domingo, 23 de junho de 2019

Oferecimento do dia

(Feito por São Leonardo de Porto Maurício) 

“Deus eterno, eis-me prostrado(a) diante de Vossa infinita Majestade; adoro-Vos humildemente e Vos ofereço todos os meus pensamentos, todas as palavras e ações deste dia. Tenho a intenção de tudo fazer por Vosso amor, por Vossa glória, para cumprir Vossa divina vontade, para Vos servir, louvar e bendizer, para me instruir nos mistérios da Fé, assegurar minha salvação e alcançar Vossa misericórdia; para satisfazer a Vossa divina justiça por tantos pecados que cometi, para aliviar as santas almas do Purgatório e para obter a todos os pecadores a graça duma verdadeira conversão. Em uma palavra, tenho a intenção de executar hoje todas as minhas ações em união com as intenções perfeitíssimas que tiveram nesta vida Jesus e Maria, todos os santos que estão no Céu e todos os justos na terra. Quisera poder assinar com meu próprio sangue esta resolução e repeti-la a todo momento, tantas vezes quantos instantes houvesse na eternidade. Recebei, meu Deus, minha boa vontade, dai-me Vossa santa bênção, com a graça eficaz de não cometer pecado mortal em todo tempo de minha vida, mas especialmente neste dia. Desejo e tenho a intenção de ganhar hoje todas as indulgências que puder, e de assistir a todas as Missas que se celebrarão no mundo inteiro. Aplico-as no alívio das almas do Purgatório, a fim de que elas fiquem livres de suas penas. Amém.”