quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Aparições de Nossa Senhora das Lágrimas em Campinas

As aparições de Nossa Senhora das Lágrimas em Campinas, Brasil, foram reconhecidas pela Igreja como autênticas. Sua devoção se espalhou pelo mundo inteiro e aconteceram à Irmã Amália Aguirre. Ela nasceu em Riós, Espanha, no dia 22 de julho de 1901. Em 16 de junho de 1919 veio para o Brasil, onde entrou no Instituto das Missionárias de Jesus Crucificado, em Campinas, onde tomou o nome de Irmã Amália de Jesus Flagelado. No outono de 1929, um parente de Irmã Amália estava com a esposa gravemente doente e vários médicos lhe declararam que certamente ela faleceria. 

As invocações pedidas por Jesus: No dia 8 de novembro de 1929, a Irmã Amália, na ocasião com 28 anos, foi para a capela do convento, se ajoelhou diante do Sacrário e rezou pelo parente e sua esposa doente: 
- Se já não há salvação para a mulher de T., eu mesma estou disposta a oferecer a minha vida pela mãe desta família. Que quereis que eu faça? 
Nesse momento, Jesus lhe apareceu e lhe respondeu: 
- Se queres obter essa graça, pede-Ma em atenção às Lágrimas de Minha Mãe. 
- Como devo rezar? 
Foi então que Jesus ensinou as seguintes invocações: 
- Oh Jesus, atendei as nossas súplicas pelas Lágrimas da Vossa Mãe Santíssima." 
- Oh Jesus, olhai para as Lágrimas d'Aquela que mais Vos amou na Terra e mais intensamente Vos ama no Céu. 
Jesus também disse: 
- Minha filha: tudo o que os homens Me pedirem em atenção às Lágrimas de Minha Mãe, Eu amorosamente lhes concederei. Mais tarde, a Minha Mãe concederá este tesouro ao nosso querido Instituto como um íman de Misericórdia. 

Aparição de Nossa Senhora: No dia 8 de março de 1930, a Irmã Amália rezando novamente na capela do convento e Nossa Senhora lhe apareceu. Ela conta: “Apareceu-me uma Senhora de indizível beleza. Trazia um vestido roxo, um manto azul e um véu branco que a envolvia até ao peito. Com um sorriso aproximou-se, pairando. Tinha nas mãos um rosário a que Ela mesma chamou de ‘Coroa’. As suas contas brilhavam como o Sol e eram brancas como a neve.” Entregando-lhe esse Rosário, a Santíssima Virgem Maria disse:  
"Esta Coroa, ou Rosário, é a Coroa das Minhas Lágrimas que o Meu Filho quer confiar ao teu Instituto como parte de Sua herança. Meu filho já te ensinou as invocações. Por elas, Ele quer honrar-Me de um modo muito especial, e por isso concederá, de bom grado, todas as graças que se pedirem em atenção às Minhas Lágrimas. Esta Coroa servirá para a conversão de muitos pecadores, e especialmente dos que estão possessos pelo demônio. Ao Instituto de Jesus Crucificado está reservada uma honra especial que é a conversão de muitos membros de uma seita transformando-os em árvores floridas dentro da Igreja. Por esta Coroa o demônio será vencido e o domínio do inferno destruído. Prepara-te para este grande combate." Dito isto, a Senhora desapareceu. 

Outras aparições e mensagens: Irmã Amália teve muitas outras aparições de Jesus e Nossa Senhora depois disso. Foram muitas e importantes as mensagens, geralmente com referência às Dores de Maria e à Paixão de Jesus. Jesus lhe disse: "Minha filha, hoje vou falar-te das Lágrimas de Minha Mãe. Durante vinte séculos elas ficaram guardadas no Meu Divino Coração para agora as entregar. Com esta entrega, Eu te constituo apóstola de Nossa Senhora das Lágrimas e sei que estás pronta a dar a vida pela difusão de tão santa devoção. Ser missionário das Lágrimas de Minha Mãe é dar-Me imensas consolações! Eu dei valor infinito a essas Lágrimas e, com elas, os que se propuserem a propagá-las terão a felicidade de roubar pecadores ao maligno, cujo ódio há-de colocar-lhes muitos obstáculos para que elas não sejam conhecidas. O Mundo tem necessidade de Misericórdia e, para recebê-la, não há dádiva mais preciosa do que as Lágrimas de Minha Mãe! Se as lágrimas de uma mãe comovem o coração de um filho rebelde, então como não se há-de comover o Meu Coração que tanto ama esta Mãe? Este tesouro magnífico, guardado vinte séculos, está agora nas mãos de todos para com ele se salvarem muitas almas das garras infernais!... Quando as almas generosas dizem: "Meu Jesus, pelas Lágrimas de Vossa Mãe Santíssima", o Meu Coração abre-se e faz jorrar sobre aquelas almas as torrentes da Minha Misericórdia! Todos os que se propuserem propagar as Lágrimas de Minha Mãe, no Céu receberão uma alegria toda especial e louvarão todas as horas que passaram a divulgá-las. Todos os sacerdotes que difundirem o poder das Lágrimas de Maria terão seus trabalhos a produzir frutos de vida eterna e grandes coisas farão por amor a Mim. A difusão desta riqueza das Lágrimas de Minha Mãe é de muita importância para o Meu Coração porque Me vai dar milhões e milhões de almas! Sou o teu Jesus Crucificado que em todas as mãos depositou tão sagrado e poderoso tesouro, do qual deves ser apóstola incansável e ser capaz de dar a vida por ele. Felizes os que difundirem as Lágrimas de Maria!" 

