Santa Margarida Alacoque teve aparições e mensagens de Jesus importantíssimas. Veja as principais:
Primeira aparição: Santa Margarida Alacoque estava em adoração ao Santíssimo Sacramento em 27 de dezembro de 1673. Jesus aparece com seu Coração cheio de bondade, cercado de espinhos, cravado pela Cruz diz:
“Mostro-lhes as maravilhas do meu amor e os segredos do meu Coração. Vejam o ardente desejo que tenho de ser amado pelas pessoas e de as retirar do abismo de perdição em que satanás as precipita. Por isso, quero lhes mostrar o meu Coração com todos os tesouros de amor, de misericórdia, de graças e de salvação. Sinto uma grande alegria em ser honrado através da imagem deste Coração de carne. Quero que esta imagem seja exposta em público, para tocar por este meio, o coração insensível das pessoas. Prometo que derramarei com profusão nos corações daqueles que me honrarem, todos os dons de que está pleno o meu Coração. E esta imagem, em toda parte onde for entronizada, a fim de ser especialmente honrada, atrairá todas as espécies de bênçãos. A devoção ao meu Coração constitui o derradeiro esforço do meu amor para levar as pessoas à salvação, retirá-las do poder do demônio e por fim, estabelecer meu amor nos corações. O meu Coração está tão apaixonado de amor pelas pessoas, que não podendo mais conter em si as chamas de sua ardente caridade, é preciso que as espalhem e revelem, para que se enriqueçam com seus preciosos tesouros.”
Segunda aparição: Numa primeira sexta-feira do mês de 1674, Santa Margarida adora o Santíssimo Sacramento. Jesus mostra seu Coração todo amável e adorável dizendo:
“Vejam as maravilhas inexplicáveis do meu puro amor e o excesso a que cheguei em amar as pessoas. Mas recebo da maior parte delas, apenas esquecimentos e ingratidões... Isso me faz sofrer muito, muito mais do que tudo o quanto sofri em minha Paixão... Se ao menos me retribuíssem com um pouquinho de amor... Olhem o quanto eu fiz por elas! E quisera fazer mais, se fosse possível. Mas elas não têm senão friezas e repulsas por todo este meu desejo em lhes fazer o bem.”
Terceira aparição: Em junho de 1675, Jesus mostra o seu Sagrado Coração à Santa Margarida e diz:
“Eis o Coração que tanto amou a Humanidade! Ele nada poupou até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar o seu amor. E em reconhecimento, recebo da maior parte das pessoas apenas ingratidões por meio das irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que usam para Comigo neste Sacramento de amor. E o que mais me aflige são até sacerdotes e religiosos me tratarem assim.”