quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Milagre Eucarístico de Lanciano

Em Lanciano, Itália, entre os anos 730 e 750, um sacerdote da ordem de São Basílio celebrava a Missa na Igreja dos santos Degonciano e Domiciano. Ele duvidava muito da real presença de Jesus na Eucaristia. Após a Consagração a hóstia transformou-se em carne e o vinho em sangue dentro do cálice. O sangue se coagulou em cinco coágulos, exatamente como se coagula sangue humano. Surpreso e emocionado, o padre chamou os fiéis para venerarem esta Hóstia transformada em carne e o sangue. Eles foram colocados em um relicário e expostos ao longo dos séculos para a veneração dos fiéis na igreja ao longo dos séculos. E mesmo passados 1.300 anos, esta carne e este sangue permanecem intactos até os dias de hoje! Atualmente estão na Basílica de Lanciano, visitada por milhões de fiéis todos os anos. Em 1970 e 1971 e outra vez em 1981, este pedaço de carne e os coágulos de sangue foram rigorosamente analisados pelo Professor Odoardo Linoli, catedrático de Anatomia e Histologia Patológica e Química e Microscopia Clínica e pelo Professor Ruggero Bertelli, da Universidade de Siena. Resultados: 

1) A hóstia é realmente constituída por fibras musculares estriadas, pertencentes ao miocárdio de um coração humano. 

2) Quanto ao sangue, trata-se de genuíno sangue humano. As características do sangue são como se retirado naquele mesmo instante, de um ser humano ainda vivo! E ainda: o sangue contido na carne e o sangue do cálice revelam tratar-se sempre do mesmo sangue grupo ‘AB’ (sangue mais comum aos Judeus). Este é também o grupo que o professor Pierluigi Baima Bollone, da universidade de Turim, identificou no Santo Sudário. 

3) Apesar da sua antigüidade, a carne e o sangue têm estrutura de base intacta e sem sinais de alterações substanciais, apesar da ação dos mais variados agentes físicos, atmosféricos, ambientais e biológicos na igreja em que foram conservados. 

4) Os cinco coágulos têm tamanhos diferentes, mas têm o mesmo peso: 16,505 gr. Mas quando foram pesados juntos, apareceu o mesmo peso na balança: 16,505gr! E o mesmo aconteceu quando foram pesados apenas dois ou três deles: o peso foi sempre o mesmo! Este é um fato inexplicável que aconteceu com estes coágulos de sangue em todas as balanças de precisão onde foram pesados.

Compartilhe e divulgue para aumentar a fé de seus amigos e familiares!