmo 44, 2-18) "Transbordam palavras sublimes do meu Coração. Ao Rei dedico o meu canto. Minha língua é como o estilo de um ágil escriba. Sois belo, o mais belo dos filhos dos homens. Expande-se a graça em vossos lábios, pelo que Deus vos cumulou de bênçãos eternas. Cingi-vos com vossa espada, oh herói. Ela é vosso ornamento e esplendor. Erguei-vos vitorioso em defesa da verdade e da justiça. Que vossa mão se assinale por feitos gloriosos. Aguçadas são as vossas flechas. A Vós se submetem os povos. Os inimigos do Rei perdem o ânimo. Vosso trono, oh Deus, é eterno, de equidade é vosso cetro real. Amais a justiça e detestais o mal, pelo que o Senhor, vosso Deus, vos ungiu com óleo de alegria, preferindo-vos aos vossos iguais. Exalam vossas vestes perfume de mirra, aloés e incenso, e do palácio de marfim, os sons das liras vos deleitam. Filhas de reis formam vosso cortejo. Posta-se à vossa direita a Rainha, ornada de ouro de Ofir. Ouve, filha, vê e presta atenção: esquece o teu povo e a casa de teu pai. De tua beleza se encantará o Rei. Ele é teu Senhor, rende-lhe homenagens. Habitantes de Tiro virão com seus presentes, próceres do povo implorarão teu favor. Toda formosa, entra a filha do Rei, com vestes bordadas de ouro. Em roupagens multicores apresenta-se ao Rei, após ela vos são apresentadas as virgens, suas companheiras. Levadas entre alegrias e júbilos, ingressam no palácio real. Os vossos filhos tomarão o lugar de vossos pais. Vós os estabelecereis príncipes sobre toda a Terra. Celebrarei vosso nome através das gerações. E os povos vos louvarão eternamente." 

Nono dia: (Apocalipse 12, 1-18) "Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. "Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias. Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos. Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: “Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloqüente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. Por isso, alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. O Dragão, vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. Mas à Mulher foram dadas duas asas de grande águia, a fim de voar para o deserto, para o lugar de seu retiro, onde é alimentada por um tempo, dois tempos e a metade de um tempo, fora do alcance da cabeça da Serpente. A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara. Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus."

No dia 5 de agosto, rezar a Ladainha de Nossa Senhora e esta Consagração feita por São Maximiliano Kolbe: 

Consagração a Nossa Senhora:
(Feita por São Maximiliano Kolbe)
"Oh Imaculada, Rainha do Céu e da Terra, Refúgio dos pecadores e Nossa Mãe amantíssima, a quem Deus quis confiar toda a Ordem da misericórdia! Eu... indigno pecador, me prostro aos vossos pés suplicando-vos com insistência: Dignai-vos aceitar-me por completo, como coisa e propriedade vossa. Fazei o que quiserdes de mim. De todas as faculdades da minha alma e do meu corpo, de toda a minha vida, da minha morte, da minha eternidade. Disponde de mim totalmente e como vos agradar, para que se cumpra o que está dito de vós: 'Ela esmagará a cabeça da serpente', e também: 'Só vós destruístes todas as heresias no mundo inteiro.' Que em vossas mãos Imaculadas e misericordiosíssimas, eu seja um instrumento que vos serve para introduzir e a aumentar o mais possível de vossa glória em tantas almas desgarradas e tíbias. Assim se estenderá cada vez mais o Reino bendito do Santíssimo Coração de Jesus. Pois onde entrais, conseguis a graça da conversão e santificação, já que é do Sacratíssimo Coração de Jesus, que todas as graças chegam a nós por vossas mãos. Dai-me a graça de vos louvar, oh Virgem Santíssima. Dai-me força contra nossos inimigos. Amém."

sexta-feira, 17 de julho de 2020

O que fazer quando o outro me ofender?

Assista ao vídeo e ótimos conselhos de Frei Claudiano:

Vídeo: o que fazer quando o outro me ofender?

Jakov fala da visão do Céu, Purgatório e Inferno

Numa das aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, Ela apareceu na casa de Jakov e levou ele e a outra vidente presente, Vicka, para verem o Céu, Purgatório e Inferno. Vicka sempre conta como foi. Jakov conta menos. Mas nessa entrevista de 1999, Jakov contou detalhes do que viu e deixou importantes reflexões.

Visão do Céu: “Eu tinha onze anos. Foi em 1982. Eu e Vicka estávamos na minha casa velha. Minha mãe estava lá dentro. Mamãe saiu por um momento, enquanto Vicka e eu conversávamos e brincávamos. Era à tarde. Nós nos viramos e vimos a Nossa Senhora no meio da casa e imediatamente nos ajoelhamos. Ela nos cumprimentou como sempre dizendo: ‘Louvado seja Jesus Cristo.’ Então Ela imediatamente nos disse: ‘Agora vou levá-los comigo Para lhes mostrar o Céu, Inferno e Purgatório.’ Mas imediatamente respondi que não: ‘Não, eu não vou.’ Pensei, de fato, que já havia aceitado Nossa Senhora, suas aparições e suas mensagens. Pensei que não voltaria. Eu disse: ‘Leve a Vicka. Eles têm oito filhos, enquanto eu sou filho único.’ Mas Nossa Senhora disse: ‘Você não deve ter medo de nada. Vou trazê-los de volta.’ Nossa Senhora nos pegou pela mão e vimos imediatamente o Céu... Nossa Senhora nos levou e o teto se abriu. Então chegamos imediatamente ao Céu. Em um instante. Entramos neste imenso espaço... Antes de entrar no Céu, havia uma porta fechada. Ela logo se abriu e nós entramos. Era São Pedro que a vigiava. Eu realmente não sentia meus pés ou minhas mãos, nada naquele momento. Depois disso, Nossa Senhora não segurou mais minha mão. Nós a seguimos. E entramos naquele espaço. Vimos nesse espaço uma luz bonita na qual você pode ver por dentro. E as pessoas, muitas pessoas. Pessoas que estavam vestidas com roupas longas. Elas cantavam. Cantavam músicas, mas nós não entendemos o quê. As vozes eram lindas. Mas o que mais me impressionou foi exatamente a alegria que vi no rosto daquelas pessoas. E é essa alegria que você sente por dentro, porque até agora conversamos sobre medo, mas quando entramos no Céu, naquele momento, apenas sentíamos a alegria e a paz que podem ser sentidas no Paraíso. Senti isso também no meu coração. Eu provei a alegria e a paz que são sentidas no Céu. Por esse motivo, toda vez que eles me perguntam como é o Céu, eu realmente não gosto de falar sobre isso. Porque acredito que o Paraíso não é o que realmente vemos com nossos olhos. O Paraíso é o que vemos e ouvimos em nosso coração. O mais importante é o que sentimos por dentro. Por esse motivo, mesmo que eu quisesse descrever o que sentia no Céu, nunca poderia, porque o que meu coração sentiu não pode ser expresso. Senti uma imensa alegria, uma paz, um desejo de ficar, de estar sempre lá. É um estado em que você não pensa em nada ou em mais ninguém. Você se sente relaxado de todas as formas, uma experiência incrível. Nossa Senhora disse que as pessoas que permaneceram fiéis a Deus vão para o Céu. É por isso que, quando falamos sobre o Céu, podemos agora recordar esta mensagem de Nossa Senhora que diz: "Vim aqui para salvar todos vocês e levar todos vocês um dia ao meu Filho." Desta forma, todos seremos capazes de conhecer a alegria e a paz que são sentidas por dentro. Essa paz e tudo o que Deus pode nos dar é experimentada no Paraíso.”

Visão do Purgatório: “E depois fomos ver o Purgatório. Nossa Senhora nos levou para fora, ao Purgatório. É um lugar sem fim, mas não é como o nosso lugar aqui. Então, nos encontramos em um espaço cheio de névoa. Não posso dizer mais nada para descrevê-lo, exceto dizendo que era uma espécie de neblina. Nós só vimos movimentos lá, mas pessoas nós não as vimos. Nossa Senhora nos disse que devemos orar muito pelas almas do Purgatório, porque elas realmente precisam de nossas orações. Quando vi esses movimentos no nevoeiro, imediatamente pensei que eles são as almas das pessoas e também me senti triste por elas. Senti pena deles porque eles acabaram lá e porque um momento eu estava naquela imensa alegria e nessa paz e vi pessoas que eram realmente felizes no Céu. Depois, vi essas almas que sofrem e imediatamente senti pena delas. Hoje afirmamos muitas vezes, e eu também ouvi muitas vezes, que um ente querido que morreu certamente foi para o Céu. Só Deus sabe onde estão nossos mortos. Podemos orar pelos nossos mortos. Oferecer Missas por eles.”

Visão do Inferno: Jakov nunca gostou de falar da visão que teve do Inferno. Ela o deixou profundamente impressionado. Mesmo sendo adulto hoje, sente-se mal só de lembrar e pede as pessoas que mudem de assunto quando o perguntam. Mas nessa entrevista, ele acabou falando:
“Então depois não me faça mais perguntas. Eu nunca falei sobre o Inferno. Eu nunca gostei de fazer isso e nem olhei muito. Eu era criança e foi muito impressionante. Assim que me aproximei, eu imediatamente não quis mais olhar. Só de pensar no Inferno, eu fico arrepiado... Tremo e me sinto muito mal. (Nesse momento da entrevista, Jakov ficou arrepiado e nervoso, sentindo-se mal) Vimos um incêndio... Porque acho que toda criança pequena, quando vê algo ruim, fica seriamente impressionada com isso, muito mais do que as pessoas grandes. No momento em que eu olhei, vi um fogo e dentro do fogo... E eu vi pessoas... Mas não eram pessoas... Era um tipo de pessoas que se transformavam em um tipo de animal... Animais horríveis... Então, eu me virei e não olhei mais para essas coisas... Essa cena sempre permaneceu gravada na minha cabeça. De fato, nunca digo aos peregrinos sobre o Inferno. Deus não leva ninguém para o Inferno. Somos nós que queremos ir. Nossa Senhora quer todos nós no Céu. Não é porque vi Nossa Senhora que irei diretamente para o Céu. Senti muita dor pelas pessoas que estavam lá. Pensei: será que demoraram tanto tempo para se salvarem? Pouco é necessário para cada um de nós se salvar a nós e quão pouco é para abrir nossos corações a Deus. Nossa Senhora disse que basta que nos abramos e deixemos todo o resto por Ela. Nossa Senhora faz tudo conosco, mas devemos nos abrir para Ela e dar-lhe nosso coração. Se dermos a Ela o coração, Ela poderá trabalhar através de nós. As pessoas que vão para o inferno não queriam se abrir. Talvez eles nunca conheceram o amor de Deus. Ou eles não acreditavam que Deus existisse, nunca sentiram o desejo de Deus. Ou talvez eles não acolheram as graças. Infelizmente muitos dizem: ‘Nós não acreditamos em aparições’. Mas como é que você não acredita? No entanto, sabemos que eles aconteceram muitas vezes no mundo: em Lourdes, em Fátima, Nossa Senhora deixou sinais. E infelizmente muitos ainda não acreditam. Acho que quem não acredita, mais do que sinais para os olhos, precisa de sinais no coração. E nós podemos ajudar essas pessoas com nossas orações e nosso exemplo. E também com os sacrifícios, porque acho que, como eu disse antes, hoje, infelizmente, os homens falam muito e dizem: ‘Temos que fazer assim, temos que fazer daquela maneira’, mas eles não colocam suas palavras em prática. Em vez disso, temos que falar com a nossa vida, para que as pessoas conheçam Deus que age dentro de nós. E os homens devem ver e saber dentro deles como Deus age através de nós. Eu acho que este é o nosso testemunho mais bonito.”

Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje:

sábado, 11 de julho de 2020

Videntes falam de Nossa Senhora preocupada

Nas aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, Ela usa espiritualidade mais alegre e de paz. Em La Salette, Ela apareceu chorando. Em Fátima, apareceu preocupada aos pastorinhos. Mas em Medjugorje, Ela também chorou algumas vezes e também apareceu triste. Alguns dos videntes de Medjugorje viram Nossa Senhora chorar, outros não. A primeira vidente que a viu chorar foi Marija, no dia 26 de junho de 1981. Marija disse: “Nossa Senhora apareceu triste e chorava. As lágrimas caiam de seus olhos e pingavam em seu vestido e na nuvem em que ela pisa. Ela disse: ‘Paz, paz, paz! Reconciliem-se! Os homens precisam se reconciliar com Deus e entre si. Para isso, precisam crer, rezar, jejuar e confessar-se.’ Vicka disse no ano 1996: “Nossa Senhora costuma sempre ter um sorriso no rosto, mas muitas vezes, senti que Ela estava triste.” Mirjana disse em 1990: “Nas aparições do dia 2 de cada mês, quando Nossa Senhora vem rezar comigo pelos incrédulos, Ela aparece quase sempre triste. Algumas vezes, com lágrimas nos olhos. Se vocês vissem por uma vez as lágrimas nos olhos Dela por causa daqueles que não conheceram o amor de Deus, tenho certeza que dedicariam o resto de suas vidas a rezarem por esta intenção.” Vicka disse no ano 2000: “Eu nunca vi Nossa Senhora chorar. Mas algumas vezes, Ela apareceu tão triste por causa das famílias quase saindo lágrimas de seus olhos.” Jakov disse em 1999: “Vi Nossa Senhora chorar uma vez. Ela disse: ‘Choro porque muitos não conheceram o amor de Deus.’ Ao vê-la triste, eu também fiquei triste, muito triste, porque, conhecendo Nossa Senhora e sua alegria habitual, perguntei-me o que aconteceu, o que fizemos. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia o que fizemos e por que Nossa Senhora chora: ela chora por mim, pelos meus pecados, por este mundo.” Vicka disse em 2005: “Neste mês de dezembro, Nossa Senhora me apareceu, às vezes alegre e às vezes triste porque Jesus tem o último lugar nas famílias.” Em 2 de dezembro de 2007, Nossa Senhora apareceu tão triste a Mirjana que ela ficou longos minutos em prantos após a aparição antes de deixar a mensagem dada por escrito. Em 2008, Vicka disse: “Quando Nossa Senhora nos aparece, ela comunica uma serenidade, uma paz interior e uma felicidade e então não desejamos mais nada. Porém, tenho visto um grande sofrimento em seu Coração. Eu percebo isso. Mesmo que Ela cubra esse sofrimento com um sorriso, esse sofrimento não é eliminado. Eu vejo que algo está errado.” Em outra ocasião, Vicka disse: "Nossa Senhora pede que rezemos pelos sacerdotes e bispos. Mas o seu sofrimento, a sua grande dor é com as famílias e os jovens porque eles estão em uma situação muito, muito difícil." Mirjana disse em 2009: “Nossa Senhora apareceu tão triste em 2 de outubro de 2009, com lágrimas em seus olhos. A dor em seu rosto era tão grande que pensei que iria morrer após ver isso. Fiquei até doente por 3 dias após essa aparição. Só depois foi passando e Deus foi me dando forças para continuar.” Nossa Senhora costuma sempre aparecer alegre no dia de Natal em Medjugorje. Mas após a aparição de 25 de dezembro de 2017, Marija foi perguntada se Nossa Senhora estava alegre nesse dia. Marija disse: “Ela não tinha alegria em seu rosto, nem estava triste. Ela estava serena neste Natal.” Em 25 de setembro de 2019, Marija disse: “Sim, Nossa Senhora nesses dias às vezes aparece preocupada e às vezes triste.” Mesmo assim, Nossa Senhora traz esperança. Vicka disse na mesma entrevista de 2008: “Nossa Senhora está aqui entre nós para salvar nossas almas, e você vê que Ela sempre lhe dá uma alegria, uma coragem, leva você a continuar. O rosto Dela, mesmo que esteja triste com a condição que estamos enfrentando, você percebe que lhe dá coragem e uma força que nos encoraja.” Leia abaixo as fortes mensagens onde Nossa Senhora apareceu com lágrimas em seus olhos. Que cada um leia e reflita o que pode fazer para enxugar as lágrimas de Nossa Mãe do Céu. 

Mensagem de 2 de outubro de 2009: “Queridos filhos, quando eu olho para vocês, o meu Coração se enche de dor. Para onde vocês estão indo, meus filhos? Vocês tem mergulhado tão profundamente no pecado e não sabem como parar a si mesmos... Vocês justificam o pecado e vivem de acordo com ele... Ajoelhem-se diante da Cruz e olhem o meu Filho. Ele venceu o pecado e morreu para que vocês, meus filhos, possam viver. Permitam-me ajudá-los a não morrerem, mas viverem com Meu Filho para sempre.” 

Mensagem de 2 de dezembro de 2007: “Queridos filhos: enquanto olho para os seus corações, o meu Coração se enche e treme de dor. Filhos meus, parem por um instante e olhem os seus corações. O meu Filho, seu Deus, está verdadeiramente no primeiro lugar? Os seus Mandamentos são verdadeiramente a norma de suas vidas? Eu os advirto novamente: sem fé não há proximidade de Deus e não há Palavra de Deus, que é luz da salvação e a luz do bom senso.” No fim, a vidente Mirjana disse: “Nossa Senhora estava muito triste, todo o tempo tinha lágrimas nos olhos. Com dor, eu pedi a Nossa Senhora para não nos deixar, para não tirar as mãos de nós. Ao meu pedido, Ela fez um sorriso de dor e partiu. Desta vez não disse: “Obrigada.” 

Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje:

quarta-feira, 1 de julho de 2020

O confortante Salmo 90

Depois do Salmo 23, o Salmo do Bom Pastor, sem dúvida o Salmo 90 é um dos mais confortantes e lidos no mundo inteiro. Vale a pena ler nos momentos de dificuldade e preocupação. 

Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dizei ao Senhor: 
“Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em quem eu confio.” 
É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. 
Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. 
Sua fidelidade te será um escudo de proteção. 
Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. 
Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita: tu não serás atingido. 
Porém, verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. 
Escolheste, por asilo, o Altíssimo. 
Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. 
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. 
Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. 
“Pois que se uniu a mim, eu o livrarei. E o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e eu lhe mostrarei a minha salvação."