sábado, 9 de junho de 2012

Aparições do Anjo da Guarda a Santa Gema Galgani

Santa Gema Galgani nasceu (1878-1903) teve aparições do seu Anjo da Guarda antes das aparições de Jesus e Nossa Senhora. Apesar do Anjo sempre chamar Santa Gema de menina, ela já tinha seus 20 anos de idade e o Anjo lhe aparecia como um menino de 7 anos.

Um dia, Santa Gema saiu com um belo relógio de ouro. Quando voltou e começou a tirá-lo, viu seu Anjo da Guarda que disse muito seriamente: “Lembre-se de que os enfeites da noiva de Cristo são apenas os espinhos e a cruz.”  

Seu Anjo da Guarda disse também: "Jesus te ama muito. Ame-o também. Você gosta da Mãe de Jesus? Saúde-a muitas vezes. Pois ela valoriza muito essa atenção e infalivelmente retorna essas saudações oferecidas a Ela. E se você não sentir isso, saiba que ela faz uma prova de sua inabalável confiança." 

Gema perguntou ao Anjo por que tinha que ficar doente. Ele respondeu: "Se Jesus aflige o seu corpo, é sempre para purificar a sua alma. Seja boa.”  

Um dia, estavam falando mal de uma de pessoa na casa. Gema também queria falar, mas o Anjo lhe deu uma repreensão severa: “Se você não for boa, não vou te deixar me ver mais.” 

Um dia, o Anjo disse a ela na igreja: “É desse jeito que você fica na presença de Deus?” E ela conta: “Meu Anjo é um pouco severo, mas estou contente com isso. Durante os últimos dias, ele me corrigiu muito freqüentemente, umas 3 ou 4 vezes por dia.” 

Uma dia, Gema cometeu um erro e o Anjo lhe disse: "Você não tem vergonha de cometer essas falhas na minha presença?"  

Outro dia, seu Anjo da Guarda a olhou e disse: "Pobre menina... Como você é imperfeita! Como precisa dos outros para manter uma constante vigilância sobre você! Quanta paciência eu devo ter com você!”  

Um dia, Gema se deitou e o Anjo colocou a mão em sua cabeça dizendo: "Dorme, minha pobre criança..." 

Seu Anjo da Guarda falou sobre as Agonias de Cristo: “Olhe para o que Jesus sofreu pelo homem. Considere uma por uma destas Chagas. É o amor que abriu todas. Veja o quanto o pecado é terrível, já que para expiá-lo, tanta dor e tanto amor foram necessários.” 

O Anjo também aconselhou: “Lembre-se de que aquele que verdadeiramente ama Jesus, fala pouco e suporta muito. Eu lhe ordeno, em nome de Jesus, de nunca dar a sua opinião a menos que ela seja pedida. Nunca insista na sua opinião, mas fique em silêncio imediatamente. Quando tiver cometido algum erro, acuse a si mesma dele imediatamente sem esperar que outros o façam. Lembre-se de guardar os seus olhos. Considere que os olhos mortificados possuirão as belezas do Céu.”