terça-feira, 13 de junho de 2017

Aparições de Nossa Senhora em Tre Fontane

As aparições de Nossa Senhora em Tre Fontane, Itália, aconteceram a Bruno Cornacchiola. Ele nasceu em Roma no dia 9 de maio de 1913, tornou-se protestante, mas voltou a ser católico por causa das aparições de Nossa Senhora que teve. Em 1936, Bruno casou-se com Iolanda Lo Gatto e teve três filhos: a menina Isola e os meninos Carlo e Gianfranco. Para agradá-la, ele fez as nove sextas-feiras ao Sagrado Coração. Mas depois, Bruno conheceu um protestante alemão que lhe incutiu um ódio feroz pelo Papa e pelo Catolicismo e se tornou protestante também. Assim, em 1938, comprou um punhal gravado: "Morte ao Papa". Em 1939, Bruno se tornou "Adventista do Sétimo Dia" e diretor da Adventista do Sétimo Dia juventude missionária de Roma e Lazio, com grande fervor contra a Igreja Católica, contra Nossa Senhora e o Papa. Sua esposa fez muitas tentativas para convertê-lo. Por muitos anos, ele fez de tudo para Iolanda deixar a Igreja Católica e destruiu todas as imagens dos Santos e o Crucifixo. Por amor ao seu marido, Yolanda foi forçada a retirar-se da Igreja. 

Primeira aparição em 12 de abril de 1947: Neste sábado, pelas 14 horas, Bruno levou seus filhos para brincarem no bosque perto da gruta de Tre Fontane, perto de Roma. Enquanto brincam, ele prepara um texto com a Biblia para provar que Nossa Senhora não foi elevada ao Céu nem é Imaculada. Os filhos param de brincar procurando a bola. De repente, as crianças começam a fixar o olhar na gruta dizendo ver uma bela Senhora. Bruno os chama, mas não respondem, apenas rezam. Ele vê que estão tendo uma visão e começa a rezar também dizendo: “Senhor, salva-nos!” De repente, Bruno também vê a bela Senhora. Ele a descreve: “É impossivel descrever a celestial Senhora. Nossa Senhora veio como uma mulher oriental, pele morena, escura. Em sua cabeça havia um manto verde da cor da grama dos prados na primavera, com os pés descalços, cabelos pretos divididos ao centro, como uma índia, vestido com mangas largas, brancas e longas, fechado no pescoço. A cintura é cercada por uma faixa cor-de-rosa, com duas abas que descem ao joelho. Ela tem a idade de uma jovem de 18 anos. A altura de um metro e sessenta e cinco. Estava, realmente, a Senhora bela na minha frente, pobre criatura, pobre pecador! Ela segurava um livro de cor cinza no peito que mantém em sua mão direita, que é a Bíblia, que é a Revelação Divina e, com o dedo indicador da mão esquerda, me mostra uma batina preta com um Crucifixo de madeira perto quebrado em várias partes, o Crucifixo que eu, voltando da Espanha tinha quebrado e jogado no lixo. Ela tinha uma doçura de Mãe com um pouco de tristeza disse: 
"Sou aquela que está na Trindade Divina. Sou a Virgem da Revelação. Você me persegue. Agora, basta! Volte para o Santo Redil, a Corte Celeste na Terra. Obedeça à Igreja. Obedeça a autoridade do Papa. A promessa de Deus é e permanece eterna e inalterada. As nove primeiras sextas-feiras ao Sagrado Coração de Jesus que fez incentivado amorosamente por sua fiel esposa antes de entrar no caminho da mentira, te salvaram. Seja forte na fé! Meu Corpo não se corrompeu, nem poderia se corromper. Meu Filho e os Anjos vieram a mim na hora do transe. Rezem o Terço diariamente pela conversão dos pecadores, dos incrédulos e pela unidade dos cristãos. Rezem o Terço! Pois as Ave Marias que vocês dizem com fé e amor são como flechas de ouro que atingem o Coração de Jesus. Prometo um grande e especial favor. Vou converter o mais obstinados com milagres que farei nesta terra de pecado. Venham com fé e serão curados no corpo e no espírito. Quero dar a prova absoluta da realidade divina com a qual se depara e, com isso, exclua qualquer outro motivo que não seja a verdadeira razão desse encontro. Este é o sinal: Cada vez que cumprimentar um padre na igreja ou na rua, lhe dirá: 'Padre, preciso falar com o senhor.’ Se ele responder: 'Ave Maria! Meu filho, o que desejas?', implora-lhe para que pare, pois ele é o sacerdote escolhido por Mim. Você lhe dirá o que seu coração ditar e lhe obedecerá. Na verdade, ele te guiará para um outro sacerdote, dizendo: 'Este é o padre ideal para você.' Depois, irá até o Santo Padre, o Supremo Pastor de todos os cristãos. Você dará pessoalmente a minha mensagem. Eu te mostrarei alguém que te levará até o Papa. Algumas pessoas do seu relacionamento não acreditarão em ti, mas não se incomodes com isto." 
Após a aparição, Bruno rezou a Ave Maria que não rezava há anos e tinha quase esquecido. Chorou, rezou e refletiu durante longo tempo. Chegando em casa, contou para a esposa e os dois se confessaram e se reconciliaram com a Igreja. Depois de vários dias de procura, encontrou finalmente um padre que disse o que Nossa Senhora preveu. 

Aparição de 6 de maio de 1947: Bruno Cornacchiola volta para a gruta e novamente, a Mãe da Igreja aparece sorrindo e materna. Ela não fala, mas mostra quão grande é sua alegria por sua conversão. 

Aparição de 23 de maio de 1947: Bruno reza na gruta com um padre e recebe um sinal de que aquele é o padre que deve acompanhá-lo ao papa. Nossa Senhora também lhe disse: "Obedeça e deixe este caminho que começou e caminhe na Igreja que é a verdade e assim encontrará paz e salvação. Fora da Igreja, fundada pelo meu Filho, há trevas e perdição. Volte à fonte pura do Evangelho, que é o verdadeiro caminho da fé e da santificação, o caminho da conversão. A ciência negará Deus e recusará os convites. A Igreja vai sofrer e ser perseguida.” 

Outra mensagens de Nossa Senhora: “Rezem para que seja feita a unidade de todos os cristãos na Igreja fundada pelo meu Filho e se formem um só rebanho e um só pastor com a Santidade, o Papa. O mal organizado aumentará no mundo. Nos eremitérios e mosteiros entrará a carcaça do mundo. Sejam fiéis e encontrarão a salvação na humildade, na paciência, na verdade, na Eucaristia, na Imaculada, que é dogma que a Igreja estabeleceu em minha direção, e na santidade do Pai, Pedro, o Papa. A Igreja será deixada viúva pelas perseguições. Muitos dos meus filhos sacerdotes, despojarão em espírito, e externamente no corpo, ou seja, desprezando os sinais externos do sacerdócio. As heresias aumentarão. Os erros vão entrar nos corações dos filhos da Igreja. Haverá confusões espirituais, confusões doutrinárias, escândalos, lutas na mesma igreja, tanto interno como externamente. Rezem e façam penitência. Amem-se e perdoem-se. Esta é a verdadeira ação, brilhante, cheia de caridade. É a mais bela penitência. O arrependimento mais eficaz é o amor. Haverá protestos, violência e modas que prederão o espírito de humanidade. A impureza aumentará em suas várias formas e a indiferença pelas coisas santas tomarão posse e avançarão na Igreja de meu Filho. Chamem-me de Mãe. Vocês me chamam Mãe porque eu sou Mãe. Sou sua Mãe e Mãe de puro Clero, Mãe do santo clero, Mãe dos sacerdotes fiéis, Mãe do clero unido, Mãe do clero fiel. Quem está dentro pela graça, não sai para fora. Pela graça, entrem! Não pequem! Não vão para a cama com o pecado mortal, porque as desgraças aumentarão.” 

Bruno passou toda a vida defendendo a Igreja Católica, a Eucaristia e a Virgem Maria. Ele faleceu santamente em 22 de junho de 2001, festa do Sagrado Coração de Jesus.