sábado, 1 de setembro de 2012

Prisão de Jesus

Sempre refletimos sobre todos os detalhes da Paixão de Jesus, mas muitos se esquecem que depois de ser traído e preso no Jardim das Oliveiras, Jesus foi colocado numa prisão durante a noite, até ser julgado de manhã. Jesus nos explica isso nessa belíssima mensagem à irmã Josefa Menendez:  

“Contemple-me na Prisão onde passei grande parte da noite após a Agonia no Jardim das Oliveiras. No fim, fartos de mim, me deixaram sozinho, preso em uma habitação escura e úmida, sem mais asento do que uma pedra onde meu Corpo dolorido permaneceu cheio de frio. Quantos dias espero que alguma alma venha me visitar no Sacrário e me receber em seu Coração! Quantas noites passo sozinho e pensando nela! Mas ela se deixa absorver pelas ocupações ou dominar pela preguiça e não vem. Se querem dar-me uma prova de seu amor, abram-me seu peito para que eu faça nela a minha Prisão. Predam-me com as cordas de seu amor. Cubram-me com suas delicadezas. Alimentem-me com sua generosidade. Apaguem minha sede com seu fervor. Consolem minha tristeza e desamparo com sua companhia.”