sábado, 21 de setembro de 2019

Vicka conta detalhes das aparições

A vidente de Medjugorje Vicka conta detalhes das aparições diárias que tem desde 1981 nesta entrevista em 3 de agosto de 1998: 

“Tudo o que eu lhe disse até agora é apenas algo externo, porque a pessoa da Nossa Senhora não pode ser descrita em sua beleza. Nossa Senhora não pode ser comparada a uma estátua. Ela é como uma pessoa viva. Ele fala, responde, canta como nós e às vezes sorri e até ri. Nossa Senhora, por ocasião de seu aniversário, ou o nosso, nos abraça e nos beija, como uma pessoa viva, como nós. Seus olhos são tão azuis, mas de um azul que não existe aqui na Terra. Para descrevê-los, podemos apenas dizer que são azuis. O mesmo pode ser dito de sua voz. Não é possível dizer que é como quando alguém canta ou fala. Você sente como uma melodia que vem de longe. Assim que Nossa Senhora chega, ela sempre nos recebe dizendo: "Louvado seja Jesus Cristo". Então, tudo depende Dela. Se Ela começa a orar, também oramos. Se Ela fala, nós ouvimos. Se Ela nos faz recomendações, nós as recebemos. Se Ela nos pede algo, nós consentimos. Tudo depende Dela e eu me limito a ouvir e recomendar pessoas ou, quando houver a possibilidade, a fazer pedidos. De uma maneira particular, apresento à Nossa Senhora as intenções de todos aqueles que encontrei durante o dia e que pediram orações, especialmente os doentes. As minhas primeiras palavras diante dela são pelos doentes, em seguida, por todos os outros. Durante a aparição, eu sempre digo a Nossa Senhora: "Tu sabeis desde o momento em que acordei até agora quantas pessoas chegaram e conheceis todas as suas intenções. Digo-lhe porque lhes garanti que as recomendaria". Eu oro por essas pessoas e as recomendo. Esta é a minha tarefa, então a Nossa Senhora pensa no resto. Muitas vezes, os peregrinos chegam e pedem para escreverem bilhetes para serem apresentados no momento da aparição. Para mim não há problema, e espero. Nossa Senhora, no entanto, vê em seu coração e em sua alma e não precisa ler os bilhetes. Ela sabe que eles vieram aqui e sabe tudo o que desejam pedir a ela. Se aqueles que não podem vir a Medjugorje lhe dão intenções, então vamos em frente. Mas vocês que estão aqui não precisam escrever nada, porque Nossa Senhora já sabe tudo. Nossa Senhora é Mãe. Mas eu a sinto mais como uma amiga! Para mim, não a vejo tanto como mãe, porque tenho uma mãe em casa, com quem tenho um relacionamento muito diferente. Nossa Senhora não é uma pessoa de 60 anos como minha mãe, mas muito jovem. Ela aparenta cerca de 20 anos e é sempre tão jovem e bonita! E é por isso que não a considero tanto como mãe, mas sim amiga. Mas não uma amiga que não vem te ver ou sai sem ouvir você. Ela é uma verdadeira amiga, a quem você diz tudo e ela leva isso a sério. Vemos que Ela tem um grande amor por todos e ora por todos nós. Ele tem muita paciência em vir do Céu aqui na Terra todos os dias para nos dizer: "Se vocês soubessem o quanto eu os amo, chorariam de alegria..." Infelizmente, não entendemos esse amor! A princípio somos levados, mas depois o esquecemos. Nossa Senhora, como Mãe, nos diz que ama a todos com o mesmo amor. Ela não ama mais a mim do que qualquer um de vocês. Só tenho esse grande presente da aparição. Ela ama a todos da mesma maneira. Sou apenas uma serva para ajudar os outros, como Deus queria, mas Nossa Senhora tem o mesmo amor por todos. Talvez muitos não acreditem, mas nunca pedi conselhos pessoais a Nossa Senhora, porque acredito que Ela já me deu muito com o presente da aparição. Eu acho que se eu tentar viver as mensagens que Ela nos dá, esse já é um ótimo conselho. Viver as mensagens, colocá-las em prática e transmiti-las a outras pessoas: isso já é muito. Nossa Senhora, quando vem, nos cumprimenta e quando ela sai, ela cumprimenta novamente dizendo: "Vá na paz de Deus". Desse modo, percebemos que a aparição termina. Eu me sinto ótima depois, porque sei que Ela voltará amanhã e isso é algo que não pode ser descrito. Mas quando chegar a hora em que Nossa Senhora dizer: "Já fiquei muito tempo e agora chegou a hora do fim das aparições", então, eu terei de dizer a Nossa Senhora: "Mas eis que te agradeço por todo esse amor, por tudo nestes dias e anos durante os quais você me deu esse grande presente das aparições". Acho que vou dizer uma palavra de agradecimento, sem ficar triste, tentando fazer o que Ela quer. Quando eu não puder vê-la com esses olhos, tentarei vê-la, como Ela diz, com os olhos do coração, porque Ela está sempre conosco.”

Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje: