quarta-feira, 29 de julho de 2020

Vicka fala sobre a cruz de cada doença

Em Medjugorje, Vicka recebeu de Nossa Senhora a tarefa e missão de rezar pelos doentes. A própria Vicka sempre teve muitas doenças ao longo desses anos. De muitas foi curada e tudo ofereceu a Deus pela conversão dos pecadores e pelos planos de Nossa Senhora. Vicka disse em 1996:

“Todos os dias, quando Nossa Senhora aparece, as minhas primeiras palavras ditas a Ela são pelos doentes. Saibam que rezo todos os dias por vocês. Existem pessoas doentes. Mas os doentes de espírito são os mais graves do que os doentes fisicamente. As pessoas precisam de uma palavra de consolo. Elas apenas pedem forças. É difícil dizer hoje que a doença é um grande presente de Deus. É impensável dizer isso a uma pessoa doente que sofre de câncer, por exemplo, ou de qualquer outra doença, que isso é um presente de Deus. Todo mundo tenta se livrar de uma doença. Pensam: longe de serem de Deus. Mas na verdade, Nossa Senhora diz que a doença é um presente de Deus. Pois Deus sabe porque Ele deu este presente para mim, para você, para qualquer pessoa e Ele sabe quando vai tirar. Ele pede apenas nossa paciência. Nenhuma foi dada sem alguma razão, todas têm o seu porquê. E isso, diz Ela, quando é dado a você, diga: ‘Obrigado, ó Deus, por este presente, e se tiver outros presentes estou pronto para aceitá-los. Mas dá-me também a força para que eu possa fazer isso pelo Senhor com o coração e com amor.’ Nossa Senhora, uma vez salientou que não somos capazes sequer de imaginar a importância do nosso sofrimento aos olhos de Deus.” 
 
Em outra entrevista, Vicka disse:
 
"Quando Nossa Senhora aparece todos os dias, rezo com Ela sempre pelos doentes e pelos idosos. Rezamos para que cada um tenha forças para carregar sua cruz com amor e com o coração. Deus não dá nem muito nem pouco, mas somente o quanto cada um pode suportar."
 

Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje: