quarta-feira, 16 de abril de 2025

Santa Anna Schaffer e o Terço

Quando jovem, Santa Anna Schaffer ficou doente e na cama para o resto de sua vida. Mais tarde, ela teve câncer no intestino. Mesmo assim, sempre teve uma vida de intensa oração e oferenda de seus sofrimentos a Jesus. Ela trabalhava na própria cama costurando para ajudar nas despesas da casa e respondia cartas das pessoas que se aconselhavam com ela e lhe pediam orações. Ela dizia:

"Meus instrumentos de trabalho são o sofrimento, a agulha e a caneta."

“Como fiel companheiro, tenho o Santo Terço ao longo de toda a noite entre as mãos, transpassadas muitas vezes pela febre ardente em minha doença. Mesmo assim, ao longo do dia ele é a minha âncora.” 

“É sempre o Santo Terço que muito apraz rezar, pois é, através dele, que se obtém muitas graças junto do Bom Deus e de Nossa Senhora.” 

(SANTA ANNA SCHAFFER)

Com oração contínua e perseverante

“Somente através da oração contínua e perseverante e da Sagrada Comunhão, obtemos a força para poder suportar qualquer tristeza. A todas as almas sofredoras e atribuladas, quero aconselhá-las a abrir o coração diante do Santíssimo Sacramento.” 
 
“Senhor, fazei de mim uma pessoa humilde e elevai-me até Vós.” 
 
(SANTA ANNA SCHAFFER)

Vicka, Marija e Ivan falam sobre o fim das aparições


Vicka, Marija e Ivan ainda tem as aparições diárias de Nossa Senhora em Medjugorje desde 1981. Sem dúvida, uma graça enorme para eles. Eles sempre dizem que Nossa Senhora vem para rezar pelo mundo e abençoá-lo, para agraciar o mundo, e não apenas a eles. No ano de 2022, Marija foi perguntada sobre o fim das aparições diárias e se a Virgem Maria estará com sua aparição diária durante o tempo dos segredos. Ela respondeu: 
 
“Nós não sabemos, pois tal como aconteceu com Ivanka, com Jacov e com Mirjana, a quem a Virgem Maria disse que um dia terminariam as aparições diárias, assim também pode acontecer comigo, com Ivan ou com Vicka. Ao mesmo tempo, não sabemos se será no tempo dos segredos porque o tempo de Deus é diferente do nosso. Comigo, acontece às vezes, que a aparição parece ter durado cerca de uma hora, e no entanto, passaram-se apenas cinco minutos. Quer dizer, Deus não tem tempo. Para Ele, não existe relógio. Ele é o nosso tempo. Ele é a verdade e a vida. É a eternidade. Por que pensamos nos segredos? Deus mesmo é segredo. Para conhecê-lo, devemos estar no Paraíso. Eu creio profundamente que a Virgem Maria chega do Paraíso para nos dizer que não tenhamos medo e quer nos guiar através da paz pessoal.” 
 
Em 1993, Ivan foi perguntado sobre o fim das aparições diárias. Ele disse: 
 
“Posso afirmar ter recebido muito de Nossa Senhora nestes anos e vou continuar a dar, mesmo depois das aparições. Sentirei, porém, um grande vazio. Aquele exato momento das tardes, às 17:40hs quando tenho o encontro com Nossa Senhora, ficará profundamente marcado em minha vida. Quando se aproximar aquela hora, pensarei: antes havia o encontro com Nossa Senhora, agora não haverá mais... Mas estará sempre presente em meus pensamentos. Entretanto, não me alarmo pensando no tempo em que Nossa Senhora não aparecerá mais. Ela encontrará as palavras certas para nos consolar e dar nova força. Assim, poderemos cumprir na vida tudo o que Ela deseja, mesmo terminadas as aparições, que obviamente, não poderão ser eternas.” 
 
Irmã Emanuel disse à Vicka: 
 
“Eu acho que vai ser muito difícil quando as aparições acabarem! Depois de tantos anos vendo a Mãe do Céu todos os dias, você vai ficar muito triste quando chegar o dia em que ela não virá mais! Alguma vez você pediu para Ela não parar de te aparecer?” 
 
Vicka respondeu: 
 
“Eu não! É ela que sabe quando terá que parar de aparecer para mim. Isso cabe a Deus! Quando Nossa Senhora não for mais aparecer para mim, vou dizer de todo o meu coração: ‘Eu te agradeço por ter aparecido para mim durante tantos anos!’ Veja, cada vez que Ela vem é uma grande graça para mim, e eu não posso deixar de estar cheia de gratidão! Eu sei que muitas pessoas só pensam em pedir e pedir sempre mais, mas ninguém deve deixar de dizer: obrigado.”
 
Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje:

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Deus é infinita alegria


"Fiquem sempre alegres. 

Deus é alegria infinita.

Nosso coração foi feito só para amar.

Não deseja nada além de Deus."

(SANTA TERESA DOS ANDES)

São Pio enconraja nas provações

SÃO PIO DE PIETRELCINA ESCREVEU:

“Não fique desencorajada se a sua prova estiver sempre aumentando. Acredite sempre em Deus. Erga o seu coração para o alto e você pode ter certeza que não haverá razão para o desânimo. As provas são duras. Todos sabem disso. Mas é o nosso Deus quem observa e organiza tudo para o nosso bem. Portanto, seja forte no dia da prova. Espere ainda mais um pouco e o nosso Bom Deus ouvirá a sua prece. Até hoje, Ele não tem escutado tantas preces? Espere um pouco mais. Você verá a resposta quando for a vontade do Divino Esposo e quando estivermos todos transformados Nele. Você vai experimentar o cumprimento da promessa do Senhor.”

Um tempo bem gasto

SÃO PIO DE PIETRELCINA ESCREVEU: 
 
“Ninguém deve lamentar o tempo gasto para dar glória a Deus e para a salvação das almas porque nunca é tempo mal gasto. Portanto, não se preocupe em roubar meu tempo. Como já lhe disse antes, o tempo gasto em obter para os outros a saúde e a santificação das almas é realmente um tempo bem gasto. Eu não tenho como agradecer a bondade do Pai Celestial quando Ele me envia almas para que eu possa ajudá-lo de alguma forma. Agradeço ao Céu por ter passado todos os dias da minha vida neste ministério.”