sábado, 28 de setembro de 2013

A enfermeira caridosa e Nossa Senhora

Em Minas Gerais, há uma enfermeira muito caridosa que sempre tratou todos os doentes com bondade, sem diferenciar nem ricos nem pobres. A todos que a chamam, atendia com rapidez sem esperar nada em troca, como uma santa. Num desses chamados, levou de carro a esposa e o marido passando mal para o hospital. Dias depois, perguntou à esposa quem era a mulher que estava com eles dentro da ambulância e desceu junto com eles acompanhando-os como uma amiga ou parente dos dois. A esposa disse: “Não tinha ninguém no carro naquele dia com a gente. Somente eu, meu marido e você.” A enfermeira disse: “Pois tinha uma mulher linda, de sorriso muito bonito, com vestido azul do lado de vocês. Ela disse que eu não precisava acompanhá-los, pois ela mesma iria com vocês. Ela desceu do carro com vocês e os acompanhou todo o tempo.” A esposa disse: “Deve ser Nossa Senhora Imaculada, pois o tempo todo eu dizia: ‘Nossa Senhora, vem comigo, vem comigo, vem comigo!’” Esse foi um sinal de Deus e Nossa Senhora para essa enfermeira que sempre teve compaixão dos sofrimento doentes e para esta devota que rezou e chamou insistentemente por Ela.