domingo, 14 de outubro de 2018

Reparação da Beata Alexandrina de Balasar

Neste dia 13 de outubro, comemoramos o dia da Beata Alexandrina de Balasar, que deu uma grande reparação a Jesus nos Sacrários adorando-o continuamente de sua cama, pois não podia mais caminhar. Jesus lhe disse no dia 11 de julho de 1935:

- Minha filha, minha esposa, anda cá rainha do Rei da Eucaristia, esposa do Rei Sacramentado. Eu faço isto, como o teu fim está perto, para te aumentar mais no meu amor, para te elevar ao último grau de amor com que as criaturas criadas por mim possam amar. Minha filha, se tu soubesses como Eu fui ofendido! Se tu soubesses como caíram almas no inferno! Se soubesses como escorre sangue das minhas chagas e da minha divina cabeça! É demais do que quando pela primeira vez fui crucificado. Como me foi renovada tantas vezes a aflição do Jardim das Oliveiras. Anda, minha querida filha, hoje, curá-las com o teu silêncio, com os teus sacrifícios, com as tuas aflições, e com as tuas dores. Diz-me muitas, muitas vezes assim: “Eu vos ofereço tudo, Senhor, para curar as chagas feitas com tanta malícia e tanta crueldade e sem nenhuma dor”. Repete-me também as outras que te tenho ensinado para me desagravares das ofensas que a cada momento me fazem. Que ingratidão! A quem ofendem! Um Deus Criador e Rei do Céu e da Terra. Faz isto, que assim muito consolarás o teu Jesus, o teu maior amor e assim irás completando a tua coroa.