sábado, 9 de junho de 2012

Oração de São Padre Pio de Pietrelcina

Oração feita por São Padre Pio de Pietrelcina por ocasião da visita ao Santíssimo Sacramento: “Senhor Jesus Cristo, que por amor dos homens, habitais noite e dia no Santíssimo Sacramento, esperando, chamando, acolhendo todos aqueles que vêm vos visitar, eu creio que estais realmente presente neste Sacrário. Adoro-vos, abismado que estou no meu nada e agradeço-Vos por tantas graças que me haveis concedido, especialmente a de vos ter dado a mim, de me terdes dado por advogada Maria, a vossa Santa Mãe e de me terdes chamado a visitar-Vos nesta igreja. Saúdo hoje o vosso adorável Coração e espero saudá-lo por um triplo fim: primeiro, em agradecimento por esse dom magnífico. Segundo, em compensação de todas as injúrias que fazem os vossos inimigos, neste Sacramento. Terceiro, quero por esta visita adorar-vos em todos os recantos da Terra, onde a vossa Presença Eucarística é menos venerada e mais abandonada. Meu Jesus, amo-vos de todo o coração. Lamento ter no passado ofendido tantas vezes a vossa bondade infinita. Proponho com a vossa graça não vos tornar a ofender para o futuro e no presente. E apesar da minha miséria, consagro-me inteiramente a Vós. Renuncio à minha vontade e dou-a toda inteira bem como as minhas afeições, os meus desejos e tudo que me pertence. Fazei de mim, daqui para diante, bem como dos meus bens, tudo o que vos aprouver. Eu não peço nem desejo senão o vosso amor, a perseverança final e a perfeita submissão à vossa vontade. Recomendo-vos as almas do Purgatório, especialmente aquelas que foram mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Santíssima Virgem. Recomendo-vos também todos os pobres pecadores. Uno, enfim, ó meu Salvador, todas as minhas afeições às do vosso adorável Coração e ofereço-as ao Pai Eterno, pedindo-lhe para as aceitar e acolher por vosso amor. Amém.”