terça-feira, 13 de junho de 2017

Cura com psicologia e terapia

Testemunho de uma pessoa doente: “Em 2014, uma pessoa de minha casa que era muito difícil e infantil piorou muito. Por coinciência, comecei a ter acidez estomacal, coisa que nunca tinha antes. Não podia tomar nem chás, nem sucos, nem sequer água de coco. Não podia ficar nem um dia sem remédios para acidez. O gastro me recomendou Pantoprazol durante 1 ano, prazo máximo permitido. Mesmo assim, a acidez não passou e eu teria que usar Omeprazol continuamente. Ele me disse que podia ser emocional. Resolvi observar em casa e fiz análises com psicóloga. Descobri o que eu não via e nem percebia. Essa pessoa difícil estava sempre se irritando comigo por causa do jeito sério que eu falava com ela devido ao cansaço desta doença. Ela interpretava meu jeito como ataque e secura, coisa que não era, e a irritava cada vez mais. Eu estava jogando lenha na fogueira. A psicóloga me deu dicas de dar indiretas para essa pessoa. Ao invés de dizer: “É muito feio o que você faz!” Eu dizia: “Ninguém acha isso bonito!” E por aí foi. Ela tinha atitudes erradas e ninguém nunca mostrou que ela errava. Mostrei tudo através de indiretas. E acreditem: essa pessoa mudou! Ela parou aquela infantilidade e imaturidade. Enxergou quase tudo. E eu também, pois um ditado diz: “Quando mais grossa é a pessoa, mais delicado você deve ser com ela.” E assim mudei também. E imediatamente, a acidez estomacal desapareceu, a partir do dia exato em que vi que eu também errava. Já faz quase 2 anos e nunca mais voltou. Posso tomar tudo ácido e chás, e meu estômago não azeda mais nada. Não precisei tomar mais nada para o estômago! É verdade que muitas pessoas são difíceis em casa, outras no emprego, mas às vezes erramos com elas também. Ninguém é perfeito. Todos erram. Todos podem mudar, mesmo que um pouco e não totalmente, mas podem mudar. Eu mudei e melhorei totalmente através da psicologia e de querer fazer a vontade de Deus que deseja o bem, a paz e o amor. Quem puder, procure um psicólogo para análise e terapia. Alguma dica como a mim poderá ajudar muito e a salvar um relacionamento, e até um casamento! Não somos deuses. Não sabemos tudo. Não vemos tudo. A vida é um eterno aprendizado. Aceitando a ajuda dos outros e fazendo a vontade de Deus, milagres podem acontecer!”