segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

História da freira intercessora

O bispo alemão Dom Ketteler conta que estando em oração, Deus lhe mostrou numa visão, uma freira nitidamente dizendo que ele devia sua vocação e frutos graças à intercessão desta freira que rezava por ele sem conhecê-lo. Este bispo começou, então, a observar o rosto das freiras que encontrava para ver se encontraria esta freira. Durante muito tempo, procurou sem nunca encontrá-la. Mas durante uma visita a um convento numa cidade vizinha, ele reconheceu claramente o rosto desta freira ao distribuir a Comunhão. Ele quase se assustou, pois era a mesma freira que viu na visão. Após a Missa, foi falar com esta freira. A madre disse sobre ela: “Ela cuida do estábulo com muita dedicação e de um modo exemplar.” Ao se aproximar da freira, o bispo começou a conversar com ela:
- Irmã, você me conhece?
- Não, senhor bispo. Nunca lhe vi antes.
- Qual a devoção você mais gosta de praticar?
- A do Sagrado Coração de Jesus.
- Cuidar do estábulo não é uma tarefa um pouco dura?
- Não, senhor bispo. Claro, que às vezes, me repugna.
- O que você faz quando as tentações te assaltam?
- Tomei o hábito de cumprir com amor e alegria tudo o que me custa. E ofereço tudo isto por alguém neste mundo. É Deus quem escolhe o beneficiado. Todos os dias, eu ofereço por esta pessoa que não conheço a minha hora de Adoração, das 8 às 9 horas.
- E como veio a idéia de oferecer tudo isso por esta pessoa?
- É um hábito que eu tinha já na escola. Um padre ensinou-me que devemos pedir pelos outros, como fazemos em família. É preciso rezar pelas almas em perigo de perdição, mas como só Deus sabe quem mais precisa, o melhor é oferecer orações ao Sagrado Coração de Jesus, confiando em sua infinita sabedoria. É o que tenho feito e sempre penso que Deus encontrou a pessoa apropriada.
- Você gostaria de saber quem é esta pessoa?
- Não, não precisa.
   Ao se despedir, o bispo preferiu não contá-la que ele era esta pessoa por quem ela rezava.