quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Aparições da ilha de Bouchard

As aparições de Nossa Senhora na ilha de Bouchard, França, aconteceram a Jacqueline Aubry, 12 anos, e sua irmã Jeannette, 7, e Robin Nicole, 10, Laura Croizon, 10. Elas aconteceram nos dias em que a França corria grande perigo de guerra. Veja como foi:

PRIMEIRA APARIÇÃO: 8 de dezembro de 1947: Pelas 12h50min, Jacqueline, Jeannette e Robin vão à igreja rezar pela França que estava em grande ameaça do comunismo. Elas rezam uma dezena do Terço no Altar de Nossa Senhora. De repente, viram uma grande luz e uma Senhora bonita numa gruta e um Anjo à sua direita. Depois de 4 a 5 minutos, saem com medo e avisam às amigas Laura e Segine sobre a aparição na igreja. Laura vê imediatamente a aparição. Mas Sergine, não vê. Nossa Senhora sorriu para elas. Ela tem um véu branco em sua cabeça e cabelos loiros. Seu vestido branco é bordado com ouro e cinto azul até o joelho. Tem as mãos juntas e um Terço branco com corrente de ouro. Encontra-se rodeada por uma luz. Seus pés estão em uma grande pedra retangular com rosas. O Anjo, um pouco menor que Ela, tem olhos azuis e asas cor da luz. A Senhora passa as contas do Terço nas mãos, mas não ouvem sua voz. E desapareceu. As meninas contam para os outros sobre a aparição e voltam à igreja às 13h50min. Nossa Senhora apareceu novamente, mas triste e diz: “Digam às crianças para rezarem pela França. Ela está em grande necessidade. Façam uma breve pausa após a palavra ‘França’.” Laura pergunta se ela é nossa Mãe do Céu. A Senhora responde com um sorriso carinhoso. Jacqueline pergunta quem é o Anjo. Ele olha para ela e diz sorrindo: “Eu sou o Anjo Gabriel.” Nossa Senhora estende os braços para as crianças e diz: “Dêem-me sua mão para beijar.” Jacqueline estende e a Senhora se inclina e as beija. A Senhora diz: “Voltem hoje à noite às cinco horas da tarde e amanhã à uma hora da tarde." E desapareceu.

SEGUNDA APARIÇÃO: 8 de dezembro de 1947: Às 17:00hs, Jacqueline voltou à igreja. As outras três foram impedidas de entrar. Nossa Senhora vem durante o quinto Mistério e acena para a menina com o Anjo. 

TERCEIRA APARIÇÃO: 9 de dezembro de 1947: Pelas 12:00hs, Nossa Senhora aparece com o Anjo do lado esquerdo, e não direito. Diante Dela estão rosas com a inscrição: “Eu sou a Imaculada Conceição.” Jacqueline pergunta se pode trazer seus amigos. Nossa Senhora diz: “Sim, mas eles não vão me ver. Beijem a Cruz de meu Terço.” Ela ficou triste e disse: “Rezem pela França, que, nestes dias, está em perigo. Vá dizer ao pároco para chegar às 2 horas da tarde. Ele deve trazer as crianças para rezar. Diga a ele para construir uma gruta, onde eu estou, para colocar minha estátua e do Anjo, eu os abençoarei. Voltem às 2 horas da tarde e às 5 horas da tarde.” E desapareceu. Tudo foi feito como Nossa Senhora pediu. As multidões começaram a rezar pela França em suas casas e na igreja durante os dias seguintes.

QUARTA APARIÇÃO: 9 de dezembro de 1947: Nossa Senhora voltou às 5 da tarde dizendo: “Cantem a Ave Maria e rezem uma dezena do Terço todos os dias.” Jacqueline pergunta se Ela virá amanhã. Ela diz: “Sim, voltem todos os dias à 1 hora da tarde. Vou lhes dizer quando isso acabará.” Nossa Senhora abençoa o povo com um Sinal da Cruz. 

QUINTA APARIÇÃO: 10 de dezembro de 1947: Nossa Senhora disse: “Cantem a Ave Maria. Beijem minha mão.” Jacqueline pergunta se ela fará um milagre para que todos acreditem. Ela responde: “Eu não estou aqui para fazer milagres, mas para convidá-los a rezarem pela França.” Nossa Senhora lhe diz um segredo e desaparece. 

SEXTA APARIÇÃO: 11 de dezembro de 1947: Nossa Senhora disse: “Cantem a ‘Ave Maria.’ Vocês rezam pelos pecadores? Eu darei alegria às suas famílias. O pároco vai construir a gruta?”  

SÉTIMA APARIÇÃO: 12 dezembro de 1947: O Anjo apareceu para as crianças sozinhas. Nossa Senhora tem um halo brilhante atrás de sua cabeça e disse: “Rezem muito pelos pecadores.” Jacqueline pede um milagre novamente e a Senhora respondeu triste: “Eu não estou aqui para fazer milagres, mas para vocês rezarem pela França.” 

OITAVA APARIÇÃO: 13 de dezembro de 1947: Jacqueline pergunta por um milagre e Nossa Senhora disse: “Depois. Eu virei amanhã pela última vez.” 

NONA E ÚLTIMA APARIÇÃO: 14 de dezembro de 1947: As videntes levam buquês de variadas flores. Jacqueline oferece a Nossa Senhora, mas Ela não pegou. A menina insiste e Nossa Senhora disse: “Eu beijarei, mas eu não quero levá-las. Você as levará.” Jacqueline apresenta quatro buquês para Nossa Senhora beijar e pergunta o que fazer para consolar a Nosso Senhor da dor que lhe causam os pecadores. Nossa Senhora disse: “Vocês devem rezar e fazer sacrifícios.” Jacqueline pede provas de sua presença e Nossa Senhora diz: “Antes de partir, vou enviar um raio brilhante de sol! Digam a multidão para cantar o Magnificat. Vocês rezam pelos pecadores? Rezem uma dezena do Terço com os braços em cruz.” A aparição durou 35 minutos. No final, apesar do escuro, um raio de sol penetra pela janela da igreja escura e ilumina as videntes e seus buquês. Todos os presentes o viram. E Nossa Senhora desapareceu.