quarta-feira, 30 de maio de 2012

Hora Santa

Jesus pediu para se fazer esta hora de adoração ao Santíssimo Sacramento todas as quintas-feiras das 11 horas da noite até a meia noite. Como nem todos podem fazer nesse horário, a Igreja antecipou para as duas horas da tarde em diante: Jesus disse a Santa Margarida:

"E para me acompanharem na humilde oração que eu apresentei a meu Pai no meio de todas as minhas angústias no Jardim das Oliveiras, levantem-se todas as quintas-feiras para prostrarem Comigo durante uma hora em adoração ao Santíssimo Sacramento, assim para aplacar a ira divina, pedir misericórdia para com os pecadores e para adoçar de alguma maneira, a amargura que eu sentia com o desamparo em que meus apóstolos me deixaram. Isso me obrigou a lançar-lhes o Rosto por não terem podido velar uma hora Comigo.”