Para a festa do Sagrado Coração de Jesus 2014, você pode oferecer alguma cruz, doença ou sofrimento a Jesus com o seguinte com o texto da Beata Alexandrina de Balasar. Jesus lhe disse em 23 de Novembro de 1947:
“Dá-me sua dor. Aceite sua cruz. Segue-me alegremente. Minha filha querida, dá às almas o meu divino amor e infunde-o em todas aquelas que me querem amar. Pede-lhes para que me amem. Quero amor, quero amor para esquecer tanta ofensa ao meu Divino Coração. Quero amor, quero amor para com ele aplacar a justiça do meu Pai. Minha filha, olha o mundo, olha as almas que se perdem. Dei-te o meu amor. Dei-te todo o fogo do meu Divino Coração. Incendeie-o nos corações. Foi para isso que te fiz dele depositária. É por ti que Eu lho dou. É por ti que sou amado. E, como prova disso e de que tu me amas, Eu te apareço muitas vezes na realidade, mostrando-te o meu Divino Coração.”
A Beata Alexandrina respondeu: “Meu Jesus, sou vossa vítima. Aceitai o incenso do meu sofrimento. Que ele suba ao Céu constantemente, dia e noite, sem parar, para ser a reparação da bondade de Deus ultrajado. Fito os olhos em Jesus Crucificado. Compadeço-me dos seus sofrimentos. Sofro amarguradamente com Jesus. Fito novamente a imagem do seu Divino Coração e peço-Lhe: deixai-me entrar, Jesus, no vosso Divino Coração, para me esconder e incendiar. E fazei que eu vá como um sopro, como uma aragem suave, levar a todos os corações a vossa graça e o fogo do vosso amor.”
Para a festa do Imaculado Coração de Maria 2014, reze esta oração feita por Santa Bernadette Soubirous, a menina que viu Nossa Senhora em Lourdes:
“Minha boa Mãe, me dê um coração todo ardente de amor por Ti e por Jesus. Eu me dou inteiramente a Ti, para que a Senhora me dê ao seu querido Filho que eu quero amar de todo o meu coração. Minha Mãe, que meu coração se perda dentro do teu Coração e não tenha nenhum movimento nem vontade do que a vontade de meu Divino Mestre. Guarde Jesus em meu coração. Minha Mãe, me apresente a Jesus. Tome meu coração e o coloque no Coração do meu Jesus. Veja tua filha que não pode nada. Veja minhas necessidades, e principalmente, minhas aflições espirituais. Tenha piedade de mim. Faça que eu esteja um dia contigo no Céu.”