Mirjana durante uma aparição |
Este é o belo testemunho de Mirjana em 2 de agosto de 2005 durante o Festival de Jovens. Mirjana havia tido há poucas horas a sua aparição do dia 2 de cada mês e mencionará emocionada a mensagem deste dia.
Saudações iniciais:
Saúdo vocês com a nossa saudação croata: “Louvados sejam Jesus e Maria.” Estou feliz por vê-los aqui e por estar com vocês, louvando Nossa Senhora e ajudando-a a realizar o que Ela deseja fazer aqui. Hoje é um dia especial para mim. Aqueles que estiveram na Comunidade do Cenacolo esta manhã sabem que a Mãe esteve conosco, que nos abençoou a todos com a sua bênção materna e nos deu uma nova mensagem. Ela nos disse como devemos viver para acolher o seu Filho. Esta é a mensagem que recebi esta manhã, 02/08/2005:
"Queridos filhos, vim a vocês de braços abertos, para abraçá-los todos sob o meu manto. Não posso fazer isto enquanto seus corações estiverem cheios de falsas luzes e falsos ídolos. Purifiquem os seus corações e deixem que os meus Anjos cantem nos seus corações. Então, Eu lhes colocarei sob o meu manto e lhes darei o meu Filho, a verdadeira paz e felicidade. Não demorem, meus filhos. Obrigada."
Peço a vocês também: deixem que os seus Anjos cantem nos seus corações e aceitem o amor de Nossa Senhora. Pessoalmente, acredito que todos que vêm a Medjugorje vêm porque foram chamados por Nossa Senhora, pois Nossa Senhora precisa de cada pessoa que vem aqui.
Rezar pelos que não conheceram o amor de Deus:
Vou dizer-lhes o que está mais próximo do meu coração, o que quero que levem para as suas casas, para as suas famílias. Como disse o Padre Ljubo, tive aparições diárias de 24 de junho de 1981 até o Natal de 1982. No dia de Natal de 1982, recebi o último e décimo segredo, e Nossa Senhora me disse que eu não teria mais aparições diárias, mas apenas uma vez por ano, em 18 de março, e que essa aparição anual duraria o resto da minha vida. Ela também me disse que eu teria aparições extras. Elas começaram em 2 de agosto de 1987 e ainda continuam, e não sei quanto tempo durarão. Nessas aparições, no segundo dia de cada mês, Nossa Senhora reza pelos incrédulos. No entanto, Ela nunca disse "incrédulos", porque quando você diz "incrédulo", você já condenou alguém, você já o julgou. Nossa Senhora usa outra expressão: "Rezemos por aqueles que ainda não experimentaram o amor de Deus." Ela os chama assim. Ela nos pede para incluir em nossas orações diárias uma oração por aqueles que ainda não conheceram o amor de Deus. Nossa Senhora diz que a maioria das coisas ruins que acontecem no mundo como os divórcios, guerras, abortos, drogas, etc. vêm dos incrédulos e Ela diz: "Meus filhos, quando vocês rezam por eles, rezam por vocês mesmos e pelo seu futuro."
Além da nossa oração, Ela nos pede para darmos um bom exemplo. Isso não significa que devemos pregar aos outros, criticar os outros; mas significa que nós, com as nossas vidas, devemos demonstrar que temos Deus e o amor de Deus dentro de nós; demonstrar com as nossas próprias vidas que somos diferentes. Pelo meu entendimento da mensagem de Nossa Senhora, isso não significa que devemos permanecer em silêncio, mas acredito que Ela quis dizer que, antes de dizer qualquer coisa, devemos rezar. Se rezarmos, Jesus falará através de nós. Se não rezarmos, mas só pregarmos aos outros, as nossas palavras serão vazias e terão o efeito oposto. Nossa Senhora nos pede para fazer da oração pelos incrédulos a nossa primeira prioridade, a primeira oração que oferecemos. Certa vez, perguntei a Nossa Senhora: quem são os incrédulos? Ela me disse: "São todos aqueles que não sentem a Igreja como sua casa e Deus como seu Pai." Certa vez, em Medjugorje, no início das aparições, a igreja estava cheia de peregrinos. Rezamos juntos, cantamos juntos e, quando nós seis tivemos a aparição, como crianças, perguntamos a Nossa Senhora: "A Senhora está feliz? Há tantas pessoas na igreja rezando e louvando a Jesus!" Ela olhou para nós com grande tristeza e disse: "Filhos meus, quantos dedos vocês têm nas mãos? Tantos são os que estão rezando na igreja." Assim, diz Nossa Senhora: aqueles que não sentem a Igreja como seu lar e Deus como seu Pai são infiéis e não crentes. Perguntei a ela: como devemos rezar pelos não crentes, qual é a melhor oração e de que maneira? Ela me disse: “Meus filhos, rezem com o coração. Toda oração que vocês fizerem de coração pelos descrentes é uma boa oração. Antes de tudo, sintam amor por eles em seus corações, sintam amor por eles, para que se tornem seus irmãos e irmãs que não tiveram a sorte de conhecer o amor de Deus como vocês. Não os critiquem, não os julguem; mas amem-nos, rezem por eles e dêem um bom exemplo. Esta é a maneira de mudá-los, de ajudá-los, e assim, vocês enxugarão as lágrimas do meu rosto por eles.”
Lágrimas de Nossa Senhora:
Porque Nossa Senhora, como Mãe, quer todos nós no caminho certo, o caminho justo, o caminho que leva a Jesus Cristo. Quando Ela vê que Seus filhos não estão no caminho certo, Ela sofre. Eu imploro de todo o meu coração: rezem por aqueles que não conheceram o amor de Deus, porque se ao menos uma vez vocês pudessem ver as lágrimas no rosto de Nossa Senhora por causa deles, tenho absoluta certeza de que vocês rezariam de todo o coração.
Missão dos videntes:
Nossa Senhora deu a cada um de nós, videntes, uma missão. A minha missão é rezar por aqueles que não conheceram o amor de Deus. Vicka e Jakov rezam pelos doentes, Ivan reza pelos jovens e sacerdotes, Marija pelas almas do Purgatório e pelos religiosos e Ivanka reza pelas famílias.
A Santa Missa:
A mensagem mais importante de Nossa Senhora, aquela que Ela sempre repete, é a Santa Missa. Mas não apenas a Santa Missa aos domingos. Quando éramos crianças, no início das aparições, Ela nos disse: "Meus filhos, se vocês tivessem que escolher entre vir a Mim numa aparição e a Santa Missa, devem escolher sempre a Santa Missa, porque durante a Santa Missa o meu Filho está com vocês." Em todos esses anos de aparições, Nossa Senhora nunca disse: "Rezem e Eu lhes darei", mas sempre disse: "Rezem para que Eu possa rezar ao meu Filho por vocês." Jesus sempre vem em primeiro lugar.
Ser apóstolo de Nossa Senhora:
Muitos peregrinos, quando vêm aqui a Medjugorje, pensam que nós, videntes, somos privilegiados, que basta nos dizer suas intenções e Nossa Senhora as atenderá; ou talvez até mesmo que basta tocar os videntes, mas isso é errado. Nossa Senhora não conhece os privilegiados. Somos todos seus filhos, e ela nos escolhe para várias missões. Ela nos escolheu, videntes, para transmitir as mensagens, e escolheu vocês para serem apóstolos dessas mensagens. Na mensagem de 2 de janeiro deste ano, eu realmente acredito que ela se dirigiu a vocês, peregrinos. Ela disse: "Queridos filhos, eu os convidei. Abram seus corações, abram-nos para que Eu possa entrar em seus corações e fazer de vocês os meus apóstolos." Isso significa que todos nós somos escolhidos por Nossa Senhora: nós, videntes, somos escolhidos para comunicar suas mensagens, e vocês são escolhidos para divulgá-las pelo mundo e serem apóstolos de Nossa Senhora.
Respeito pelos sacerdotes:
Se quisermos falar de privilegiados, podemos dizer que estes são os padres. Ela nunca disse o que os padres devem fazer, mas o que nós devemos fazer por eles. Visitei muitos países fora da Croácia e tive a oportunidade de ver a relação de vários povos com os padres: é muito diferente da nossa. Temos respeito pelos padres; em outros países, esse respeito se perdeu. Isso não é bom. Nossa Senhora diz: "Queridos filhos, se vocês perderem o respeito pelos padres, perderão o respeito pela Igreja, e no fim, pelo próprio Deus." Se vocês acham que seu padre não está se comportando como deveria, não saiam falando sobre isso, porque vocês estão prejudicando-o. Em vez disso, peguem o Terço e rezem por ele, jejuem por ele; esta é a maneira de ajudá-lo. Em particular, peço a todos os peregrinos: por favor, mostrem respeito por seus padres e mostrem isso aos outros.
Rosário em família:
Nossa Senhora nos pediu para trazer a oração do Rosário de volta às nossas famílias. Nossa Senhora diz que nada pode unir mais uma família do que a oração em família. Ela diz que os pais têm um grande dever para com os filhos, porque devem plantar as raízes da fé no coração deles, e podem fazer isso se rezarem juntos, se forem à Missa juntos. Porque as crianças só fazem o que veem em casa, então devem ver que Deus e Nossa Senhora vêm em primeiro lugar para os pais e que todo o resto vem em segundo lugar. Aqui em Medjugorje, tenho a oportunidade de falar com muitos casais jovens do mundo inteiro. Todos me dizem as mesmas coisas: "Sabe, não temos muito tempo para rezar, trabalhamos tanto, queremos dar tanto aos nossos filhos, queremos dar-lhes muitas coisas materiais..." Eu os ouço e penso: como estão errados! Vocês podem dar ao seu filho todas as coisas materiais possíveis neste mundo; você pode dar a ele mil euros e ele vai querer dois mil e nunca ficará satisfeito. Se vocês colocarem Jesus em primeiro lugar no coração dos seus filhos, eles ficarão felizes com o que têm, porque terão paz, a paz verdadeira, que só Jesus Cristo dá. Nossos filhos veem e entendem muito mais do que pensamos. Sempre dou o exemplo da minha família: quando minha filha mais velha, Maria, tinha apenas dois anos, ela não sabia nada sobre as aparições porque eu achava que ela não entenderia e, por isso, não contei a ela. Um dia, enquanto ela brincava com a amiga no quarto, eu estava olhando para elas e a outra menininha disse: "Minha mamãe dirige o carro!" E minha filha disse: "Isso não é nada demais! A minha mamãe fala com Nossa Senhora todos os dias!" Sem que eu tivesse dito nada a ela, ela entendia tudo o que estava acontecendo em casa. É por isso que o exemplo dos pais é importante.
Jejum pedido por Nossa Senhora:
Nossa Senhora nos pede para jejuar às quartas e sextas-feiras; jejum a pão e água. Eu sei que é difícil e muitos de vocês não gostam. É interessante ver aqui em Medjugorje como pessoas de nações tão diferentes são todas iguais, e dizem que esse jejum e essa oração são difíceis. Todos choramos da mesma forma quando sofremos por algo. Nossa Senhora pediu um jejum a pão e água. Os americanos perguntam se podem tomar café pela manhã. Eu digo que sim, mas que seja antes de Nossa Senhora acordar, para que Ela não veja seu café. Os italianos dizem: "Mas podemos almoçar ou jantar?" Ou seja, eles tentam se justificar se não podem jejuar como Nossa Senhora pediu. Ou perguntam: "Quantas horas de jejum às quartas e sextas-feiras?" Como se não soubessem que o dia tem 24 horas! Ela diz "pão e água" de forma muito simples. Ela não pede isso aos doentes, mas aos que realmente estão saudáveis. Ela disse que os doentes, por meio da oração, entenderão como podem substituir o jejum a pão e água. Todos os demais devem orar a Deus por ajuda divina no jejum, pois poder jejuar é um presente de Deus.
Confissão mensal e leitura da Bíblia:
Nossa Senhora nos pediu para fazermos "Confissão mensal", pelo menos uma vez por mês. Ela diz que "Não há homem na Terra que não precise de Confissão mensal". Ela nos pede “Levem a Bíblia de volta para suas famílias." Quando Ela me dá a mensagem, Nossa Senhora não me explica, mas me diz da maneira que eu digo a vocês. Quando Nossa Senhora nos disse para colocar a Bíblia em um lugar visível em nossas famílias, acho que Ela quis dizer que devemos abrir a Bíblia, lê-la e meditar nela todos os dias. Não importa o quanto lemos, mas a Bíblia deve estar presente em nossa família, em nossa casa, não como uma lembrança. Qual o sentido de ter a Bíblia se nunca a abrimos?
Renovar a Igreja:
A mensagem que Nossa Senhora deu em 2 de abril deste ano é muito importante para mim. Foi a primeira vez que tive a coragem de comentar a mensagem diante Dela. Ela disse: "Renovem a Igreja." Eu estava com medo porque me sentia pequena e todos que estavam comigo eram pequenos, e eu me perguntava: quem somos nós para renovar a Igreja? Então perguntei a Ela: "Mas o que a Senhora espera de nós, Mãe? O que devemos fazer?" Ela respondeu: "Meus queridos filhos, primeiro, renovem a si mesmos, renovem suas famílias. Assim, Eu os ajudarei a renovar os outros." É isso que eu peço a vocês que façam agora: renovemos a nós mesmos, renovemos nossas famílias, para que possamos renovar os outros.
Como é ver Nossa Senhora:
Hoje é um dia especial para mim, porque hoje vi o rosto de Nossa Senhora, senti como é lindo estar com ela... Muitos peregrinos me perguntam: "Qual é a sensação de ver Nossa Senhora, de estar com Nossa Senhora?" Só posso tentar explicar com um exemplo. Sou mãe de duas filhas e, como todas as mães normais, daria a minha vida por elas. Mas quando estou com Nossa Senhora, as minhas filhas não existem mais. Existe apenas o desejo de que me leve com Ela, para que eu possa contemplar o seu rosto e o seu amor por toda a eternidade. Desculpem-me, mas ainda estou emocionada depois da aparição de hoje... Vocês conseguem imaginar como é difícil continuar esta vida depois de tal experiência dessas? Após a aparição, fecho-me no meu quarto em oração e rezo o quanto preciso para que Deus me dê forças para continuar. Penso: Meu Deus, como é lindo o Céu, como é lindo contemplar Nossa Senhora para sempre... E Jesus? Ainda mais!... Como é difícil falar dessas coisas?...
Todos sob a bandeira de Nossa Senhora:
Olhando para vocês aqui agora e vendo todas essas bandeiras que vocês têm, de todas as nações diferentes, penso que todos nós devemos estar sob a bandeira de Nossa Senhora, porque devemos lutar por Ela, pelo amor, pela paz, por tudo o que Ela nos pede. Nossa Senhora vem aqui há muitos anos e nunca disse: "Queridos croatas." Ela sempre disse: "Meus queridos filhos." Isso significa que todos nós somos Seus filhos. E um dia, quando estivermos diante do rosto de Jesus, Ele não nos perguntará como éramos como croatas, italianos ou alemães. Ele nos perguntará como eram nossas almas. Vou lhes contar o que Medjugorje significa para mim com um exemplo. Um dia, eu estava escalando o Monte Krizevac e tinha à minha frente um grupo de italianos carregando um menino doente em uma maca. Sei que vocês escalaram a montanha e sabem como é difícil subir, e ainda mais carregando alguém em uma maca. Eles estavam sofrendo, mas sorrindo. Depois de um tempo, um grupo de alemães chegou, aproximou-se e disseram simplesmente: "Podemos ajudá-los?" Eles não conheciam o jovem, nem o grupo, mas o carregaram por um tempo. Depois, alguns americanos vieram e também o carregaram por um tempo. Este jovem foi carregado até lá nos braços do mundo inteiro! Isto, para mim, é Medjugorje. Rezo por isto: vamos todos nos unir sob a bandeira de Nossa Senhora, a bandeira do amor e da paz, e lutemos pelos nossos irmãos e irmãs que ainda não conheceram este amor. Acreditem: isto nos fará felizes, porque com esta oração rezamos por nós mesmos. Muito obrigada!
Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje: