domingo, 6 de abril de 2014

Uma vida mais cheia de amor

Jesus disse à irmã Josefa Menendez em 2/12/1922: 

“Escreve para as almas. Meu Coração é todo amor e o amor é para todos. Eu me me sirvo das almas consagradas para salvar os pecadores e as outras pobres almas que vivem nos perigos do mundo. Por isso, também quero que entendam o desejo que me consome de sua perfeição, e como esta perfeição consiste em fazer ações comuns e ordinárias em íntima união comigo. Se minhas almas compreenderem bem, podem divinizar suas obras e suas vidas. Quanto vale um dia a vida divina! Quando uma alma arde em desejos de amor, nada é difícil para ela. Mas quando se encontra fria e desalentada, tudo se faz árduo e penoso. Que venha recobrar forças em meu Coração, que ofereça seu abatimento, que o una ao ardor que me consome e tenha a certeza de que um dia assim empenhado, será de incomparável valor para as almas. Meu Coração conhece todas as misérias humanas e tem grande compaixão delas. Não desejo somente que as almas se unam a mim de maneira geral. Quero também que esta união seja constante, íntima, como é a união de dois que se amam e vivem juntos. Que quando não estão se falando, que se olhem e se guardem mútuas delicadezas e atenções de amor. Se a alma está em paz e consolo, é facil pensar em mim. Mas se está na desolação e angústia, que não tema. Basta-me seu olhar! Eu a entendo e somente com este olhar alcançará meu Coração o cume das mais ternas delicadezas. Eu irei dizendo às almas como as ama meu Coração. Quero que me conheçam bem e assim me façam conhecido às almas que meu amor lhes confiar. Desejo com grande ardor que todas as almas consagradas fixem bem os olhos em mim para não afastá-los mais. Que não haja mediocridade entre eles cuja origem parte de uma falsa compreensão sobre meu amor na maior parte das vezes. Amar meu Coração não é dificil nem duro. É fácil e suave. Para chegar a um alto grau de amor não devem fazer coisas extraordinárias. Pureza de intenção na ação mais pequena como na grande, união íntima com meu Coração, e o amor fará o resto. Volte ao seu trabalho e não tema. Eu sou o jardineiro que cultivará sua florzinha para que não pereça. Ama-me em paz e alegria. Recorde o que eu disse aos meus discípulos: ‘porque não são do mundo, o mundo os aborrece.’ E agora digo a vocês: ‘porque não são do diabo, o diabo lhes persegue. Mas meu Coração as guarda e estes sofrimentos me glorificam.’” Jesus deixa sua Cruz e diz: “Ame e sofra. É por uma alma.”