sexta-feira, 17 de julho de 2020

Jakov fala da visão do Céu, Purgatório e Inferno

Numa das aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, Ela apareceu na casa de Jakov e levou ele e a outra vidente presente, Vicka, para verem o Céu, Purgatório e Inferno. Vicka sempre conta como foi. Jakov conta menos. Mas nessa entrevista de 1999, Jakov contou detalhes do que viu e deixou importantes reflexões.

Visão do Céu: “Eu tinha onze anos. Foi em 1982. Eu e Vicka estávamos na minha casa velha. Minha mãe estava lá dentro. Mamãe saiu por um momento, enquanto Vicka e eu conversávamos e brincávamos. Era à tarde. Nós nos viramos e vimos a Nossa Senhora no meio da casa e imediatamente nos ajoelhamos. Ela nos cumprimentou como sempre dizendo: ‘Louvado seja Jesus Cristo.’ Então Ela imediatamente nos disse: ‘Agora vou levá-los comigo Para lhes mostrar o Céu, Inferno e Purgatório.’ Mas imediatamente respondi que não: ‘Não, eu não vou.’ Pensei, de fato, que já havia aceitado Nossa Senhora, suas aparições e suas mensagens. Pensei que não voltaria. Eu disse: ‘Leve a Vicka. Eles têm oito filhos, enquanto eu sou filho único.’ Mas Nossa Senhora disse: ‘Você não deve ter medo de nada. Vou trazê-los de volta.’ Nossa Senhora nos pegou pela mão e vimos imediatamente o Céu... Nossa Senhora nos levou e o teto se abriu. Então chegamos imediatamente ao Céu. Em um instante. Entramos neste imenso espaço... Antes de entrar no Céu, havia uma porta fechada. Ela logo se abriu e nós entramos. Era São Pedro que a vigiava. Eu realmente não sentia meus pés ou minhas mãos, nada naquele momento. Depois disso, Nossa Senhora não segurou mais minha mão. Nós a seguimos. E entramos naquele espaço. Vimos nesse espaço uma luz bonita na qual você pode ver por dentro. E as pessoas, muitas pessoas. Pessoas que estavam vestidas com roupas longas. Elas cantavam. Cantavam músicas, mas nós não entendemos o quê. As vozes eram lindas. Mas o que mais me impressionou foi exatamente a alegria que vi no rosto daquelas pessoas. E é essa alegria que você sente por dentro, porque até agora conversamos sobre medo, mas quando entramos no Céu, naquele momento, apenas sentíamos a alegria e a paz que podem ser sentidas no Paraíso. Senti isso também no meu coração. Eu provei a alegria e a paz que são sentidas no Céu. Por esse motivo, toda vez que eles me perguntam como é o Céu, eu realmente não gosto de falar sobre isso. Porque acredito que o Paraíso não é o que realmente vemos com nossos olhos. O Paraíso é o que vemos e ouvimos em nosso coração. O mais importante é o que sentimos por dentro. Por esse motivo, mesmo que eu quisesse descrever o que sentia no Céu, nunca poderia, porque o que meu coração sentiu não pode ser expresso. Senti uma imensa alegria, uma paz, um desejo de ficar, de estar sempre lá. É um estado em que você não pensa em nada ou em mais ninguém. Você se sente relaxado de todas as formas, uma experiência incrível. Nossa Senhora disse que as pessoas que permaneceram fiéis a Deus vão para o Céu. É por isso que, quando falamos sobre o Céu, podemos agora recordar esta mensagem de Nossa Senhora que diz: "Vim aqui para salvar todos vocês e levar todos vocês um dia ao meu Filho." Desta forma, todos seremos capazes de conhecer a alegria e a paz que são sentidas por dentro. Essa paz e tudo o que Deus pode nos dar é experimentada no Paraíso.”

Visão do Purgatório: “E depois fomos ver o Purgatório. Nossa Senhora nos levou para fora, ao Purgatório. É um lugar sem fim, mas não é como o nosso lugar aqui. Então, nos encontramos em um espaço cheio de névoa. Não posso dizer mais nada para descrevê-lo, exceto dizendo que era uma espécie de neblina. Nós só vimos movimentos lá, mas pessoas nós não as vimos. Nossa Senhora nos disse que devemos orar muito pelas almas do Purgatório, porque elas realmente precisam de nossas orações. Quando vi esses movimentos no nevoeiro, imediatamente pensei que eles são as almas das pessoas e também me senti triste por elas. Senti pena deles porque eles acabaram lá e porque um momento eu estava naquela imensa alegria e nessa paz e vi pessoas que eram realmente felizes no Céu. Depois, vi essas almas que sofrem e imediatamente senti pena delas. Hoje afirmamos muitas vezes, e eu também ouvi muitas vezes, que um ente querido que morreu certamente foi para o Céu. Só Deus sabe onde estão nossos mortos. Podemos orar pelos nossos mortos. Oferecer Missas por eles.”

Visão do Inferno: Jakov nunca gostou de falar da visão que teve do Inferno. Ela o deixou profundamente impressionado. Mesmo sendo adulto hoje, sente-se mal só de lembrar e pede as pessoas que mudem de assunto quando o perguntam. Mas nessa entrevista, ele acabou falando:
“Então depois não me faça mais perguntas. Eu nunca falei sobre o Inferno. Eu nunca gostei de fazer isso e nem olhei muito. Eu era criança e foi muito impressionante. Assim que me aproximei, eu imediatamente não quis mais olhar. Só de pensar no Inferno, eu fico arrepiado... Tremo e me sinto muito mal. (Nesse momento da entrevista, Jakov ficou arrepiado e nervoso, sentindo-se mal) Vimos um incêndio... Porque acho que toda criança pequena, quando vê algo ruim, fica seriamente impressionada com isso, muito mais do que as pessoas grandes. No momento em que eu olhei, vi um fogo e dentro do fogo... E eu vi pessoas... Mas não eram pessoas... Era um tipo de pessoas que se transformavam em um tipo de animal... Animais horríveis... Então, eu me virei e não olhei mais para essas coisas... Essa cena sempre permaneceu gravada na minha cabeça. De fato, nunca digo aos peregrinos sobre o Inferno. Deus não leva ninguém para o Inferno. Somos nós que queremos ir. Nossa Senhora quer todos nós no Céu. Não é porque vi Nossa Senhora que irei diretamente para o Céu. Senti muita dor pelas pessoas que estavam lá. Pensei: será que demoraram tanto tempo para se salvarem? Pouco é necessário para cada um de nós se salvar a nós e quão pouco é para abrir nossos corações a Deus. Nossa Senhora disse que basta que nos abramos e deixemos todo o resto por Ela. Nossa Senhora faz tudo conosco, mas devemos nos abrir para Ela e dar-lhe nosso coração. Se dermos a Ela o coração, Ela poderá trabalhar através de nós. As pessoas que vão para o inferno não queriam se abrir. Talvez eles nunca conheceram o amor de Deus. Ou eles não acreditavam que Deus existisse, nunca sentiram o desejo de Deus. Ou talvez eles não acolheram as graças. Infelizmente muitos dizem: ‘Nós não acreditamos em aparições’. Mas como é que você não acredita? No entanto, sabemos que eles aconteceram muitas vezes no mundo: em Lourdes, em Fátima, Nossa Senhora deixou sinais. E infelizmente muitos ainda não acreditam. Acho que quem não acredita, mais do que sinais para os olhos, precisa de sinais no coração. E nós podemos ajudar essas pessoas com nossas orações e nosso exemplo. E também com os sacrifícios, porque acho que, como eu disse antes, hoje, infelizmente, os homens falam muito e dizem: ‘Temos que fazer assim, temos que fazer daquela maneira’, mas eles não colocam suas palavras em prática. Em vez disso, temos que falar com a nossa vida, para que as pessoas conheçam Deus que age dentro de nós. E os homens devem ver e saber dentro deles como Deus age através de nós. Eu acho que este é o nosso testemunho mais bonito.”

Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje: