domingo, 2 de setembro de 2018

Consagração a Nossa Senhora

Sobre a Consagração a Nossa Senhora, rezada pelos missionários kolbianos e pelos ouvintes da Milícia da Imaculada no mundo inteiro, São Maximiliano dizia:  
"Quando nos tivermos tornado como Ela, também a nossa vida religiosa toda inteira e as suas fontes pertencerão a Ela, transformando-se n'Ela própria. D'Ela será a nossa obediência sobrenatural no que diz respeito à Sua vontade; a castidade no que diz respeito à sua virgindade; a pobreza no que diz respeito ao Seu desapego dos bens terrenos." 
Por isso a o Ato de se consagrar diariamente é uma atitude de confiança total e de entrega a Nossa Senhora, sendo como São Maximiliano dizia ao se referir a Consagração:  
"Ser um pincel nas mãos da Imaculada."  
Por isso, rezemos diariamente:

"Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser, para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações. Oh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados."