terça-feira, 29 de maio de 2012

Aparições de Nossa Senhora em Akita

As aparições e mensagens de Nossa Senhora em Akita, Japão, ocorreram em 1973 à Irmã Agnes Katsuko Sasagawa e diante de uma imagem de Nossa Senhora. Em janeiro de 1975, a imagem começou a verter lágrimas com intervalos durante os 6 anos e oito meses seguintes. A imagem chorou 101 vezes. Em 22 de abril de 1984, após oito anos de investigações, após consulta com a Santa Sé, as mensagens de Nossa Senhora de Akita foram aprovadas pelo Bispo da diocese. 

Primeira aparição: 6 de julho de 1973: "Minha filha, minha noviça, você tem me obedecido bem, abandonando tudo para me seguir. A doença em seus ouvidos é dolorosa? Sua surdez será curada, tenha certeza. A ferida em sua mão causa-lhe sofrimento? Reze em reparação pelos pecados dos homens. Cada pessoa nesta comunidade é minha filha insubstituível. Você reza direito a prece das Servas da Eucaristia? Reze muito pelo papa, bispos, e sacerdotes. Desde o seu Batismo você tem sempre rezado fielmente por eles. Continue a rezar muito, muito. Diga ao seu superior todo que se passou hoje e obedeça-o em tudo que ele lhe dirá. Ele pedirá que você ore com fervor." 

Segunda aparição: 3 de agosto de 1973: "Minha filha, minha noviça, você ama o Senhor? Se você ama o Senhor, ouça o que eu tenho a lhe dizer. É muito importante. Muitos homens neste mundo afligem o Senhor. Eu desejo almas para consolá-lo, para aliviar a ira do Divino Pai. Eu desejo, com meu Filho, almas que reparem através de seu sofrimento e sua pobreza pelos pecadores e ingratos. Para que o mundo possa conhecer sua ira, o Pai Celeste está preparando um grande castigo para infligir em toda a Humanidade. Com meu Filho, eu tenho interferido tantas vezes para aplacar a ira do Pai. Eu tenho evitado a vinda de calamidades oferecendo a Ele os sofrimentos de meu Filho na Cruz, seu Precioso Sangue e almas amadas que o consolam formando uma corte de almas vítimas. Oração, penitência e sacrifícios corajosos podem aliviar a ira do Pai. Eu desejo isto também para a sua comunidade. Que ela ame a pobreza, que ela se santifique e reze em reparação pelas ingratidões e ultrajes de tantos homens. Recitem a oração das Servas da Eucaristia com consciência do seu significado. Coloquem-na em prática. Ofereçam em reparação, o que quer que Deus envie, pelos pecados. Deixe cada uma esforçar-se, de acordo com sua capacidade e posição, para oferecer a si mesma ao Senhor. Mesmo em uma instituição secular a oração é necessária. Almas que desejam orar já estão a caminho de serem reunidas. Sem prenderem demasiadamente à forma, sejam fiéis e fervorosas na oração para consolar o Mestre. O que você está pensando em seu coração é verdade? Você está realmente decidida a tornar-se a pedra rejeitada? Minha noviça, você que deseja pertencer sem reserva ao Senhor, tornar-se a esposa digna do Esposo, faça seus votos sabendo que você deve ser pregada à Cruz com três cravos. Estes três cravos são a pobreza, a castidade e a obediência. Dos três, a obediência é o fundamento." 

Terceira aparição: 13 de outubro de 1973: "Minha querida filha, ouça bem ao que eu tenho a lhe dizer. Como eu lhe disse, se os homens não se arrependerem e não melhorarem, o Pai irá infligir uma terrível punição a toda a Humanidade. Será uma punição maior do que o dilúvio, tal como nunca se viu antes. O fogo cairá fogo do céu e eliminará uma grande parte da Humanidade, os bons assim como os maus, sem poupar nem sacerdotes nem fiéis. Os sobreviventes irão ver-se tão desolados que irão invejar os mortos. As únicas armas que irão restar para vocês serão o Rosário e o Sinal deixado pelo Meu Filho. Recitem todos os dias as orações do Rosário. Com o Rosário, rezem pelo papa, os bispos e os sacerdotes. A obra do maligno vai infiltrar-se até mesmo dentro da Igreja de tal modo que se verão cardeais opondo-se a cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que me veneram serão desprezados e combatidos pelos seus confrades. Igrejas e altares serão saqueados. A Igreja ficará cheia daqueles que aceitam compromissos e o demônio vai pressionar muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor. O demônio vai ser especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os pecados aumentarem em número e gravidade, não haverá mais perdão para eles. Com coragem, fale ao seu superior. Ele saberá como encorajar cada uma de vocês a rezar e fazer obras de reparação. Rezem muito as orações do Rosário. Somente eu ainda posso salvá-los das calamidades que se aproximam. Aqueles que colocarem sua confiança em mim serão salvos." 

A oração abaixo era rezada pelas religiosas em Akita e foi rezada por Nossa Senhora também na primeira aparição. Rezemos também e consolemos Jesus Eucarístico: “Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Sagrada Eucaristia, eu consagro meu corpo e minha alma para ser inteiramente um com vosso Coração, sendo sacrificado a cada instante em todos os Altares do mundo, dando louvor ao Pai e implorando pela vinda do seu Reino. Por favor, receba este humilde oferecimento de mim mesmo. Use-me como Vós desejais para a glória do Pai e a salvação das almas. Santíssima Mãe de Deus, nunca me deixe ficar separada de vosso Divino Filho. Por favor, defendei-me e protegei-me como vosso especial filho. Amém.”