domingo, 6 de agosto de 2023

Frases de São Geraldo Magela

Nesta postagem, deixamos alguns conselhos de São Geraldo, esse Santo que tinha grande entrega e confiança na vontade de Deus, cheio de ardente amor.
 
“Meus propósitos são: 
Amar muito a Deus. 
Estar sempre unido a Deus. 
Fazer tudo por Deus. 
Amar tudo por Deus. 
Conformar-me sempre com a vontade de Deus. 
Sofrer muito por Deus.”
 
“Escolho o Espírito Santo como único Consolador meu e Protetor em tudo. Seja meu defensor e vença em todas as minhas lutas. Amém. E tu, única alegria minha, Imaculada Virgem Maria, espero que sejas minha segunda Protetora e Consoladora em tudo o que me acontecer. E que, a respeito destes meus propósitos, sejas sempre minha única advogada diante de Deus.” 
 
“Peço-lhe que considere a brevidade do mundo e a longuidão da eternidade e reflita que tudo passa. Tudo passa para quem viveu no mundo: como se nunca tivesse estado no mundo. Portanto, de que serve apoiar-se no que não pode manter-se? Oh! Todas essas coisas que não nos levam a Deus, todas são vaidades que não podem nos servir para a eternidade. Pobre daquela pessoa que confia no mundo e não em Deus.” 
 
(São Geraldo Magela)