terça-feira, 24 de março de 2020

Jakov fala de sua última aparição diária

O vidente de Medjugorje Jakov falou de sua última aparição diária ocorrida em 12 de setembro de 1998 quando ele estava viajando em Miami, nos Estados Unidos. Nesse dia, Nossa Senhora lhe revelou o décimo segredo e disse que ele teria aparições apenas anuais dali em diante, no dia 25 de dezembro de cada ano. As aparições diárias começaram em 1981, quando Jakov tinha apenas 10 anos. Em 1998, ele estava com 28 anos. Foram 17 anos de aparições diárias e Jakov disse que foi muito difícil para ele o término delas. Ficou muito triste, mas superou tudo com a oração e deixa grandes ensinamentos no relato a seguir, feito em 1999. Ele disse: 

Aparição de 11 de setembro de 1998: “Nesse dia, eu estava na Flórida, junto com Mirjana, para dar nosso testemunho das aparições. Um senhor que nos convidou para um grupo de oração. Nós fomos lá sem pensar em nada e no caminho brincamos e rimos pensando que os Estados Unidos da América era um país muito grande e muito novo para nós. Assim, cheguei a uma casa onde muitos fiéis estavam presentes. E durante a oração comum, recebi a aparição. Então, Nossa Senhora me disse que no dia seguinte me confidenciaria o décimo segredo. Sim, no momento eu fiquei sem palavras... Eu não soube dizer nada... Lembrei que, assim que Mirjana recebeu o décimo segredo, as aparições diárias cessaram para ela e o mesmo aconteceu com Ivanka. Mas Nossa Senhora nunca disse que depois do décimo segredo ela nunca mais apareceria. Havia no meu coração uma esperança de que Nossa Senhora retornasse novamente, mesmo depois de ter me confidenciado o décimo segredo. Embora eu estivesse tão mal que comecei a pensar: ‘Como farei depois?’ E ainda havia um pouco de esperança dentro do meu coração. Eu não consegui mais dizer nada a Nossa Senhora nesse dia 11. Nenhuma palavra saiu da minha boca. Quando a aparição terminou, saí e comecei a chorar, porque não podia fazer mais nada.” 

Aparição de 12 de setembro de 1998: “Nesse dia, para o qual eu havia me preparado com a oração, Nossa Senhora me confidenciou o décimo e último segredo. Não posso dizer nada sobre o décimo segredo. Eu disse que Nossa Senhora estava triste quando o disse. Vamos deixar como está. Naquele momento, eu estava preocupado com o que Ela me diria a seguir. Depois, com um sorriso gentil, Ela me disse: 'Querido filho! Eu sou sua Mãe e o amo incondicionalmente. A partir de hoje, não aparecerei mais diariamente para você, mas apenas no dia de Natal, dia do Nascimento de meu Filho. Não fique triste, porque eu sempre estarei com você. E como toda verdadeira Mãe, nunca te abandonarei. Continue seguindo o caminho do meu Filho, o caminho da paz e do amor, e tente perseverar na missão que lhe confiei. Seja exemplo de um homem que conheceu a Deus e o amor de Deus. Que os outros sempre vejam em você um exemplo de como Deus age nas pessoas e por meio delas. Eu o abençoo com minha bênção materna e lhe agradeço por ter atendido ao meu chamado.' Eu acho que esse foi o pior momento da minha vida, porque de repente muitas perguntas vieram à mente: ‘Como será minha vida agora? Como posso continuar?’ Porque posso dizer que cresci com Nossa Senhora. Eu a via desde os dez anos de idade e tudo o que aprendi em minha vida na fé, em Deus, em tudo, aprendi precisamente com Nossa Senhora. Sim, como uma verdadeira Mãe. Mas não apenas como Mãe, mas também como amiga. Dependendo do que você precisa em várias circunstâncias, Nossa Senhora está sempre com você. Naquele momento, me vi na condição de não saber o que fazer. Mas então é que Nossa Senhora nos dá tanta força para superar as dificuldades e, em certo momento, cheguei a pensar que talvez mais do que ver Nossa Senhora com os olhos da carne, seja mais correto tê-la em seus corações. A aparição começou às 11h15min e terminou às 11h45min, hora local. Eu vi Nossa Senhora por mais de dezessete anos, mas agora estou experimentando e  pensando que talvez seja melhor ver Nossa Senhora interiormente e tê-la em seu coração do que vê-la com seus olhos. Penso nisso todos os dias e digo a mim mesmo: ‘Como posso agradecer a Deus por essa graça que Ele me deu de poder ver Nossa Senhora diariamente por dezessete anos?’ Nunca terei palavras suficientes para agradecer a Deus por tudo o que Ele nos deu, não apenas pelo dom de ter visto Nossa Senhora com nossos olhos, mas também por todo o resto, por tudo o que aprendemos com Ela.”

Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje: