domingo, 27 de outubro de 2019

Ivan Dragicevic conta detalhes das aparições

Nesta entrevista de 2012, o vidente de Medjugorje Ivan Dragicevic contou detalhes das aparições diárias que ele tem desde 1981. Ivan mora em Boston, Estados Unidos, pois é casado com uma americana e passa alguns meses em Medjugorje todos os anos. Onde quer que ele esteja, assim como os outros videntes, ele tem as aparições diárias de Nossa Senhora às 17h40min. Quando está em Medjugorje, Ivan se reúne com outras pessoas e peregrinos na capela que construiu para as aparições ao lado de sua casa. Às vezes, Ivan se reúne com seu grupo de oração e os peregrinos na colina das aparições, onde Nossa Senhora lhe aparece também e dá mensagens algumas vezes em cada ano. Ivan sempre aparenta estar muito emocionado após cada aparição e durante elas, sorri muitas vezes com um sorriso maravilhoso, semelhante aos outros videntes. Ivan conta: 

“O meu dia inteiro é pela espera da aparição. Já pela manhã começo me preparando com a oração. Vicka, Marija e eu (ainda) temos o encontro com Nossa Senhora todos os dias. Preparamo-nos com a oração do Santo Rosário às 17 horas todos os dias, orando com todas as pessoas que participam na capela do Santo Rosário. À medida que a hora (da aparição) se aproxima, às 17h40min, sinto mais a presença de Nossa Senhora em meu coração. O momento em que me ajoelho diante do altar é o momento em que nossa Mãe Celestial chega. O primeiro sinal da chegada de Nossa Senhora é uma luz. Depois desta luz vem Nossa Senhora. Não é como a luz que vemos aqui na Terra: é uma luz do Paraíso, um pedaço do Paraíso chega até nós. Assim que Nossa Senhora chega, não vejo mais nada à minha frente ou ao meu redor: só vejo Ela! Naquele momento, não sinto o espaço nem o tempo. Também ontem à noite, Nossa Senhora veio especialmente alegre e feliz e cumprimentou a todos com sua habitual saudação materna: ‘Louvado seja Jesus, meus queridos filhos!’ De uma maneira especial, ela orou com as mãos estendidas sobre os doentes na capela. Em todas as aparições, Nossa Senhora ora com as mãos estendidas sobre os sacerdotes presentes. Ele sempre abençoa a todos nós com sua bênção materna e também abençoa todos os objetos sagrados que trouxemos para a bênção. Eu, em todas as aparições, sempre recomendo todas as pessoas, as necessidades e intenções de todos. Nos últimos tempos, mesmo ontem à noite, Nossa Senhora orou pela santidade nas famílias. Ela sempre ora na sua língua materna, o aramaico. Então, uma conversa particular sempre segue entre eu e Ela. Depois, Nossa Senhora continuou a rezar por todos os presentes na capela. Então, em oração, Ela se afastou no sinal da Cruz e na luz com a saudação: ‘Vão em paz, meus queridos filhos!’ É realmente difícil descrever com palavras como é um encontro com Nossa Senhora. O encontro com Nossa Senhora é verdadeiramente um diálogo entre nós. Posso confessar que, em todas as reuniões diárias, Nossa Senhora me dá uma palavra, um pensamento tão bonito que posso viver com essa palavra nas próximas 24 horas. Isto é o que eu posso dizer. É realmente difícil comunicar esse sentimento aos outros com palavras. É difícil transmitir essa alegria aos outros. Eu digo aos que participam da aparição: é difícil se recuperar e voltar a este mundo depois de um encontro com Nossa Senhora! Sempre há um desejo, uma esperança. Durante a aparição, eu digo no meu coração: ‘Mãe, fique mais um pouco, porque é muito bom estar contigo!’ O sorriso dela... Seu olhar para todos com os olhos cheios de amor... Eu posso ver as lágrimas de alegria que fluem no rosto de Nossa Senhora enquanto Ela olha para todos nós em oração... Ela quer se aproximar de todos nós e nos abraçar! O amor da Mãe é maravilhoso e muito especial! Transmitir esse amor com palavras é realmente difícil! Essa paz, essa alegria que sinto durante a aparição de Nossa Senhora me acompanha durante todo o dia. E quando não consigo dormir à noite, penso: o que Nossa Senhora me dirá no dia seguinte? Examino minha consciência e penso no que fiz durante o dia, se meus movimentos estavam na vontade do Senhor. Penso em Nossa Senhora hoje à noite, quando eu a ver, será que Ela estará feliz? E outras coisas me acontecem na preparação para a aparição. A paz, alegria e amor em que estou imerso em todas as aparições é a coisa mais linda! O encorajamento que a Mãe me dá me impõe... Como faço com os peregrinos, ao transmitir a mensagem a eles, posso dizer que com minha única força humana não suportaria se Nossa Senhora não me desse uma força especial todos os dias. Eu realmente a sinto como uma Mãe. Não há palavras para descrever esse sentimento. Eu também tenho uma mãe terrena: essa mãe me criou até os 16 anos. Nossa Senhora me levou a partir dos 16 anos e me conduz. Posso dizer que tenho duas mães, uma mãe terrena e uma Mãe Celestial. Ambas são mães tão bonitas e querem o bem de seus filhos. Elas amam seus filhos... Eu gostaria de dar esse amor aos outros.”

Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje: