segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Aparições de Nossa Senhora em Erechim

As aparições de Nossa Senhora da Santa Cruz em Lajeado Paca, município de Erechim, Rio Grande do Sul, têm autorização do bispo local e um santuário no mesmo lugar onde aconteceram. Milhares de devotos o visitam. Elas começaram em 25 de fevereiro de 1944 à dona de casa e mãe de família Dorothea Menegon Farina (13/06/1911-29/5/1988), na ocasião com 33 anos. Ela tinha 5 filhos, sempre rezava muito e ajudava as obras de caridade. Após ser curada milagrosamente em 17 de dezembro de 1938, uma marca em forma de cruz da cor de sangue surgiu em seu peito. Por isso, se tornou conhecida como “a mulher da cruz”. Nossa Senhora apareceu a partir deste ano de 1944 até 1988, quando a vidente faleceu. As aparições aconteciam em datas fixas avisadas por Nossa Senhora: 6 de janeiro, Toda Quarta-feira de Cinzas, 11 de fevereiro, 3 de maio e 14 de setembro (Datas da Exaltação da Santa Cruz). As aparições foram em número de cinco ao ano, significando as Cinco Chagas de Jesus Crucificado. Nossa Senhora fez aparecer uma marca em forma de cruz na terra feita com a grama seca, bem visível, no local onde ela apareceu, deixando a grama ao redor sempre verde. Diversas pessoas tentaram destruir esta marca da cruz feita, mas sempre aparecia novamente e se encontra lá até hoje. Dorothea sofreu muitas perseguições do povo e de sacerdotes com o passar dos anos, mas oferecia tudo a Deus conforme Nossa Senhora pedia. Ela dedicou toda a sua vida pelas aparições e doou o terreno de sua casa e o local para construírem uma capela para visitação do povo. Muitas pessoas freqüentavam o local e graças e curas foram alcançadas. Um santuário foi construído no local com autorização do bispo. Veja algumas mensagens e trechos: 

No meio do clarão uma voz: Penitência, penitência, penitência! Pelos pobres pecadores! (25-02-1944)  
Novamente no meio do clarão uma voz: Penitência, penitência! Pelos pobres pecadores! (4-03-1944) 
Sou a Mãe de Jesus Nazareno, vim pedir. Oração, Penitência e Conversão, e que o povo se converta. (09-09-1944) 
Não te dei a vida, nem para te fazer rica e nem poderosa, mas sim, para comunicar a todo povo que reze o Rosário, que vá à missa, que se confesse, e que faça penitência. (03-03-1945) 
Reze, minha filha! Que o povo reze! Pense no perigo do comunismo que está pairando sobre o mundo. (24-03-1945) 
Fazei rezar estes meninos que poderão salvar o mundo do comunismo e da guerra, ensinem o catecismo nas famílias. (03-05-1945) 
A guerra vai terminar? Nossa Senhora responde: Sim, a guerra vai terminar, mas se continuarem no pecado, vai vir outra muito pior. (14-09-1945) 
Quantas mães que comungam sacrilegamente! Não querem observar os mandamentos! Essas mães serão castigadas. (11-02-1946) 
Minha Filha eu quero que ensines ao meu povo amar mais ao Meu Divino Filho Crucificado, e que respeite mais a Semana Santa. (03-05-1946) 
Que o povo se converta. Que ame mais a Jesus Crucificado! A Cruz Salvadora é desprezada em toda a parte do mundo. (14-09-1946) 
Reze pelo S. Padre, Bispos e Sacerdotes e pessoas consagradas. Virá um dia que hão de sofrer muito. (17-02-1947) 
Nossa Senhora pede uma Igreja que será chamada Nossa Senhora da Santa Cruz. A vidente pede uma prova. Nossa Senhora diz: O povo não é mais digno de provas, mas sim de castigo. (03-05-1947) 
Ide comunicar a todos os corações que rezem o Santo Rosário em família que é o meio de salvação. 14-09-1947.
Não temas os falsos profetas. Qque o povo reze! Senão me atender, o comunismo se espalhará em todo mundo, promovendo, guerra e perseguições na Igreja. (06-01-1948) 
Construam uma igreja aqui, que por meio dela haverá muitas conversões. Que ela seja pequena e simples, mas a fé do povo que aumente sempre mais. (11-02-1948) 
Ide dizer aos Padres que neste monte seja arvorada uma Cruz! Que seja amada e venerada. Os homens de hoje só pensam em construir armas para destruir a humanidade. (03-05-1948) 
Reza o Santo Rosário. Enviar-te-ei as dores do meu Divino Filho. (14-09-1948) 
Põem meu Divino Filho no sepulcro, só por costume, não para ser amado. Eles beijam por beijar, sem devoção. (06-01-1949) 
Observem os Mandamentos, respeitem o dia do Senhor. Vocês hão de dar conta dos domingos e dias Santos mal Santificados. (11-02-1949) 
Se o povo me atender a Rússia se converterá do comunismo, e darei a Paz ao mundo; se não me atender, a seca, a chuva de pedra é um simples aviso do meu Divino Filho. (02-03-1949) 
Se não atender o pedido o Brasil tornar-se-á nova Rússia e uma desolação. Rezai filhos meus. (03-05-1949) 
Que seja feita a Igreja. Que seja rezada a Santa Missa. (14-09-1949)
Rezai, filhos meus. O povo é pior que no tempo do dilúvio. A ira de Deus será derramada sobre as nações. (06-01-1950) 
Não temas as provas do Bispo e dos Padres; reze muito por eles. Deus necessita de almas que sofram para salvar o mundo. (11-02-1949) 
O meu Coração está jogado numa torrente de amargura e tristeza; ai do mundo se continuar assim! as superstições são falsas, iludem o povo. (22-02-1950) 
Rezai pelos Sacerdotes. O demônio tem muita inveja deles; experimenta de tudo para seduzi-los ao pecado; deves rezar bastante. (03-05-1950) 
Peço que todas as crianças rezem cinco Ave Marias pela conversão dos pecadores e aos adultos cinco Pai Nossos meditando as cinco chagas de Jesus Cristo. (14-05-1950) 
Só esta Cruz será a prova da veracidade da Aparição. (06-01-1951) 
Estou triste pelas almas que caem no inferno: religiosos e religiosas que não obedecem aos seus Superiores. (07-02-1951) 
Como o meu Coração está amargurado ao ver meu povo continuar na maldade! Não temem a Deus, mas sim as armas. (11-02-1951) 
Que o povo reze bastante! Se houverem governantes maus, é por sua culpa. O povo merece ser castigado. (03-05-1951) 
O meu Coração está sangrando de ver meu povo continuar nos escândalos, blasfêmia, inveja, a calúnia e o desprezo do dia do Senhor. Eis a causa do grande castigo. (14-09-1951) 
Não critiquem os sacerdotes, rezar por Eles, o demônio tem muita inveja. (06-01-1952) 
Tenham mais respeito à Quaresma, principalmente à Sexta - Feira Santa, amem e respeitem a Cruz. Não a desprezem. 11-02-1952. 
Também meus ministros padres e religiosos. Muitos deles ferem a Jesus e o meu Coração. (Quarta Feira de Cinzas 1952) 
Minha filha, os comunistas não dormem para difundir a sua doutrina e enganar o povo, muitos cairão na infâmia por não ter instrução. (03-05-1952) 
As mães que matam mais que a própria guerra e todas as doenças. (14-09-1952) 
Peço ao povo de pouca fé que vá à missa, e se confesse. Não há salvação sem confissão! (06-01-1953) 
O demônio está pronto a destruir a Família e a Sociedade; que a família reze o Santo Terço. (11-02-1953) 
Meu Coração está triste, ao ver tantas almas se perderem! Bem sei que não te acreditam, te caluniam, e desprezarão as minhas palavras. (18-02-1953) 
Rodos os católicos façam mais penitência que rezem o Santo Rosário. O mundo está na desolação. O povo é pior que no tempo do dilúvio. (03-05-1953) Rezai o Santo Rosário em família: é a trincheira mais forte para afastar o castigo Divino e suster o avanço do comunismo. (14-09-1953) 
As mulheres não sabem se vestir. Essa moda que se torna ruína para a alma. Daremos conta a Deus por não sabermos nos vestir com modéstia. (06-01-1954) 
Ide à Missa, filhos meus e rezai. Que as orações são a chave da Misericórdia Divina. Nada podereis alcançar se não por meio da penitência e orações. (11-02-1954) 
Os comunistas assistem à Missa para depois explorar o povo católico. Venho pedir a reza do Santo Rosário nas famílias. Quem rezar o terço diariamente receberá de mim uma graça especial. A quem rezar o Rosário prometo singular proteção e grandes favores. (03-03-1954) 
Minha Filha, o povo é muito incrédulo; hão de ver mais tarde a Justiça Divina. (03-05-1954) 
Não temas. Reze muito, porque virá o dia em que os Padres te excomungarão, te negarão as minhas mensagens. Tu tens que sofrer muito. Não temas! Estarei contigo. (14-09-1954)
Alguns ficarão melhor que outros. Meu Divino Filho não permite porque sua alma necessita destes sofrimentos para santificar-se. (03-01-1955) 
Minha Filha ouça-me com atenção e revela ao mundo inteiro: meu Coração está triste, pelos sofrimentos que virão sobre o mundo. Grandes calamidades virão, os rios e os mares transbordarão; a seca, as enchentes, os furacões! Grite em alta voz até que os Sacerdotes de Deus ouçam minha voz. (11-02-1955) 
Minha Filha reze. O mundo será lançado numa nova e terribilíssima guerra. As armas mortíferas destruirão os povos e as nações, destruirão Igrejas, a Santíssima Eucaristia. Destruirão coisas muito queridas, rezai e fazei penitência. (23-02-1955) 
Minha Filha, o povo reclama e quer paz, mas continua em pecado. A paz voltará, mas quando o povo voltar a Deus. Minha filha continue a rezar a Via-Sacra, o terço, e faze penitência. Os homens devem voltar a Deus e para meu Coração Imaculado. (03-05-1955) 
Meu Coração está triste, ao ver tantas donzelas nas mais horríveis modas! Modas que só servem para envenenar o universo inteiro. Amai-vos uns aos outros, perdoai quem vos caluniar. (14-09-1955) 
O povo não aceita as minhas mensagens. O mundo submergiu na imoralidade. Os governantes estão se levantando como demônios. Os homens são ingratos com o Meu Coração e do meu Divino Filho, abusam da minha misericórdia. Eles têm transformado a Terra num cenário de crimes. Muitos escândalos conduzem as almas à perdição. Rezai. (06-01-1956) 
Os católicos passam em frente da Igreja e não têm tempo para fazer uma visita ao Santíssimo Sacramento, e nem fazer o sinal da Cruz. Pensai e meditai na Paixão do meu Divino Filho e jamais pecareis! (01-02-1956) 
Quanto orgulho, quanta miséria humana! Muitos trabalham para reunir riquezas para o corpo, sem pensar um só instante pela sua alma e nem no meu Divino Filho, no dia do Senhor cometem mais pecados! jejum e abstinência de carne. O povo precisa disso! Fazei penitência! (11-02-1956) 
Minha Filha continue a rezar pelo Papa, que o povo vá à Missa! Da capela até o monte, quero a Via-Sacra; este lugar tornar-se-á um novo Calvário. (03-05-1956)  
“De mil curas obtidas pelas superstições, talvez uma seja cura real, mas mesmo esta não fica de consciência tranqüila, porque sente que não foi pelo poder de Deus, mas sim pela busca de satanás. Quantas mães de família estão em mau lugar no inferno, por terem mal educado os seus filhos e filhas. Quantos pecados e crimes vergonhosos se cometem nos salões de baile!” 
Peço aos pais que ensinem às crianças a fazerem o sinal da Cruz e a oração, e aos jovens falo sobre o perigo das drogas, peço oração pela Família. Que toda a Família se consagre à Sagrada Família para pedir proteção. (14-09-1956) 
Como o Meu Coração está triste e amargurado ao ver tantas críticas e calúnias sobre meus ministros! Bem sabeis que não há salvação sem confissão. A paz voltará se o povo voltar a Deus. (06-01-1957) 
Minha Filha, eu muito esperei por esta hora para novamente te renovar todo o amor do Meu Coração. Eu amo tanto este povo, especialmente as almas que me são dedicadas, pois são elas o meu refúgio e minha consolação! (11-02-1957) 
- Mãe querida, qual o motivo de tantas lágrimas e qual o pecado que mais vos desagrada? - Minha Filha são publicações falsas que ofendem a fé, fotografias e modas escandalosas, revistas e jornais que não são católicos, que penetram nos lares; a falta de oração! Os 10 Mandamentos não são mais observados! (06-03-1957) 
Minha filha, tu podes dizer ao meu ministro, que em breve virão os dias tremendos. Que a catástrofe cairá sobre a Terra. Eu não posso mais! O Julgamento Divino está para vir. Quantas vezes Eu pedi penitência, dei ocasião à regeneração, mas não fui ouvida! (03-05-1957) 
Como o meu Coração está triste! Não há mais reza do Terço em família. Em vez do Terço, só TV e novelas. Isso tomou conta nas famílias. Filhos meus rezai, o tempo é grave. (14-09-1957) 
Como me alegra ver este povo a rezar! Minha Filha, fala aos homens sobre a grande Misericórdia do Coração do Salvador, enquanto ha tempo de piedade. O demônio anda solto; ele experimenta tirar os religiosos e sacerdotes, porque sabe quanto podem fazer esses religiosos para a salvação das almas. (06-01-1958) 
Mensagem de 11/2/1958: Nossa Senhora se apresentou com o menino Jesus e São José. Jesus trazia na mão esquerda um globo azul e preto: “Minha filha, hoje é a data que te prometi visitar a terra com minha família. Vê o que as tuas visitas humanas podem ver hoje.” Jesus disse: “Vejam o mundo e o pecado. É com os pecados da Humanidade que ele se tão pesado”. Fez um gesto de querer deixá-lo cair. Nossa Senhora, porém, pôs sua Mão por baixo e o fez levantar, mantendo-o erguido. São José disse: “Dize ao povo que me invoque. Sou o protetor da boa morte. Quem rezar diariamente um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória, não o deixarei morrer sem Sacramentos e o assistirei nas últimas horas da vida terrena”. Mostrou à vidente uma medalha que tinha no lado a sua própria imagem estando a morrer nos braços de Nosso Senhor. E no outro lado, a imagem de Nossa Senhora com Jesus morto nos braços. E disse: “Vai, e dize ao Pároco que mande cunhar esta medalha para que todo o povo a carregue. É meio seguro de salvação e arma poderosa contra as ciladas do demônio”.