quarta-feira, 3 de julho de 2013

Reflexão para julho

Existem empresas que ajudam os pobres somente para divulgar fazer propaganda. Existem empresas que ajudam os pobres sem ninguém saber, apenas para ajudá-los. Existem pessoas que vão à igreja somente para pedir graças. Existem pessoas que vão à igreja apenas para louvar a Deus. Vemos que os interesses são diferentes:

Madre Teresa de Calcutá dizia: "O que importa não é o que você faz, mas o amor que põe naquilo que faz."

Jesus disse à irmã Josefa Menendez em 30/11/1922: “A alma que sabe fazer de sua vida uma contínua união com a minha, me glorifica muito e trabalha utilmente no bem das almas. Não é a ação que tem valor em si, mas a intenção e o grau de união com que se faz! Varrendo e trabalhando na carpintaria de Nazaré, dei tanta glória ao meu Eterno Pai como quando preguei em minha vida pública. Há muitas almas que aos olhos do mundo têm um cargo elevado e nele, dão grande glória ao meu Coração. É certo. Mas tenho outras que, escondidas e em humildes trabalhos, são obreiras muito úteis em minha vinha, porque o amor as move e sabem envolver as ações mais pequenas em ouro sobrenatural, mergulhando-as em meu Sangue. E isso, seja que estude ou fale, que escreva, reze, varra, cozinhe ou descanse, contanto que a união reúna duas condições: primeiro, que esteja ordenada pela obediência e o dever, não por obrigação. Segundo, que se faça em íntima união comigo, cobrindo-a com meu Sangue e pureza de intenção.”