quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Vicka e suas provações de doenças

A vidente Vicka, de Medjugorje, esteve doente várias vezes ao longo dos anos e sofrendo de diversas enfermidades. Em 2007, Vicka ficou 9 meses acamada com problemas dolorosos na coluna e no ombro. Ela ficou ausente todos estes meses do contato com os peregrinos. Em 1º de janeiro de 2008, ela se recuperou e voltou a atender os peregrinos. Irmã Emmanuel entrevistou Vicka e a perguntou o porquê dessa provação. Vicka respondeu: 
- Veja, se Deus permitiu a ausência, Ele sabe o porquê. Por isso, estou contente. Ele sabe o quanto eu amo testemunhar aos peregrinos. Ele sabe que os peregrinos precisam de ouvir as mensagens. Então, se Ele ainda opta por mim para fazer um sacrifício e suportar esse sofrimento em vez disso, eu não tenho dúvida, este plano é o melhor para todos nós. É por isso que estou contente. Eu sei que tudo que Ele faz é uma benção. Estou em suas Mãos para servi-lo. Ele pode fazer como deseja. E tudo o que Ele faz é sua escolha e eu sempre o agradeço. Ele vê de uma forma tão diferente de nós! Nós julgamos muito facilmente pelo lado exterior. Temos nossos próprios pensamentos sobre as coisas e queremos que Deus aja de acordo com nossos desejos. Mas não! Veja, nós devemos sempre estar felizes com o que Deus faz, mesmo se queremos algo diferente. Isto faz o coração sentir paz. Fico feliz em estar com minha família, com os peregrinos ou os meus amigos, mas também fico feliz quando estou doente. O importante é dizer sim à sua maneira e tenho total confiança Nele. Quando você tem confiança, você tem paz! Mas isso não acontece do dia para a noite. Nós aprendemos isso dia após dia e temos de trabalhar nossos corações. Temos que rezar! Deus sempre quer nos dar a paz, mas temos que rezar e abrir o nosso coração em oração. 
- Como estava o Menino Jesus, quando você o viu nos braços de sua Mãe no dia de Natal 25 de dezembro de 2007. Ele estava dormindo? 
- Não! Ele estava completamente acordado. Seus olhos estavam completamente abertos. 
- E sua Mãe? Suponho que ela estava radiante de alegria? 
A minha pergunta, Vicka baixou a cabeça por um segundo e respondeu: 
 - Sim, ela estava alegre... Era Natal... Mas, Ela é uma Mãe. Por isso, mesmo se seu Coração sofre com a dor, ela esconde isso para mostrar felicidade a seus filhos. Mas para mim que a vejo há algum tempo, isso é visível. 
- Eu entendo que a Mãe de Deus sofre muito, vendo o grande número de famílias se desfazendo de hoje. 
- Irmã Emmanuel, hoje não são apenas as famílias que se desfazem! É tudo que se desfaz.

Fonte: Children of Medjugorje.

Clique para ler mais: Artigos sobre Medjugorje: