domingo, 24 de agosto de 2014

Salmo para rezar durante a doença

Salmo para rezar durante a doença:

Salmo 38:

“1 Salmo de Davi. Para servir de lembrança. 
2 Senhor, em vossa cólera não me repreendais. Em vosso furor não me castigueis, 
3 porque as vossas flechas me atingiram e desceu sobre mim a vossa mão. 
4 Vossa cólera nada poupou em minha carne. Por causa de meu pecado nada há de intacto nos meus ossos. 
5 Porque minhas culpas se elevaram acima de minha cabeça, como pesado fardo me oprimem em demasia. 
6 São fétidas e purulentas as chagas que a minha loucura me causou. 
7 Estou abatido, extremamente recurvado. Todo o dia ando cheio de tristeza. 
8 Inteiramente inflamados os meus rins. Não há parte sã em minha carne. 
9 Ao extremo enfraquecido e alquebrado, agitado o coração, lanço gritos lancinantes. 
10 Senhor, diante de vós estão todos os meus desejos e meu gemido não vos é oculto. 
11 Palpita-me o coração. Abandonam-me as forças e me falta a própria luz dos olhos. 
12 Amigos e companheiros fogem de minha chaga e meus parentes permanecem longe. 
16 Porque é em vós, Senhor, que eu espero. Vós me atendereis, Senhor, ó meu Deus. 
18 pois estou prestes a cair, e minha dor é permanente. 
19 Sim, minha culpa eu a confesso. Meu pecado me atormenta. 
22 Não me abandoneis, Senhor. Ó meu Deus, não fiqueis longe de mim. 
23 Depressa, vinde em meu auxílio, Senhor, minha salvação!”