terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Presos pelos laços da caridade

“Com o ódio e o rancor estamos separados uns dos outros justamente quando deveríamos estar unidos pelos laços da divina e ardente caridade. Foram esses laços de caridade que mantiveram o Homem-Deus pregado e cravado no madeiro da Cruz.” 
 
(SANTA CATARINA DE SENA)

Paciência nas obras de Deus

 


É necessário suar a camisa

"Um homem que é chamado à conversão dos homens precisa de grandes virtudes e especialmente de grande humildade e admirável obediência... É verdade, e eu entendo isto, a humildade deve ser grande em um homem apostólico. E o medo de não ter o suficiente me segurará, parece-me, toda a minha vida em um grande susto... Para fazer muito por Deus, devemos fazer tudo para Ele. Eu concebi que um apóstolo não é chamado para uma vida suave nem para descansar. É necessário suar e cansar, não temer o calor, o frio, os jejuns ou as vigílias. Você deve usar sua vida e sua força neste trabalho. O pior que pode acontecer é morrer servindo a Deus e ao próximo." 
 
(SÃO CLÁUDIO DE LA COLOMBÈRE)

Oração de entrega

“Meu Deus, tenho total certeza que velais aqueles que esperam em Ti e não podemos perder nada quando esperamos tudo de Ti. Decidi viver daqui em diante sem nenhuma preocupação e entregar a Ti todas as minhas preocupações.” 
 
(SÃO CLÁUDIO DE LA COLOMBIÈRE)

Ele será sempre bom para nós

SÃO CLÁUDIO ESCREVEU A SANTA MARGARIDA ALACOQUE: 

"Eu acredito que Deus quer que você confie inteiramente em sua infinita misericórdia. Pode ser que suas infidelidades devessem ter merecido esse estado. Mas não devemos julgar a conduta de um Pai tão bom pelo excesso de nossa ingratidão. Não importa quão mal nós somos, ele sempre será bom para nós, contanto que esperemos Nele. Eu oro a Nosso Senhor Jesus Cristo para que Ele sempre te una cada vez mais ao seu Coração Divino, para que Ele aumente e purifique em você o desejo que Ele lhe inspirou com a sua Cruz. É para Ele e só a Ele que você pertence."

Ser santo custe o que custar

“Não importa o preço: é preciso que Deus esteja contente. É verdade que é preciso ser santo para fazer outros santos, e meus defeitos muito consideráveis me fazem conhecer quanto estou distante da santidade. Mas vos peço, meu Deus, fazei-me santo, e não poupai nada para me fazer bom. Quero sê-lo, não importa o que me custar.” 
 
(SÃO CLÁUDIO DE LA COLOMBIÈRE)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Vicka fala sobre o egoísmo na família


Há muitos anos em Medjugorje, Nossa Senhora costuma rezar com a vidente Vicka pelas famílias e pelos jovens. Vicka disse palavras tão profundas sobre a vida da família de hoje que só podem provir de Nossa Senhora. Ela disse: 
 
“O meu pai passou 35 anos da sua vida trabalhando na construção na Alemanha, para poder nos sustentar. Para nós na aldeia, era necessário para se sobreviver. Muitos homens o faziam. O meu pai nunca pensou em si mesmo, na sua pena de não viver conosco, na sua solidão de exilado e na dureza daquele trabalho. Não, ele via que tinha a responsabilidade da sua família, amava-nos e foi corajoso. Ele sacrificou-se por nós. Hoje, é outra coisa. As famílias atravessam uma grande crise porque pensam primeiro em si mesmo, não pensam na família. Tudo é mais importante que a família. Já não há tempo de rezar juntos porque pensam que há coisas mais importantes para fazer. Isso é um grande erro! As pessoas já não querem dar-se ao interior da família nem arranjar tempo para ela, gratuitamente. Cada um começa a viver para si mesmo sem arranjar tempo para estarem juntos, conversarem, interessarem-se uns pelos outros. Ou olha-se para a televisão e não há conversa, não há diálogo. Então, com este egoísmo, chegam os ciúmes, as iras, as incompreensões... Satanás trabalha. Ele quer dividir, ele quer destruir a família. Cada um procura o modo de obter mais vantagens e preocupam-se principalmente com as coisas materiais. O bem estar material torna-se a coisa mais importante. Isso é uma doença! Assim os corações e as almas têm fome e não recebem nada. São usados pela procura do bem estar e se fecham uns para os outros. Cada um sofre no seu canto. E sem a oração em comum, isto se torna impossível. Deus não tem o primeiro lugar, os jovens não recebem amor suficiente, a tristeza cresce, há descontentamento, cólera e as famílias se desfazem. Já nem se vê porque se desfazem e dizem a Deus: “Porque deixou a minha família se desfazer?” Mas não! Não devemos fazer isso! Nós somos os responsáveis! O mais importante é proteger a vida da família, é a unidade da família! A unidade dos corações vem com a oração, quando se põe Deus no primeiro lugar e nos damos à família. Não digo que as coisas materiais não têm importância. Elas têm, é óbvio, mas elas devem ser muito simples. Por exemplo, hoje muitos procuram artigos de marca para se vestirem! Como resultado, parecem uma estátua muito rígida sem liberdade de se mexer como querem porque se preocupam que os outros vejam bem que usam essa marca! Eles são escravos do olhar dos outros e perdem a sua liberdade. Gastam muito dinheiro para obterem estas marcas e depois surgem as comparações e os conflitos. Querem sempre mais... Isso é uma doença! Há anos Nossa Senhora nos pede para arranjarmos tempo para rezar todos os dias em família. Ela sabe porquê! Ela vem nos proteger do desastre! Mas muitos não a escutam e depois vêm chorar diante dela dizendo: “Salva-nos!” É agora que devemos tomar as boas decisões! Basta decidirmos e Deus, que é bom, vai nos ajudar. Mas é preciso começar hoje e dizer: “Quero fazer o que o Senhor diz, vou fazer tudo o que me for possível, e o Senhor faz o resto!”
 
Clique para ler: Artigos sobre Medjugorje

sábado, 18 de janeiro de 2025

Humildade de Santa Bernadette

Santa Bernadette Soubirous foi a menina que viu Nossa Senhora em Lourdes. Muitas pessoas a admiravam e a viam como Santa só pelo fato de ter visto a Santíssima Virgem. Mas ela mesma não se considerava santa e não gostava de ser bajulada. Ela disse: "Por que as pessoas só querem ver as coisas boas em mim? Por que elas não querem ver minhas fraquezas? Elas aprenderiam muito mais."

Silencioso martírio

Jesus disse a Santa Faustina: 
 
“Preciso dos teus sofrimentos para a salvação das almas. Minha filha, o teu silencioso martírio de todos os dias, na total submissão à minha vontade, leva muitas almas ao Céu.”

A fé para mim é vida

“Desejaria que você fosse mais corajosa no cumprir a vontade divina. Viva aquela santa fé que lhe foi mostrada e que me ensina tão grande mistério! É necessário ter fé para amar a Deus, pois quem não tem fé, está em falta com Deus. Já estou decidido a viver e morrer impregnado da santa fé. A fé para mim é vida e a vida para mim é fé. Oh Deus, quem quererá viver sem a santa fé? Eu desejaria sempre exclamar e ser ouvido em todo o Universo e dizer sempre assim: viva a nossa santa fé em nosso Deus amado! Só Deus merece ser adorado! E como poderei viver se falto ao meu Deus? Ah! Preciso calar e viver sepultado no silêncio. E aí descansar no doce repouso de eterno êxtase. Oh inexplicável Divindade, falai Vós por mim, o que eu não posso. Entrego-me a Vós, meu Deus e meu Bem! Em Vós, eu repouso.” 

(SÃO GERALDO MAGELA)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Conselhos de São Geraldo

“Seja mais sensato e pense que você não se fará santo estando só em contínua oração e contemplação. A melhor oração é estar como Deus quer. Permanecer na vontade divina, isto é, em contínuos trabalhos por amor a Deus. É isto que Deus quer de você. Não se submeta aos seus gostos ou aos do mundo. Basta ter só Deus presente e estar sempre Nele, em tudo o que faz. Na verdade, tudo o que fazemos unicamente por amor a Deus se torna oração. Alguns se preocupam em fazer isto ou aquilo. Eu só tenho a preocupação de fazer a vontade de Deus. Nenhum sofrimento é sofrimento quando a gente o aceita serenamente.”
 
(SÃO GERALDO MAGELA)

Me entrego como um soldado


 


É no meio disto que eu quero te amar

“Oh meu Jesus, o que tu queres, eu quero também. São tantos os espinhos dessa vida que me ferem! O peso das humilhações me esmaga. É no meio disto que eu quero te amar. Inventa, Jesus, meios para eu te amar. A ciência humana tem para o mundo tantas invenções, e para o teu divino Amor não inventam nada! Jesus, eu quero te amar. Ensina-me, quero viver sempre na escola do amor. Só no Céu eu compreenderei tudo, só lá poderei te amar com o amor que desejo. Quando será o dia da minha partida? Dá-me o Céu quando te aprouver, mas dá-me já amor, amor, amor que me queime e faça morrer de amor. Meu Deus, que distância me separa de Ti! As minhas misérias me causam terror. Perdoai-me e dai-me uma confiança ilimitada em tua misericórdia. Deixa-me esconder para sempre em Ti, para só a Ti eu ver e só a Ti eu amar.” 
 
(BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR)