quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Um sorriso heróico

A Beata Alexandrina de Balasar tinha um belíssimo sorriso em muitas de suas fotos, uma bela alegria. Mas ela dizia ser um sorriso heróico devido às cruzes que carregava em sua vida de doente na cama cheia de sofrimentos, sempre suportando tudo pela conversão dos pecadores. Ele disse essa fortíssima afirmação: 

"Eu sorrio para todos, mas é enganador o meu sorriso: é para encobrir as grandes angústias que me vão na alma. Mas um sorriso muito diferente ao dos meus lábios tenho-o e sinto-o constantemente: é um sorriso para dentro, sorriso interior. É um sorriso doce, sorriso terno, sorriso que beija e abraça a vontade do Senhor. Sorriso que prende a cruz com toda a dor, para nunca mais a deixar: é Jesus que a oferece. Este sorriso é real, não é enganador. É o sorriso da cruz e da vontade d'Aquele que a enviou."