domingo, 22 de abril de 2018

Lindas orações de São Padre Pio de Pietrelcina

A mística Teresa Musco teve visitas de São Padre Pio de Pietrelcina em sua casa quando ele ainda era vivo. Ele lhe apareceu em 1º de novembro de 1950, festa de Todos os Santos. Teresa foi à Santa Missa e viu um sacerdote que aproximou-se dela e disse: “Filha, eu recomendo que você ore pelas almas do purgatório, pois que não têm ninguém para orar por elas. Eu sou Padre Pio. Jesus me disse para lhe dar esta notícia. Um dia você será como eu. Veja..." E com essas palavras, ele estendeu as mãos e mostrou-lhe os estigmas que ele mesmo recebera. Ele então a abençoou e desapareceu. Em 15 de outubro de 1963, às 13h30, Teresa, agora com 20 anos, estava sozinha em casa. O mesmo sacerdote bate na porta e lhe dá a sua Santa Comunhão. Teresa e ele rezaram juntos. Então ele perguntou: “Filha, você quer consagrar sua virgindade à Nossa Senhora?” Ela responde: "Sim, eu quero". Então, o Padre Pio ditou a seguinte oração que Teresa escreveu em seu diário: 

“Oh querido Jesus, olhai para o teu servo no auge da felicidade. Obrigado por ter se dignado a me escolher. Eu te dou meu juramento que te servirei de corpo e alma, em pura virgindade. Deixai-me estar morta para os caminhos do mundo. Eu não pertenço a mim mesmo. Eu pertenço a Ti. Eu prefiro perder minha vida do que ser falso para Ti. Santa Maria, Mãe de Cristo, por favor, cuidai de mim. Protegei minha virgindade e me salvai de qualquer defeito. Santa Gema, Santa Teresa D’Ávila, Santa Maria Goretti, (santas de devoção de Teresa) por favor, queridas irmãs, ajudai-me a permanecer fiel ao meu Deus e ao meu juramento. Dai-me um pouco do amor que vós tivestes por Jesus!” 

Uma semana depois, o mesmo sacerdote ditou outra oração que Teresa escreveu em seu diário: 
“Jesus, antes de te ver no Céu, vou viver minha vida aqui embaixo como uma pequena porção de amor. Como uma Hóstia do Sacrário, quero ser toda branca e pura. Entre o Altar e o Céu contigo e santificada para tua glória. Como uma Hóstia nas mãos dos sacerdotes, assim estarei nas mãos dos meus superiores. Eu quero ser uma Hóstia sacrificada e desejo tomar sobre mim cada cruz, de qualquer maneira forem. Amém!"