"Minha filha, jamais se esqueça que em primeiro lugar, você me falará sempre de minha Mãe. Assim fazendo, ajuda muito os necessitados e as suas preces serão mais agradáveis a mim. Fale com Maria, com toda a simplicidade de filha e muita confiança! Ela os ama tanto e deseja dar-lhes todos os meus tesouros! Em verdade lhe digo, que do Céu não sai coisa alguma sem passar pelas Mãos de Maria. Mas quantos filhos se esquecem deste dever sagrado de me pedir por Maria! Querida filha, junto com minha Mãe, você saberá repartir os meus dons inesgotáveis. Não faça nada sem Maria, ela sabe abrandar os corações e dar reparação ao Pai. Una-se a Ela e pede por intermédio Dela! Este é o segredo da conversão dos pecadores! Quem resistirá a Maria? Mas é preciso confiança e amor filial nesta Mãe querida para realizar este programa. Confiem muito nesta Mãe bendita se querem me contentar e salvar as almas. Façam desta Mãe a sua Medianeira, pois Ela deseja muito servi-los. Façam o mesmo também vocês, almas todas que lêem estas palavras, e as suas preces logo serão ouvidas e os frutos serão de vida eterna. Sou Jesus, o seu tudo, pelas Mãos de Maria.”  

Terço de Nossa Senhora das Lágrimas: O Terço que Nossa Senhora ensinou e que segurava nas mãos contém 7 mistérios, de 7 contas cada um, representando as suas 7 dores. Reza-se a oração inicial, a invocação no lugar dos Pai nossos e as invocações no lugar das Ave Marias e a oração final. 

Oração inicial: “Divino Jesus Crucificado, ajoelhados aos Vossos Pés, nós Vos oferecemos as Lágrimas d'Aquela que com tanto amor Vos acompanhou no doloroso caminho do Calvário. Fazei, oh bom Mestre, que saibamos aproveitar as lições que estas lágrimas nos dão, para que realizando na Terra a Vossa Santíssima Vontade, possamos louvar-Vos no Céu por toda a eternidade. Amém.” 

No lugar do Pai nosso: “Vede, Jesus, as Lágrimas d'Aquela que mais Vos amou na Terra e mais Vos ama no Céu.” 

No lugar das Ave Marias: “Jesus, ouvi nossos rogos pelas Lágrimas da Vossa Mãe Santíssima.”  

No final, repetir três vezes: “Vede, Jesus, as Lágrimas Daquela que mais vos amou na Terra e mais Vos ama no Céu.” 

Oração final: “Santíssima Virgem, Mãe das Dores e das Lágrimas, nós Vos pedimos: uni os Vossos rogos aos nossos a fim de que Jesus, Vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos em nome das Vossas Lágrimas de Mãe, ouça as nossas súplicas e nos conceda, com as graças que Vos pedimos, a Coroa da Vida eterna. Amém." 

Nossa Senhora pediu para invocarmos "Jesus Manietado", que lembra quando Ele foi amarrado por suas mãos ao ser preso. Manietado, do verbo "manietar", é uma palavra que significa "atar as mãos de" ou "tirar a liberdade de", "constranger". Por isso, o invocamos com a jaculatória ensinada por Nossa Senhora.

Jaculatórias finais para se dizer com confiança: “Por Vossa Mansidão Divina, oh Jesus Manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça!"
"Oh Virgem Dolorosíssima, as Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal!”