quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Coroação de espinhos de Jesus

Jesus disse à irmã Josefa Menendez em 23/3/1923:  

“Quando os braços daqueles homens cruéis fizeram força para descarregar golpes sobre meu Corpo, colocaram sobre minha Cabeça uma coroa feita com ramos de espinhos e desfilando diante de mim, diziam: ‘Com o que é Rei te saudamos!’ Uns me cuspiam, outros me insultavam, outros descarregavam novos golpes em minha Cabeça, cada um juntava uma nova dor a meu Corpo maltratado e desfeito. E o que direi a tantas almas a quem chamo à vida perfeita, a uma vida de amor e que se fazem surdas à minha voz? Quantas ilusões, quanto engano nas almas que se asseguram dispostas a fazer minha vontade, a seguir-me, a unir-se e consagrar-se a mim. Mesmo assim, cravam a coroa de espinhos em minha Cabeça! Quantas resistências! Quantas decepções sofre meu Coração! Quantas alma cegas pelo orgulho, pelo desejo de fama e honra, desejos de comentar seus vãos apetites e uma baixa e mesquinha ambição de serem seguidas. Elas se negam a seguir o caminho que lhes traça o amor! Medite por um momento no indescritível martírio do meu Coração tão terno e delicado ao ver-se proposto a Barrabás. Quanto senti com aquele desprezo! E como transpassavam o mais íntimo de minha Alma aqueles gritos que me pediam a morte!”