quarta-feira, 18 de março de 2020

Testemunho de Ivanka Ivankovic

A vidente de Medjugorje Ivanka dá esta importante palestra aos peregrinos sobre as aparições desde 1981.

“Eu desejo a vocês uma calorosa boa-vinda, e estou feliz de estar aqui hoje com vocês. Estou saudando a todos vocês com a mais linda saudação: “Louvado seja Jesus e Maria”. Vejam, estou aqui em pé diante de vocês e todo dia eu tenho me feito a mesma pergunta: “Deus, por que me escolhestes?” Tenho recebido de Deus, este grande, grande dom, mas, ao mesmo tempo, eu sei que carrego uma grande responsabilidade. Tenho esta grande responsabilidade diante de vocês todos e diante de Deus… Estou pedindo a ELE todo dia para me dar forças para eu ser capaz de tomar este caminho que ELE preparou para mim, para que eu seja capaz de testemunhar por ELE como ELE quer que eu faça. Em 1981, minha vida mudou completamente. Eu não tinha sonhado então que algo como isto pudesse acontecer em minha vida. Não tinha sonhado que eu veria. Em 1981, eu vivia com minha família em Mostar. Costumava vir à Medjugorje somente durante as férias. Em Abril daquele ano, a pior coisa que podia ter acontecido a mim, realmente não posso explicar quão terrível foi, minha mãe faleceu. Todo o meu mundo caiu. Quando viemos para o funeral aqui, foi a primeira vez que encontrei o Padre Jozo Zovko. Depois, voltamos para Mostar e a vida continuou. Depois que o ano letivo acabou, voltamos a Medjugorje. Na festa de São João Batista, em 24 de junho – e vejam, quando quer que temos uma grande festa, é costume não trabalharmos. A única coisa que fiz naquela dia foi ir à Missa, depois almocei e descansei, e foi isto. Mirjana e eu saímos para caminhar fora da aldeia, e estávamos esperando por outras garotas se juntarem a nós. Mirjana vivia, naquela tempo, em Sarajevo. Como garotas de 15 anos de idade, estávamos falando sobre coisas comuns. Estávamos cansadas de esperar, assim começamos a caminhar de volta para as casas. Enquanto estávamos no caminho de volta, senti um chamado para olhar para a colina, e vi Nossa Senhora. Empurrei Mirjana e lhe disse: “Olhe, lá está a Gospa, Nossa Senhora na colina!” Mirjana nem mesmo se deu ao trabalho de olhar para a colina, e  me disse: “Não me diga esta coisa tola.” Mantive minha boca fechada, e continuamos a nossa caminhada. Quando chegamos às primeiras casas, encontramos Milka, irmã da vidente Marija. Ela estava indo recolher as ovelhas. No momento que ela me viu, Milka me perguntou, “Ivanka, o que aconteceu a você? Olhe como você está.” Caminhando de volta com Milka e Mirjana, eu lhes disse o que eu vi. Voltamos para aquele mesmo lugar, e todas as três vimos Nossa Senhora. Nossa Senhora estava quase a 400 ou 500 metros distante de nós. ELA estava sinalizando com Suas mãos para irmos até ELA. Naquele momento, senti todas as emoções em meu coração, todas elas estavam misturadas. Entrementes, Vicka estava passando, e ela viu que alguma coisa estava acontecendo conosco. Ela nos perguntou o que aconteceu. Dissemos a ela apressadamente que vimos Nossa Senhora. Quando dissemos isto, Vicka tirou suas sandálias e ela correu para as casas. Depois ela encontrou dois garotos, dois Ivans, e ela disse a eles o que compartilhamos com ela. Ela retornou com eles. E vejam, mesmo com eles aqui agora, em número maior, não ousamos subir a colina. O medo dominou a todos e começamos a voltar para as casas. Eu não posso dizer a vocês quanto tempo passamos ao pé da colina. Vejam, alguns de nós voltaram para as casas, mas também uns poucos de nós entraram na primeira casas da estrada onde as pessoas estavam em dia de festa. Estávamos gritando. Estávamos assustadas. Corremos para a primeira casa e dissemos: “Nós vimos Nossa Senhora”. Eu lembro que lá havia maçãs colocadas à mesa, e aquelas pessoas pegaram as maçãs e começaram a jogar em nós. Eles nos diziam: “Não brinquem com Nossa Senhora, e por favor não digam a ninguém o que vocês nos disseram. As pessoas pensarão que vocês estão loucas. Vão para casa”. Foi isto o que nos disseram. Quando voltei para casa, compartilhei a experiência com meu irmão, minha irmã e minha avó. Assim, para meu irmão e minha irmã, não importava o que eu dissesse, eles ficaram fazendo piadas sobre mim. Vovó me disse: “Minha querida filha, isto não é possível. Estou certa que alguém estava reunindo ovelhas na colina.” Antes disso, eu nunca tinha ouvido sobre qualquer lugar de aparição. Não conhecia sobre Lourdes ou Fátima. Eu digo a vocês que foi a mais longa noite de minha vida. A noite toda, eu estava me questionando, me perguntando se eu realmente vi Nossa Senhora porque todos eles estavam me dizendo que aparições não eram possíveis. Mas vejam, na mesma noite a palavra se espalhou na aldeia do que nós vimos, e no dia seguinte as pessoas começaram a vir de toda parte. Naquela tarde, seis de nós videntes estávamos ao pé da colina. Posso lembrar muito bem que minha avó segurava minha mão, e ela disse: "O que forr que vocês ver lá em cima, você não vai." Então vimos a luz três vezes. Começamos a correr para a colina. Estávamos tão rápido que ninguém foi capaz de nos acompanhar. Quando chegamos à Nossa Senhora, eu posso lhes dizer que meus olhos nunca viram nada mais lindo do que ELA. ELA parece bem jovem, talvez 19 ou 20 anos. ELA sempre tem um vestido cinza, véu branco e uma coroa de estrelas, olhos azuis, cabelo negro e ELA sempre flutua sobre uma nuvem. Mas vejam, aquele amor e aquela paz eu não posso descrever para vocês porque o dicionário humano é muito pobre para descrever seus sentimentos. No momento que chegamos a ELA, eu sabia que isto era Nossa Senhora. Deus me deu este dom, que eu fui a primeira que A viu e a primeira que falou com ELA. As primeiras palavras que eu falei foram, “Nossa Senhora, onde está minha mãe?” E ELA sorriu para mim e disse, “Sua mãe está comigo”. Nossa Senhora olhou por sobre nós seis, e ELA nos disse para não temer, que ELA estava vindo para estar conosco todo o tempo. Neste momento, as pessoas chegaram a nós, e elas viram que algo estava acontecendo conosco, que algo estava realmente acontecendo. Assim, no dia seguinte quando estávamos para partir para a Colina da Aparição, fomos aconselhados pelos mais velhos a levar conosco água benta para que pudéssemos aspergir o que vimos. Quando Nossa Senhora veio até nós, Vicka foi uma das que espargiram água benta. Vicka disse a ELA: "Se você vem de Deus, fique conosco. Se não, vá embora." Nossa Senhora sorriu para nós e ELA disse: “EU sou a Bem-Aventurada Virgem Maria, Rainha da Paz”. A primeira coisa que Nossa Senhora deu a todos nós foi uma mensagem de paz. Depois disto, Nossa Senhora nos convidou à oração, conversão, penitência e jejum. Assim, desde logo do começo até hoje, estas são as mensagens mais importantes de Medjugorje. Depois disso, como Nossa Senhora nos disse para não temermos nada, então os problemas começaram porque a maioria dos problemas vieram da polícia, das autoridades e dos padres. Vejam, quando o Padre Jozo viu que eu era uma das videntes, ele disse: “Isto não é possível. Isto não é verdade.” Ele disse que isto era apenas um anseio pela minha mãe que perdi uns meses antes. Como os dias foram se passando, toda manhã e toda tarde, tínhamos todos os tipos de perguntas de doutores, psiquiatras, padres, de todo mundo. E vejam, no primeiro dia, Nossa Senhora nos disse para não temermos nada. E isto é o que ELA continua dizendo a todos nós, e acredito que não podíamos ter suportado tudo sem o ajuda de nossa Mãe. De 1981 à 1985, recebi aparições de Nossa Senhora diariamente. Nestes anos, Nossa Senhora me contou sua biografia, a qual eu escrevi. ELA também me contou o futuro da Igreja e o futuro do mundo. Tudo está escrito e quando Nossa Senhora me disser para quem e quando eu devo dar, eu farei. Em 7 de maio de 1985, foi minha última aparição diária. Aquela foi a aparição mais o´longa que eu tive porque demorou quase uma hora. Naquele dia, foi-me dado o décimo segredo, e me foi dito que eu não teria mais aparições diárias, mas apenas uma aparição anual. Assim de 1985 até hoje, eu tenho uma aparição anual, que é em 25 de junho. Nestes anos, vejam que o Céu foi aberto. Este Céu está nos mostrando o caminho que devemos tomar em nossas vidas. Todos nós temos que decidir e querer aceitar este caminho ou não. E este caminho que Nossa Senhora está nos mostrando, é o caminho da conversão, da oração, da penitência e do jejum. Logo no começo das aparições, Nossa Senhora nos convidou a rezar diariamente os 7 Pai Nossos, 7 Ave Marias, e os 7 Glórias. E depois ELA nos convidou a jejuar um dia por semana a pão e água, etc. E vejam, quando penso sobre aqueles dias, sinto como Nossa Senhora estava nos ensinando a como dar passos para frente, como quando uma criancinha depende para caminhar e subir escadas. Assim, Nossa Senhora estava trabalhando muito vagarosamente com todos nós. E Nossa Senhora nos dizia: "Com a oração e o jejum, vocês podem alcançar todo objetivo, vocês podem mesmo parar guerras, vocês podem parar doenças." Cada um de nós videntes tem uma missão diferente e a minha missão é rezar pelas famílias. Tudo vem das famílias: os bons sacerdotes, os bons médicos, os bons governantes, etc. Se a família for destruída, o mundo inteiro será destruído. E Nossa Senhora chama a todos nós a respeitar o sacramento do Santo Matrimônio. ELA nos convida a todos a ir todo domingo à igreja para a Missa. ELA nos covida a todos para ir no mínimo à Confissão mensal. ELA nos convida a todas a renovar a oração na família e a Bíblia deveria estar no centro de nossas famílias. Quando lemos as mensagens de Nossa Senhora, eu posso lhes dizer que Nossa Senhora não tem dito nada de novo. Tudo já foi escrito e dito na Bíblia. Nossa Senhora tem tal enorme amor por nós todos. ELA continua segurando todo dia cada um de nós. Todo dia rezo por todas as famílias do mundo. Ao mesmo tempo, eu getilmente peço a todos vocês para rezarem pelas nossas famílias também."

Clique para ler mais Artigos sobre Medjugorje: